Yahoo Respostas: Como um Afiliado Ganhou mais de R$ 4.000,00 e 8 Dicas para o seu Sucesso

Yahoo Respostas MarketingRecentemente eu fiquei espantado ao ver que um dos afiliado do meu Programa de Afiliados Kit Ganhe Dinheiro On-Line, o Darcy Mendes, estava gerando muitas visitas, e consequentemente, muitas vendas do Kit. Em um período de 2 meses ele já gerou umas 80 vendas. Naturalmente fiquei curioso para saber de onde vinham tantas visitas e vendas. Analisando o registro de visitas geradas por esse afiliado, percebi que cerca de 95% das visitas que ele estava enviando eram provenientes do Yahoo Respostas. E o mais impressionante é que a grande maioria das visitas e das vendas estavam vindo de uma única resposta que esse afiliado havia dado dentro do Yahoo Respostas. Isso realmente me deixou pasmado! Logo entrei em contato com o Darcy para tentar agendar uma entrevista na qual eu iria lhe perguntar sobre sua estratégia de divulgação, especialmente dentro do Yahoo Respostas, mas infelizmente ele disse que no momento não poderia gravar essa entrevista por motivos técnicos. Então eu pedi sua permissão para publicar um artigo falando da sua estratégia de divulgação e dos seus resultados e ele me autorizou, por isso estou escrevendo esse artigo e publicando o vídeo mais abaixo.

Há algum tempo eu já havia publicado um artigo falando sobre o poder do Yahoo Respostas como ferramenta de marketing gratuito na Internet. De lá pra cá, muita água já rolou. Diversos afiliados e eu mesmo tentamos explorar o Yahoo Respostas para divulgar nossos negócios on-line, porém, essa tarefa não é nada fácil. Na maioria das vezes, o Yahoo Respostas acaba por cancelar definitivamente nossas contas logo que percebe nosso objetivo de usá-lo como ferramenta de marketing, afinal, não é para isso que ele foi criado. Eu mesmo já nem sei mais quantas contas minhas já foram suspensas dentro do Yahoo Respostas. Por isso eu quero, por meio deste artigo e do vídeo que está mais abaixo, dar algumas dicas práticas que talvez os ajudem a obter resultados no Yahoo Respostas sem ter a sua conta suspensa.

1. Seja Discreto

O Yahoo Respostas não foi criado para ser um grande painel de classificados on-line. Não tente usá-lo dessa maneira que sua conta será suspensa no ato. Não vá com muita sede ao pote. Se você começar a escrever perguntas ou respostas somente com propagandas de seus negócios on-line, a comunidade do Yahoo Respostas vai te considerar um spammer alucinado e sua conta será excluida com certeza.

2. Participe Ativamente da Comunidade

Para começar, ESQUEÇA O MARKETING. ESQUEÇA SEUS NEGÓCIOS ON-LINE. Deixe isso para depois.

O Yahoo Respostas foi criado para permitir que as pessoas compartilhem seus conhecimentos sobre os mais variados assuntos. Lá dentro, qualquer pessoa pode fazer qualquer tipo de pergunta, e qualquer pessoa pode dar qualquer tipo de resposta. Porém, existem regras a serem seguidas. O Yahoo Respostas possui diversos moderadores que podem “monitorar” as atividades dos seus membros e aos poucos perceber se ele está ali para acrescentar alguma coisa ou apenas para explorar o sistema. Portanto, a melhor maneira de você ficar “amigo” do Yahoo Respostas é participando ativamente da comunidade. E o modo mais eficiente de fazer isso é respondendo perguntas dos outros membros.

Você vai perceber que as pessoas escrevem todo tipo de pergunta sobre todo tipo de assunto. Então, a melhor maneira de começar é procurando um assunto do qual você goste e entenda, mesmo que pouco, e daí passar a responder as perguntas. Ao responder perguntas,  sua intenção deve ser ajudar as pessoas. Dê respostas objetivas e sinceras. Não fique xingando, tirando o sarro de quem perguntou ou dando uma de palhaço. Isso é o que mais tem lá dentro. Mostre respeito e consideração para quem está perguntando. Esse também é um modo excelente de você ganhar pontos, conforme vou explicar a seguir.

