O Que o seu Site Precisa Para Ganhar Dinheiro

Como Ganhar Dinheiro com Seu Site

Quais são as duas coisas básicas que você precisa para ganhar dinheiro com o seu site ou blog.

   Receba dicas grátis e novidades deste blog em seu e-mail. Clique aqui e assine.
Importante: Este é um artigo de convidado. Artigos de convidados não refletem necessariamente a opinião do proprietário deste blog.
Por Henrique Fogli

Como Ganhar Dinheiro com Seu Site

As pessoas costumam complicar demais as coisas. Inventam milhares de desinformações na internet a respeito de como ganhar dinheiro com um site ou blog – vendem cursos, plugins para sites e ferramentas as mais variadas em cima dessa especulação.

Pois vamos deixar bem claro e colocar da maneira mais simples possível o que você precisa para ter um site que dê lucro. Você vai perceber que a fórmula, por mais que tenha que ser aplicada às características da internet, não é muito diferente do que a fórmula que funciona para qualquer estabelecimento comercial.

Você vai precisar de duas coisas:

  1. Tráfego. Visitantes. Em outras palavras, clientes. Você pode ter a loja virtual mais completa e bem feita do mundo, se niguém visitá-la, ela é inútil. Da mesma forma com blogs ou qualquer outro site que você tenha com o intuito de lhe render algum dinheiro. E, no mundo saturado de informações que é a internet, visitantes não aparecem do nada. Você precisa encontrá-los, ou melhor, fazer com que eles o encontrem. E isso não ocorre sem planejamento, ao acaso, ou como muitos pensam, simplesmente por compartilhar sua ideia com o seu círculo de amigos mais próximos nas redes sociais. Isso apenas não basta. Para ganhar dinheiro com seu site você precisa utilizar todo o potencial das grandes fontes de tráfego – mecanismos de busca, redes sociais, campanhas de email, anúncios em celular, compra de mídia em blogs e outros sites com assuntos em comum, enfim, é preciso um planejamento, um esforço na divulgação do seu site para que os visitantes apareçam – principalemente aqueles que vão transformar sua visita em lucro. E, para isso, você vai precisar prestar bastante atenção no item 2;
  2. Método de rentabilização. O que é isso? É o detalhe, o fator que vai transformar o seu visitante em dinheiro. Existem diversos deles e cada um possui uma estratégia mais adequada e um público-alvo específico. Você pode rentabilizar o seu site com uma loja virtual, vendendo produtos seus ou de terceiros, mas isso requer uma preocupação com inadimplência, atendimento a clientes, pós-venda, etc. Talvez não seja a melhor opção pra você. Você pode vender espaço para anunciantes que procuram o seu kit de mídia, que estão procurando uma audiência como a que o seu site atrai, mas isso também requer não apenas um conteúdo diferenciado, mas um conteúdo variado e excelente, que faça você se destacar na internet.  Existem também as redes de anúncios como Google Adwords, as chamadas PPC – Pay per Click – que pagam o webmaster a cada clique recebido em seus anúncios. Ou ainda os programas de afiliados, que pagam comissões sobre vendas geradas a partir do seu site, ou pequenos incentivos para ações que seus visitantes executarem na página dos anunciantes. Seja como for, você precisa entender o seu público e utilizar um método de rentabilização adequado para ele. Se o seu público-alvo é infantil e você procura vender inscrições de conteúdo mediante a um pagamento com cartão de crédito, talvez esteja fazendo algo errado.

Traçando a sua linha de planejamento em cima desses dois simples fatores – como conseguir visitantes e como transformar essas visitas em lucro – você já começa a corrida de ganhar dinheiro na internet pelo menos uns 10 passos a frente da sua concorrência. Poucos planejam seu negócio online com esse mindset logo de início.

Não complica demais. Ganhar dinheiro com sites ou blogs é bem menos complicado do que parece.

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Você também poderá gostar destes artigos:

  1. 11 Dicas Para Conseguir Visitas em Seu Blog
  2. Relacionamento e Credibilidade: As Chaves Para Gerar Vendas
  3. Por Que Você não Ganha Dinheiro na Internet?
  4. Profissão Webmarketer: Montando uma Estrutura Básica Para Ganhar Dinheiro On-Line
  5. Profissão Webmarketer: 10 Perguntas Respondidas Pelo Dani Edson
  6. Yahoo Respostas: Como um Afiliado Ganhou mais de R$ 4.000,00 e 8 Dicas para o seu Sucesso
  7. 18 Passos Comprovados do Meu Irmão Wesley Pereira Para Ganhar Dinheiro na Internet
  8. Ganhar Dinheiro na Internet Como Afiliado: O Momento é Agora!
  9. Fórmula de Lançamento 3.0 2014 do Érico Rocha: Começou a Contagem Regressiva!
  10. Como Ganhar Dinheiro com seu Blog

Inscreva-se Grátis

Autor: Henrique Fogli

Henrique Fogli é escritor e empreendedor online desde antes de ser careca. No seu mais novo site - http://BloginMidia.com.br - ele busca ajudar curiosos a se aventurarem na internet, ensinando-os como criar um blog e começar sua carreira em casa.

