SEO – 10 Dicas Infalíveis Para Melhorar o Posicionamento do seu Site nas Buscas

SEO - 10 Dicas Infaliveis

Aprenda a deixar seu blog em primeiro lugar.

A internet reúne uma multidão de pessoas e conteúdos. E sabemos muito bem que para ter sucesso em qualquer atividade on-line, não basta apenas escrever alguma coisa e simplesmente jogar na rede.

Você precisa dominar algumas técnicas para conseguir fazer com que seu material apareça nos principais mecanismos de busca. Pensando nessa necessidade de muitas pessoas, vou apresentar uma lista com 10 dicas infalíveis para melhorar o posicionamento do seu site ou blog

guest posts

1 – Título

O título, como parte do conteúdo, deve conter a palavra-chave do seu artigo. Você precisa salientar o que deseja que sobressaia. Devido a isso, deve-se inserir as palavras mais importantes no título, subtítulo, descrição e até mesmo no URL.

Na hora de escrever, procure imaginar o que o internauta irá procurar na hora da pesquisa. Desta forma, você terá mais chances de atingir seu objetivo.

2 – Faça Link Building

Linkar conteúdos relacionados dentro de um artigo pode melhorar o desempenho do posicionamento do seu site, pois, o leitor sairá de uma página e será direcionado para outra dentro do seu blog, aumentando o tempo de interação.

3 – Utilize as redes sociais

Depois dos mecanismos de busca, o lugar que mais leva ao tráfego de visitas são as redes sociais. Invista em campanhas publicitárias neste segmento.

Promova sorteios, crie conteúdos exclusivos para as redes sociais. Você deve lembrar que cada meio exige uma linguagem diferente. Quando você escreve para blog, o texto é de uma forma, para Twitter outra, Facebook também, e assim por diante.

Então, se você pretende atingir sucesso, precisa ser polivalente, se adequando a todos os meios com a linguagem que melhor se encaixa para o público-alvo.

4 – Não faça plágios

De forma alguma copie conteúdo. Plágio pode colocar seu projeto no descrédito. Se você pretende aparecer, ter um blog bem posicionado, precisa ficar atento para isso, pois o Google não perdoa cópias.

Produza conteúdos exclusivos para seu site. Caso contrário, é melhor não postar, pois, estará prejudicando seu projeto.

5 – Busque parcerias

Não veja outros blogs como concorrentes, mas como parceiros. A internet é grande demais e, por isso, oferece espaço para todo mundo.

No momento em que você criar uma parceria com um colega de segmento, pode abrir grandes possibilidades para ambas as partes. Os dois vão aumentar a reputação do blog e conseguir um melhor posicionamento no Google.

6 – Número de palavras

Muitos blogueiros se enganam nessa parte. Querem usar muitas palavras. Mas o ideal é não seguir um padrão fixo, e sim seguir regras de SEO.

O texto não precisa ser enorme. Se for bem escrito e pensado estrategicamente, 300 palavras são suficientes para se posicionar em lugares privilegiados.

7 – Páginas

Elabore estratégia para todos as páginas de seu site ou blog. Crie títulos atraentes, que irão despertar a atenção do leitor. Sempre coloque a palavra-chave. Desta forma, você vai destacar o que pretende passar.

8 – Pesquise tendências

Está totalmente enganado aquele que pensa da seguinte maneira: “ter um blog atualizado é tudo”.

Não adianta ter um conteúdo atualizado e não seguir algumas regras básicas do marketing on-line. Pesquise com frequência as palavras mais utilizadas durante as buscas, e esteja por dentro das principais tendências, assim, você terá mais chances de colocar seu conteúdo em primeiro lugar.

9 – Escreva para o seu público

Não exagere na perfeição do texto. Existem blogueiros que se prendem demais nas regras do Adsense e acabam criando conteúdo sem sentido ao leitor.

A linguagem da internet é bem descolada. Leve isso em consideração.

10 – Atualização

Jamais abandone seu blog. Vejo muito disso, e ainda tem blogueiro que reclama porque não está obtendo acessos como gostaria. Atualização é o ar da “vida” do blog.

Seguindo todas essas dicas, e mantendo seu blog atualizado, tenho certeza de que seu conteúdo ficará bem posicionado.

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 3 anos ago
  2. 3 anos ago
  3. 3 anos ago
  4. 3 anos ago
  5. 3 anos ago
  6. 3 anos ago
  7. 3 anos ago
    • 3 anos ago
  8. 3 anos ago
  9. 3 anos ago
    • 3 anos ago
  10. 3 anos ago
  11. 3 anos ago
  12. 3 anos ago
    • 3 anos ago
  13. 2 anos ago
  14. 2 anos ago
  15. 2 anos ago
  16. 2 anos ago
  17. 2 anos ago
  18. 2 anos ago
  19. 2 anos ago
  20. 2 anos ago
  21. 2 anos ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Aula Online GRÁTIS Revela Como Ganhar de R$500 a R$2.000 na Internet VER AGORA!