WordPress: Como Criar e Hospedar seu Blog: Vídeo-Aulas Grátis

Wordpress - Como criar seu blogJá fazia tempo que eu queria publicar um tutorial em vídeo ensinando passo-a-passo como criar e hospedar um blog em WordPress.

Hoje, depois de MUUUITAS horas de trabalho, finalmente consegui concluir esse tutorial.

Por que Você Precisa ter um Blog

Ter um blog se tornou uma excelente maneira de atrair novos parceiros de negócios e clientes em pontencial para comprar seus produtos e serviços na Internet.

Eu comecei esse blog em janeiro deste ano e estou muito contente com os resultados.

Naturalmente, para que seu blog atraia público de verdade, você precisa trabalhar muito nele. Veja mais detalhes sobre isso no meu artigo Como Ganhar Dinheiro com seu Blog.

Por que usar o WordPress

O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo on-line mais utilizado na Internet, e certamente não é a toa. Além de ser muito flexível, existem na Internet milhares de temas e plugins disponíveis gratuitamente para serem usados em seu blog WordPress.

Essas ferramentas facilitam muito a vida do blogueiro. Eu já ensinei aqui como criar um blog de modo facil, rápido e grátis no Blogger do Google.

É uma ótima ferramenta onde você pode criar seu blog sem precisar registrar um domínio nem contratar um plano de hospedagem de sites. Porém, se você pensa em ter um blog profissional e definitivo na Internet (como este), o melhor mesmo é registrar um domínio e contratar um plano de hospedagem para colocar seu blog na Internet com o WordPress.

Por que? Vou explicar. Quando você cria um blog grátis no www.Blogger.com ou mesmo no www.WordPress.com, corre o risco de perder seu blog a qualquer momento.

Se por algum motivo eles invocarem com você e resolverem cancelar sua conta, ADEUS BLOG! Ou seja, o blog NÃO É SEU! Você fica nas mãos deles.

Já tive alguns blogs gratuitos cancelados no WordPress.com. Sorte que eram apenas blogs de teste! Mas imagine que você tenha escrito dezenas de artigos no seu blog e já tenha um bom número de visitantes diários e então, um belo dia você acorda e seu blog simplesmente não existe mais…..

É esse o risco que você corre quando tem um blog gratuito. Por outro lado, se você registrar um domínio e contratar um serviço de hospedagem de sites tal como o HostGatorpara publicar seu blog com WordPress, a história é outra!

Isso não quer dizer que você estará totalmente livre de riscos, mas seu blog estará muito mais sob o seu controle. Inclusive você pode instalar plugins para fazer backups diários automáticos do conteúdo do seu blog, garantindo assim sua segurança.

O conteúdo de um bom blog tem muito valor e não vale a pena correr riscos com um serviço de blogs grátis.

Serviço de Hospedagem de Sites para seu Blog WordPress

Hospedagem de Sites HostGator

Nesta vídeo-aula usaremos a HostGator para hospedar nosso blog por ser uma empresa lider no mercado de hospedagem de sites com um serviço robusto e um atendimento ao cliente de qualidade.

Assista à Video-Aula

Agora chega de conversa e vamos à vídeo-aula. O curso foi dividido em três vídeos porque o YouTube não aceita vídeos com mais de 10 minutos. Espero que você goste.

PARTE 1:

Atenção: para acessar o site da HostGator citado nesta video-aula, clique aqui.

PARTE 2:

PARTE 3:

Agradecimento

Quero agradecer ao meu amigo Celival Lobo que “emprestou” sua conta de hospedagem na HostGator para a produção deste curso.

P.S.: Uma dica extra do Dani Edson: Se você deseja aprender as mesmas técnicas que eu uso para ser um afiliado de sucesso, recomendo que conheça o meu novo treinamento por este link: Afiliado de Sucesso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 4 meses ago
    • 4 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Descubra o Que eu Faço Para Ganhar R$ 30.000,00 POR MÊS na Internet. VER AGORA!