Trabalhar em Casa: “8 ou 80″ ?

young-791849_640

Para mim definitivamente não há prazer maior que poder trabalhar em casa ou em qualquer lugar que eu escolher, desde que tenha acesso à internet. Poder definir meus horários e adequá-lo à minha necessidade é incrível.

Sou do tipo de pessoa que não se importa em trabalhar até quatro horas da manhã, mas, por favor, não me acorde às seis. Detesto ter que acordar cedo! Essa pode ser uma das maiores conquistas de trabalhar online.

Sem contar é claro, o trânsito. Meu Deus, como perdemos a vida no trânsito. Em um dos empregos que tive, precisava pegar três ônibus para chegar ao trabalho, ou seja, seis ônibus por dia. Nessa época ainda fazia faculdade. Pode imaginar isso?

guest posts

Como comerciante, pude perceber como as pessoas se iludem em ter o próprio negócio físico. Todo mundo acha o máximo ter uma loja bonita e cheia de clientes. O que ninguém te conta é que seu expediente começa muito antes dos clientes chegarem e acaba muito depois deles irem embora. Férias? Cinco dias por ano e olhe lá, pois dificilmente uma loja funciona bem sem o “olho do dono”.

Por essas e outras, trabalhar em casa, pela internet é tão prazeroso para mim e para os adeptos do Empreendedorismo Digital.

Porém, toda essa flexibilidade tem lá seu preço e suas responsabilidades.

Desde que comecei percebo muitas pessoas falando sobre equilíbrio e planejamento. Hoje vejo isso na prática. Chamo de “8 ou 80″ de trabalhar em casa. Se você não sabe, a expressão “8 ou 80” quer dizer coisas opostas e é usada para definir o “tudo ou nada”.

O 8 : Os Procrastinadores (NADA)

woman-391555_640

Muito legal isso, a pessoa trabalha fora e cumpre todos os prazos, chega no horário, entrega tudo certinho para o chefe… Quando decide trabalhar por conta própria, não sai da frente da televisão?

Trabalhar em casa requer disciplina e planejamento. Não tem problema se você definiu que trabalhará apenas quatro horas por dia, mas meu amigo trabalhe essas quatro horas, seja produtivo nesse prazo. Faça uma lista (meta diária) do que precisa fazer.

Não se perca e não se engane achando que por estar sem criatividade ou ânimo, você pode simplesmente desligar o computador e ir para praia. Você pode até fazer isso, mas esteja consciente que está jogando fora suas possibilidades de ser independente financeiramente com esse negócio.

Sim, chegará um tempo que seu negócio estará trabalhando quase que por conta própria, mas há um longo caminho até lá. Defina um horário de trabalho e seja produtivo nele. Quanto mais você se envolve no projeto, mais ideias surgem.

 

O 80: Os Workaholics (TUDO)

caracteristicas-de-um-workaholic-17

Já ouviu falar no termo Workaholics? São os famosos viciados em trabalho. Um tipo de pessoa, completamente oposta à pessoa do tipo 8, que falamos anteriormente.

Esse tipo de pessoa, apesar de trabalhar demais e muitas horas por dia, nem sempre é produtiva.

Outro problema é que a pessoa perde completamente o vínculo social com outras pessoas, virando aquele “bicho do mato”.

Falando assim, parece que não, que é impossível, que ninguém vicia em trabalho. Vai pensando… isso acontece com mais frequência do que possa imaginar. Muitas vezes quando começamos um projeto, vem tantas ideias na cabeça que não queremos parar nem para comer, com medo de perder o raciocínio.

Posso dizer por experiência própria, você literalmente perde o sono quando atinge o clímax das boas ideias. Mas isso também precisa ser encarado como um problema.

Tudo bem, se você precisa um dia ou outro trabalhar até “depois do horário”, mas cuidado para que isso não se torne um hábito. Afinal de contas, o grande lance de trabalhar em casa está em você ter qualidade de vida e mais tempo para você e sua família.

Uma dica bacana é manter bloquinho e caneta sempre por perto. Se não tiver, até o celular vale. Anote todas as ideias que tiver, para não perdê-las e no seu momento de trabalho, você coloca tudo em prática!

Procure o equilíbrio. Planeje seu dia e sua semana de trabalho. Determine horários para trabalho, para lazer, para a família e finalmente para você. Trabalhar em casa pode te proporcionar tudo isso, desde que você se organize.

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 2 anos ago
  2. 2 anos ago
  3. 2 anos ago
  4. 2 anos ago
  5. 2 anos ago
  6. 2 anos ago
  7. 2 anos ago
  8. 2 anos ago
  9. 2 anos ago
  10. 2 anos ago
  11. 1 ano ago
  12. 1 ano ago
    • 1 ano ago
    • 8 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

ATENÇÃO: Aula Online GRÁTIS Revela Como Começar a Ganhar Dinheiro na Internet em Uma Semana VER AGORA!