Veja todos os artigos de Henrique Fogli (1)

45 Comentários até agora

  • Esses dois fatores realmente são primordiais , antes eu não entendia como se fazia dinheiro agora com poco mais de alguns meses tudo etá ficando claro.

    obrigado elas dicas…..

    Por Cledenilson em 13 de março de 2013 as 6:51 hs
    • É interessante salientar em cima do artigo que, para se obter o resultado desejado com vendas é necessário tráfego qualificado. De nada adianta mil pessoas visitarem o site ou blog se apenas algumas ou quase nenhuma se interessar pelo nicho. Por tanto, tenha sempre em mente isto.

      Por Claudio Nunes em 14 de março de 2013 as 0:04 hs
  • ola dani bom dia peço que de uma olhada em meu site/blog e se puder fazer algum comentariio a respeito fico agradecido estou tentanto ainda nao esta todo pronto mais se tiver alguma dica por favor fale bom ou ruim mesmo assim vai me ajudar

    obrigado

    ricardo seu afiliados

    Por ricardo em 13 de março de 2013 as 8:01 hs
  • ganhar dinheiro é possivel na internet?sim

    Por joao ricardo em 13 de março de 2013 as 8:24 hs
    • Com certeza amigo, dê uma olhada no link que deixei junto com o comentário. Se tornando membro desse clube você terá todas as informações que precisa para começar a ganhar dinhiro na internet.

      Por Frank em 1 de abril de 2013 as 8:59 hs
      • Clique no meu nome para ir até o site.

        Por Frank em 1 de abril de 2013 as 9:00 hs
  • Parabéns pelo artigo Henrique! De forma simples você mostrou como ganhar dinheiro com o blog.
    Aproveitando o seu raciocínio , descrevi um artigo sobre:

    Veja por que você deve criar um blog!
    donatobarros.com/veja-por-que-voce-deve-criar-um-blog/

    Por Donato Barros em 13 de março de 2013 as 8:28 hs
  • Olá Henrique realmente ganhar dinheiro na internet não é uma tarefa facil igual muitos pensam por ai, más estas duas teorias que citou facilitam um pouco este trabalho de se conseguir os resultados de curto a medio prazo, realmente como nada adianta ter uma loja mais linda e com produtos bons se não passa ninguem por perto, ou seja se for numa rua desertas concerteza esta loja vai ser um fracasso total, e como o povo tem onde passa gente gera lucros e isso é verdade.

    Parabens pelo artigo Henrique !

    Abraço e sucesso !
    Att: Elvis

    Por elvis em 13 de março de 2013 as 9:53 hs
  • Olá Dani,obrigado por mais uma dica,com certeza temos que buscar a atingir o nosso publico alvo na quilo que oferecemos.
    um forte abraço
    Jocelio Lima.

    Por Jocelio em 13 de março de 2013 as 10:18 hs
    • Olá Dani Edson, este artigo escrito pelo Henrique Fogli é muito útil para qualquer pessoa que deseja ganhar dinheiro trabalhando pela internet, pois nunca devemos esquecer quem é o nosso publico alvo.
      Muito sucesso!

      Por Léo Freitas em 20 de julho de 2013 as 23:34 hs
  • Olá Dani Edson

    Você tem razão. Apenas ter um blog ou site e não fazer mais nada não adianta.
    É necessário planejamento e muito trabalho para aparecer e conquistar a credibilidade dos leitores.
    Eu que o diga.

    Abraços

    Por Reginaldo de Souza em 13 de março de 2013 as 10:19 hs
  • Olá Dani Edson,

    Percebo que ganhar dinheiro com site é algo simples, mas é bastante trabalhoso. É necessário estar atento a todas as implementações que podem ser feitas para melhorar o blog/post e corrigir o que não estiver bom. Creio que um site bem organizado com bom conteúdo e um bom trabalho de divulgação tem todo potencial para gerar renda. O caminho até essa otimização que acho longo.

    Parabéns pelo post

    Por Haroldo Martins em 13 de março de 2013 as 11:41 hs
  • Dani Edson, já adquiri seu kit Ganhar Dinheiro Online, no dia 05/03, venho estudando as suas dicas e aplicando passo a passo. Já era inscrito em vários programas de afiliados (Imagem Folhadas, Curso 24 Horas, Lomadee, e outros) mas vinha me desanimando, sem retorno. Ao começar a aplicar suas dicas e persistir venho tendo maior retorno de clicks e visitas, sei que logo obterei os frutos de meu trabalho.
    Agradeço pelas dicas e atenção constante à nós iniciante.
    Muito abrigado mesmo.

