Você sabe a hora de desistir?

desistir

Primeiramente, você sabe quando uma pessoa está sendo teimosa e quando ela está sendo persistente?

Muita gente fala por ai que não se deve desistir e existe uma grande aura de auto-ajuda em torno disso e isso não é necessariamente ruim. Preciso dar o braço a torcer em dizer que se a gente desistir sempre que nos depararmos com dificuldades em nossos projetos ou trabalhos, dificilmente vamos ter algum êxito na vida, pois as melhores coisas exigem perseverança até serem conquistadas.

guest posts

Tudo nessa vida tem uma curva de aprendizado, ninguém começa arrebentando. É completamente natural ter dificuldade, principalmente no começo, pois tudo é novidade. A dificuldade não pode ser encarada como algo anormal ou inesperado, pois ela faz parte do processo de aprendizado de qualquer pessoa.

Já que você vai ter dificuldade em tudo que se propor a fazer, a dificuldade em si não pode ser determinante na hora de decidir entre desistir ou não desistir de um projeto.

Definitivamente, desistir por conta da dificuldade não é uma decisão sábia. Você acaba jogando para o alto muito tempo investido, além também de dinheiro investido na maioria dos casos.

Agora cá entre nós… convenhamos… desistir não é necessariamente algo ruim. Pessoas de muito sucesso possuem um modelo mental onde desistem de muitas coisas, talvez muito mais do que você consiga imaginar.

  • Desistem de uma festa sexta a noite para estudar mais;
  • Desistem do churrasco com os amigos para se preparar melhor para aquela entrevista;
  • Desistem de fazer aquela viagem para guardar dinheiro para investir no seu próprio negócio;
  • Desistem do conforto de uma vida mediana para buscar uma vida abundante;
  • Desistem de um salário bom para ganhar menos numa carreira mais promissora;
  • Desistem de um ótimo salário para abrirem seu próprio negócio;
  • Desistem de ter mais tempo com a família para se dedicarem mais ao seu trabalho;
  • Desistem de curtir um feriado para trabalhar;
  • Desistem de muitos finais de semanas para estudar mais para um concurso.
  • Desistem do futebol com os amigos para passar mais tempo estudando.
  • Desistem até de desistir…

Acho que você já entendeu que se quiséssemos ficar aqui o dia todo achando vários e vários ÓTIMOS motivos para desistirmos de coisas boas na vida, acharíamos ao infinito.

O ponto que quero colocar aqui é: Pessoas de muito sucesso persistem em pouquíssimas coisas e desistem de todo o resto.

E desistir de todo o resto inclui desistir de coisas muito boas também (principalmente), coisas que inclusive vão fazer falta por um tempo. Não é todo mundo que tem um mindset forte assim para encarar essas perdas, tem que querer muito para se chegar lá.

No fim de tudo o importante não é desistir ou não desistir de algo, mas sim PORQUE DESISTIR. Qual o melhor “por que”? O de persistir ou o de desistir? Ele é o que realmente importa nesse momento.

Uma dica para ajudar a decidir se devo ou não desistir

Sempre que estiver numa situação dessas faça um quadro separando os porque’s, como na imagem a seguir.

Por que Persistir

A partir dai escolha o “porque” mais importante de todos e fique com ele. Se por acaso, mesmo fazendo isso, você ficar com dúvida ou não estiver certo daquilo, é porque você não escreveu todos os seus “porque’s” na tabela. Depois de fazer a sua escolha lembre-se desse porque pelo resto da sua vida, ele vai ser algo motivante para você enfrentar os próximos desafios.

Sobre a pergunta do início do post…

Respondendo a pergunta do começo do post: Você sabe quando uma pessoa está sendo teimosa e quando está sendo persistente?

Uma pessoa está sendo teimosa quando continua insistindo em algo que não está dando certo e fazendo de um jeito que todos que tentaram daquele jeito antes também não conseguiram ter bons resultados. Está tentando ter pensamento positivo sobre algo que comprovadamente não funciona. Isso não quer dizer que ela não possa ter sucesso desse jeito, mas temos que assumir que ela está sendo teimosa em algo que já foi testado e comprovado que não da bons frutos.

Já a pessoa está sendo persistente quando está patinando no que está fazendo mas olha para o lado e vê outras pessoas tendo bons resultados, isso quer dizer que o problema não está no mercado (já que outras pessoas estão indo bem naquele mercado), isso quer dizer que o problema está nela. Pois tem alguma coisa que as outras pessoas estão fazendo que ela não ta fazendo, e isso faz a diferença aparecer na hora dos resultados.

Antes de desistir de alguma coisa pense sobre o porque você está desistindo e se a longo prazo você vai se beneficiar daquela decisão. Desistir de uma coisa não significa jogar tudo pro alto e ficar sem nada pra fazer e ficar choramingando e dizendo que não teve sucesso.

Desistir de algo quer dizer que você vai focar em outra coisa, talvez num projeto novo ou em algo que você já faz.

Você pode conseguir muito na vida se estiver preparado para desistir de um monte de coisas.

…Mas única coisa que você não pode nunca desistir é de você pois você e as pessoas que te amam merecem o seu melhor.

Pense nisso.

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 2 meses ago
  2. 2 meses ago
  3. 2 meses ago
  4. 2 meses ago
  5. 2 meses ago
  6. 2 semanas ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Veja agora o que o Alex faz para Ganhar Muito Dinheiro na Internet neste Vídeo GRÁTIS VER AGORA!