3. Ganhe Pontos!

O Yahoo Respostas tem um sistema de pontuação para cada membro. Quando você começa no Yahoo Respostas, ganha 100 pontos. Esses pontos servem apenas para mostrar o quanto um usuário é ativo no sistema. Você não vai ganhar nenhum dinheiro ou prêmio material por acumular pontos dentro do Yahoo Respostas, mas…. existe uma recompensa interessante que você vai querer obter por acumular pelo menos 250 pontos: o direito de colocar links CLICÁVEIS nas suas perguntas e respostas. Esse deve ser um dos seus primeiros objetivos dentro do sistema: acumular pelo menos 250 pontos. Assim você passará para o “nível 2″ e poderá colocar links clicáveis nas suas perguntas e respostas.

O melhor modo de ganhar pontos é respondendo as perguntas de outros usuários. Cada pergunta que você responder lhe dá 2 pontos. Isso é bem pouco! Mas se a sua resposta for escolhida como a melhor resposta de uma pergunta, você ganha mais 10 pontos. Aí já é vantagem! E quer saber de uma coisa? Não é difícil ter uma resposta escolhida como a melhor resposta. Basta que você não seja idiota como a maioria dos usuário e responda as perguntas de um modo objetivo, sincero e amigável. Pronto! Isso já é mais do que meio caminho andado para ganhar os 10 pontos. E quanto mais perguntas você responder, mais chances de ter suas respostas escolhidas como as melhores.

4. Seja Sutil

Agora que você já respondeu diversas perguntas não relacionadas aos seus negócios e passou para o segundo nível (com mais de 250 pontos), já pode colocar links clicáveis nas suas respostas. PARABÉNS!!

Mas por favor, não comece a fazer propaganda como um louco colocando seu link de afiliado ou os links dos seus negócios em tudo quando é resposta que for dar. Continue sendo DISCRETO! E quando fizer a sua propaganda, você precisa ser SUTIL.

Em primeiro lugar, procure algumas perguntas relacionadas com o negócio que você quer divulgar. Por exemplo, se você quer divulgar o meu Kit Ganhe Dinheiro On-Line como afiliado, faça uma busca avançada por frases como “ganhar dinheiro” (sem aspas) e selecione a opção “Perguntas Abertas” no campo “Status da Pergunta”, pois desse modo você vai encontrar somente perguntas que ainda pode responder (perguntas abertas).

Quando você encontrar uma pergunta diretamente relacionada ao negócio que você deseja divulgar, responda de modo personalizado, claro, objetivo e recomende o seu link discretamente. Demonstre na sua resposta que você quer ajudar a pessoa (pois esse é o objetivo do Yahoo Respostas!). Não escreva sua resposta em tom de propaganda, tipo “Aprenda ganhar dinheiro na Internet com o Kit Ganhe Dinheiro On-Line”, ou coisas do tipo. Isso pode ser fatal para a sua conta.

5. Jamais Repita a Mesma Resposta

Pelo que pude perceber depois de ter várias contas suspensas, o Yahoo Respostas parece ter algum  tipo de “detector” de respostas repetidas. Há algum tempo eu criava uma conta no Yahoo e procurava por perguntas sobre ganhar dinheiro na Internet. Daí eu copiava uma resposta para a área de transferência do meu Windows (Ctrl+C) e colava essa mesma resposta em diversas perguntas (Ctrl+V). Batata: minha conta era suspensa mais rápido que uma bala!

Então, se você não quer ter sua conta suspensa, JAMAIS repita a mesma resposta em várias perguntas. Escreva uma resposta personalizada e DIFERENTE para cada pergunta. Eu sei, isso dá trabalho, mas é melhor do que ter de começar tudo do zero novamente.

6. Continue Respondendo Outras Perguntas

Depois que você tiver passado para o segundo nível e já puder colocar links clicáveis nas suas respostas, provavelmente ficará tentado a responder somente perguntas relacionadas com seus negócios na Internet. NÃO COMETA ESSE ERRO! Isso também pode custar sua conta no Yahoo Respostas, pois eles vão perceber que agora você só está lá dentro para fazer seu marketing.

Portanto, a melhor coisa a fazer é se controlar e tratar de continuar respondendo outras perguntas não relacionadas aos seus negócios. Continue procurando perguntas abertas de assuntos variados que sejam do seu interesse e as responda. Assim você demonstra que está lá para acrescentar algo e não apenas para explorar.

7. Use um Redirecionador ou um Encurtador de Links

Pode ser que o Yahoo Respostas barre sua resposta por causa do seu link. As vezes eu tenho a impressão de que o Yahoo tem algo pessoal contra o endereço do meu site www.kitganhedinheiro.net.

Se você tentar colocar o seu link em uma resposta e o Yahoo Respostas não permitir a publicação, use um redirecionador de link, ou um encurtador de links como o http://bitly.com. Esse último é muito prático e fácil de usar, e permite ainda monitorar as estatísticas de cliques no seu link. Recomendo!

