TelexFREE: Pirâmide

telexFree golpe piramideMuita gente está me convidando para essa tal de TelexFREE e até recentemente eu não tinha avaliado esse esquema. Esses dias recebi um link para ver uns vídeos onde um tal homem apresenta essa empresa. No começo do vídeo tudo parece maravilhoso, parece um negócio perfeito. O sujeito diz que quando o convidaram e disseram que “não precisa indicar ninguém”, ele ficou desconfiado, pois realmente muitos sistemas dizem isso mas depois a realidade é outra. “Porém”, dizia ele, “neste caso isso é verdade”. Nesse ponto eu já fiquei com a pulga atrás da orelha. Pensei: “Ora, se não é preciso indicar ninguém, por que ele montou esses vídeos então??”

Bom, continuei assistindo… Daí vei aquela conversinha que a “empresa” vai te pagar para publicar anúncios na Internet. É daí que vem o dinheiro… Humm… parece interessante mesmo! O cara diz que muitas empresas investem muito dinheiro em publicidade no Google AdWords e que essa “empresa” preferia pagar pessoas comuns para publicarem anúncios para ela na Internet.

Então beleza! A empresa diz que vai pagar 20 dólares por semana para os participantes publicarem apenas 1 anúncio por dia na Internet… CARAMBA!! Que negócio sensacional!!! Ganhar $20 dólares por semana para gastar 5 minutos por dia publicando um anúncio em um site de classificado grátis!! Mas espere! Esses sites de classificados grátis não dão nenhum retorno! Essa empresa vai falir desse jeito, pagando tanto por anúncios que não dão nenhum retorno…

Até que chegou a hora da verdade: para participar do esquema você precisa pagar $ 299,00 dólares (cerca de R$ 600,00)…. Ahhhh…. agora entendi!! Eu vou trabalhar para eles publicando anúncios, mas preciso pagar para trabalhar…

Fala verdade! Até um cego pode enxergar de longe que esse é mais um esquema de pirâmide ou ponzi muito mal disfarçado…. Mas lembrem-se do velho ditado:

“O pior cego é aquele que não quer ver”

Tem muita gente que “não quer ver” que isso é mais um esquema de pirâmide financeira… Na verdade tem muito “espertalhão” que sabe muito bem no que está se metendo, mas quer ganhar um dinheiro fácil as custas do prejuízo de outros pobre-coitados que eles vão arrastar para o esquema.

Tá dado o recado!

Atualização de 04/10/2012 as 03:31 hs.

O Thiago Alves escreveu um artigo no seu blog fazendo uma análise completa dessa TelexFree. Recomendo a todos que leiam com atenção:

http://www.segredododinheiro.com/index.php/golpe-fraude-funciona/telexfree-e-fraude/#.UGy9HpjA8fx

 

Atualização de 10/10/2012 as 14:00 hs
TelexFree Já Entrou em Colapso

Hoje fiquei sabendo graças ao comentário do Tiago neste artigo que a TelexFree já entrou em colapso e não consegue mais honrar seu compromisso original de pagar seus membros semanalmente pela “publicação de anúncios”. Desde o dia 17/09/2012 a TelexFree mudou as regras no meio do jogo, exatamente como aconteceu com a Mister Colibri. A partir dessa data, a TelexFraude TelexFree não vai mais pagar seus membros em dinheiro conforme tinha prometido no começo. Em vez de pagar $20 dólares semanais ela vai dar uma linha VoIP que, segundo ela, vale $49,90, só que o participante terá de vender essa linha para fazer dinheiro. Exatamente como aconteceu com os LPs da Mister Colibri.

O que isso indica? Simples: assim como acontece com todo esquema de pirâmide, a TelexFree entrou em colapso porque o dinheiro que entra no esquema já não é mais suficiente para pagar todos os membros que investiram. Agora vai ter pessoas acumulando muitas linhas da TelexFree sem saber o que fazer com isso.

Agora eu gostaria de perguntar a todos vocês defensores da TelexFree que me criticaram e xingaram por eu ter exposto esse esquema de pirâmide:

Você está contente com essas mudanças que a TelexFree fez?

Você está satisfeito por receber uma LINHA TELEXFREE  semanalmente no lugar dos $20 dólares que foram prometidos quando você entrou no esquema?