8. Não Desista

Se você seguir cuidadosamente todas as dicas anteriores, acho muito improvável que o Yahoo Respostas cancele sua conta, mas… não dá para garantir isso. As vezes parece que existem pessoas invejosas e com espírito de porco engarrafado lá dentro que só querem prejudicar quem está fazendo seu trabalho de forma séria e honesta. O Yahoo Resposta coloca um link “Denuncie” em cada pergunta e resposta, e qualquer imbecil pode clicar nesses links e fazer uma denúncia alegando que suas respostas estão violando as diretrizes da comunidade. E as vezes a pessoa que analisa essas denúncias pode ser ainda mais imbecil do que aquela que fez a denúncia. Então, não se surpreenda se sua conta for cancelada, mesmo após fazer tudo direitinho como estou te ensinando.

Se sua conta for cancelada, não desista! Tente analisar o que deu errado e aprender disso. Daí, crie uma nova conta e comece novamente. Sim, isso dá trabalho, mas pode valer muito a pena.

Dica Extra: Preencha o seu Perfil

Esta é uma atualização que estou acrescentando. Depois que eu publiquei este artigo, recebi muitos comentários de pessoas que estão tendo bons resultados com o Yahoo Respostas e pelo menos um deles continha uma dica que eu acho que vale a pena acrescentar. A dica é para você completar o seu perfil no Yahoo Respostas, incluindo sua foto. Segundo a pessoa que me deu essa dica, quando você completa o seu perfil (incluindo sua foto), isso gera mais credibilidade dentro da comunidade e diminui as chances de sua conta ser suspensa (desde que você aplique as dicas anteriores, é claro!). Então fica mais essa dica extra!

Conclusão

Não posso garantir que você terá ótimos lucros usando o Yahoo Respostas como ferramenta de marketing, mas o caso do afiliado Darcy Mendes nos dá motivos para ser bem otimistas. É claro que ele teve a sorte de responder uma pergunta cujo assunto aparentemente está sendo muito buscado na Internet e isso lhe gerou (e continua gerando) milhares de reais em lucros.

Mas o fato é o seguinte: uma vez sua resposta e o seus links estejam no Yahoo Respostas, eles poderão continuar ali por anos, sendo vistos e clicados por milhares de pessoas e o que é melhor: DE GRAÇA!

Portanto, na minha modesta opinião, é uma estratégia de marketing que não pode ser desconsiderada.

Quero aproveitar para pedir a sua colaboração. Se você estiver usando ou começar a usar o Yahoo Respostas como estratégia de marketing on-line, por favor, conte-nos a sua experiência nos comentários mais abaixo. Vamos tornar este artigo uma fonte de referência para quem deseja obter resultados dentro do Yahoo Respostas!

Agora vamos ao vídeo e aos links:

 

Links Relacionados ao Vídeo Acima:

Link de Afiliado do Darcy Mendes para o Kit:

http://www.kitganhedinheiro.net/?9118

Site do Darcy Mendes (sobre segurança do trabalho):

http://www.temseguranca.com/

Aproveito para deixar meus agradecimentos ao Darcy Mendes por autorizar a publicação dos seus resultados no meu programa de afiliados e sua estratégia de marketing no Yahoo Respostas.

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 6 anos ago
  2. 6 anos ago
    • 2 anos ago
  3. 6 anos ago
  4. 6 anos ago
  5. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  6. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  7. 5 anos ago
    • 5 anos ago
    • 5 anos ago
  8. 5 anos ago
  9. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  10. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  11. 5 anos ago
  12. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  13. 5 anos ago
  14. 5 anos ago
  15. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  16. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  17. 5 anos ago
  18. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  19. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  20. 5 anos ago
  21. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  22. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  23. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  24. 5 anos ago
  25. 5 anos ago
  26. 4 anos ago
    • 4 anos ago
  27. 4 anos ago
  28. 4 anos ago
    • 4 anos ago
  29. 4 anos ago
  30. 4 anos ago
  31. 4 anos ago
    • 4 anos ago
  32. 4 anos ago
    • 4 anos ago
  33. 4 anos ago
  34. 4 anos ago
    • 4 anos ago
  35. 4 anos ago
  36. 4 anos ago
    • 4 anos ago
  37. 3 anos ago
  38. 3 anos ago
  39. 3 anos ago
  40. 2 anos ago
  41. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  42. 1 ano ago
    • 1 ano ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

ATENÇÃO: Aula Online GRÁTIS Revela Como Começar a Ganhar Dinheiro na Internet em Uma Semana VER AGORA!