Você entrou nessa para receber LINHAS VOIP semanalmente?

(Simplesmente lamentável…)

 

Atualização de 26/12/2012: Prestem Atenção no Contrato da TelexFree:

Hoje estive analisando o Contrato da TelexFree para quem se torna “Divulgador” da empresa. Referente à “remuneração” pelo trabalho de “divulgação”, o contrato diz apenas o seguinte:

“5.1 – O DIVULGADOR é aquela pessoa que adquirir uma central de anúncios Telexfree com uma ADCentral ou mais (podendo chegar ao máximo ao ADCentral FAMILY), com isso receberá da TELEXFREE uma conta 99TELEXFREE em cada ADCentral quando, e somente quando, colocar 07 (sete) anúncios por semana em site de anúncios na internet (site grátis ou não – 01 anúncio por dia).”

Portanto, conforme consta em contrato, a “remuneração” que a TelexFree deve pagar aos “divulgadores” por seu trabalho de postar 1 anúncio por dia é apenas uma conta 99TELEXFREE, nada mais do que isso.

A respeito da tão comentada “recompra” das contas 99TELEXFREE, o mesmo contrato diz apenas o seguinte:

“13.2 – A TELEXFREE, por sua exclusiva análise, segundo critérios de conveniência e oportunidade, pode recomprar dos DIVULGADORES contas 99TELEXFREE, não se garantindo, porém, o “valor de face” do produto, negociando o valor em razão do volume, da demanda e/ou de seus estoques.”

Fonte: Contrato Oficial da TelexFree com os Divulgadores

Portanto, meu amigo e minha amiga que está acreditando nesse “negócio” da TelexFree, tenha em mente o seguinte:

Ao se cadastrar na TelexFree, você deve aceitar os termos do contrato acima, ou seja, você concorda em receber uma conta 99TELEXFREE por semana pelo seu “serviço” de postar um anúncio por dia para a TelexFree.

A TelexFree pode recomprar dos divulgadores essas contas 99TELEXFREE, mas prestem muita atenção à cláusua 13.2! Ela pode recomprar “por sua exclusiva análise, segundo critérios de conveniência e oportunidade”, e mesmo assim, “não se garantindo, porém, o ‘valor de face’ do produto, negociando o valor em razão do volume, da demanda e/ou de seus estoques.”

O que significa isso? Muito simples: a qualquer momento, a TelexFree pode simplesmente se recusar a recomprar essas contas 99TELEXFREE, ou então, ela pode estabelecer o valor que quiser para essa recompra. Por exemplo, se ela disser “a partir de agora o valor de recompra das contas 99TELEXFREE é US$ 0,10 (dez centavos de dólar americano), ninguém poderá reclamar, pois isso está previsto no contrato.

Em outras palavras, a TelexFree sabe que em algum momento ela não poderá mais honrar com sua proposta inicial que era pagar um certo valor semanal aos “divulgadores” e por isso já tratou de modificar seu contrato e se resguardar quando isso acontecer.

Abram os olhos!

 

Atualização de 11/01/2013
Inquérito Civil da TelexFree no Estado do Acre

Recebi hoje a notícia pelo comentário do Eduardo Lacerda de que a TelexFree está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Acre. Como sempre faço, fui pesquisar sobre isso e constatei que é verdade, inclusive publicada no Diário Oficial do Estado do Acre de hoje, sexta-feira, 11/01/2013, a partir da página 47. Quem quiser conferir, aqui estão os dados:

PORTARIA(1) – INQUÉRITO CIVIL N.º 01/2013
Nº DO MP: 06.2013.00000003-9
Link para o Diário Oficial

 

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comments
  1. 1 ano ago
  2. 1 ano ago
  3. 1 ano ago
  4. 1 ano ago
    • 1 ano ago
      • 11 meses ago
        • 11 meses ago
  5. 1 ano ago
  6. 1 ano ago
  7. 12 meses ago
  8. 11 meses ago
    • 11 meses ago
  9. 9 meses ago
  10. 9 meses ago
  11. 7 meses ago
  12. 7 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

x

Inscreva-se em Minha Lista!

Digite Seu Nome e seu E-mail Abaixo e Mantenha-se Bem Informado(a)!


Aprenda a Montar um NEGÓCIO LUCRATIVO na Internet do ZERO. VER AGORA!