    Alvaro Mota da Motta

    Por Alvaro Mottta em 13 de março de 2013 as 12:15 hs
    • Olá Alvaro, obrigado por confiar em meu trabalho! Fico feliz que meu material esteja sendo útil para você e desejo-lhe sucesso!

      Abração!

      Por Dani Edson em 13 de março de 2013 as 12:59 hs
  • Com certeza, eu mesmo cometo muitos erros de fazer muitos planos e não colocar em práticas, o ideal é agir criar o blog, e trabalhar direito, primeiro temos que pensar em em suprir a necessidade do público fazendo isso o dinheiro vem em si.

    Quando ganhamos credibilidades, as pessoas tem todo prazer em comprar nossos produtos ou serviços prestados em nosso blog.

    Gerar tráfego tem que ser o nosso principal foco..

    Por Antonio Carlos em 13 de março de 2013 as 12:19 hs
  • Realmente! As vezes a gente faz muita confusão e acaba enrolando tudo.. Parabens pela postagem!

    Por Natanael em 13 de março de 2013 as 12:28 hs
  • ola Dani ,td que foi escrito e a mais pura verdade, e igual ter um salaõ de beleza se agente não chamar a atenção de clientes colocar propagandas anunciar ele pode ate ir para frente com o chamado boca a boca, mais demora muito. Anunciando não, as pessoas logo começam a ter um pouco de interece e curiosidade para conhecer seu serviços, se são bons ou igual de tds.Muito bom mesmo.

    Por marcia regina em 13 de março de 2013 as 15:07 hs
  • É pelo jeito esse cara deve ser um de seus estudantes Dani Edson, pois o raciocinio dele é bem parecido com os seus ensinamentos no ebook marketing poderoso na internet que tem como essêcencia conseguir trafego qualificado para blog e como rentabiliza-lo.

    É uma boa dica e aliás é o segredo do sucesso na internet conseguir visitantes e monetiza-los belo artigo do nosso colega Henrique Fogli.

    Valeu Dani Edson, por ter aberto o seu blog para um artigo muito valioso como este.
    Sucesso.

    Por daniel vaz em 13 de março de 2013 as 16:43 hs
  • OI Dani Edson, estou tentando fazer um site com o weebly, comprei seu curso com fazer sites facilmente, também. estou terminando uns serviços que estão em andamento. Após isto vou me dedicar com tudo na internete. Sou aposentado e vou dispor de muito tempo, vou usar o weebly para treinar um pouco, depois vou tentar WP. Vejo um potencial muito grande no curso Como criar sites Facilmente, para a faixa infanto / juvenil as crianças hoje em dia estão muito espertas.
    Obrigado pelas dicas, vou atrás do site Henrique Fogli um abraço.

    Por Antonio Meirinho Rodrigues em 13 de março de 2013 as 18:41 hs
  • Parabéns por abrir um espaço em seu blog para ajudar outras pessoas.
    Muito legal!

    Por Josué Mota em 13 de março de 2013 as 18:56 hs
  • Oi Dani, Entendi perfeitamente seu recado, e farei parte deste processo em breve. Comecei a ver seus videos, e não tenho dúvidas – são autênticos e profisionais.
    Verá que estarei me inserindo neste assunto, logo em breve.

    Abração

    Por LSS em 13 de março de 2013 as 20:36 hs
  • Olá Dani Edson, quando estamos precisando de um insentivo la vem você com mais essas dicas pra ajudar, agradeço muito por nos dar essas aulas gratuitas, no que tange nesse mundo globalizado nós internautas vivemos a era da informação, ter um blog ou site exige muito da pessoa, na criatividade no conhecimento e de muito estudo, desde o momento que estamos a frente desses artigos que acabamos de ler aumenta o elo da parte que faltava conhecimento e informação.

    Por Afonso em 13 de março de 2013 as 21:11 hs
    • Obrigado Afonso, mas o artigo é de autoria do colaborador Henrique Fogli!

      Abraço!

      Por Dani Edson em 14 de março de 2013 as 1:51 hs
  • Olá Henrique

    A descoberta do público-alvo é realmente a mais difícil da arte de ganhar dinheiro com blog.

    Escrevo arte porque é necessário de fato muita criatividade, habilidade, estratégia, paciência, boa-vontade e persistência para não desanimar. Por que ações erradas acontecem todos os dias e a gente as descobre à medida que lê artigos de blogueiros mais experientes.

    Os que perseveram, com certeza, vencem, como em qualquer outra atividade, desde que tenham domínio de si mesmos e vontade de aprender mais, e mais.

    Sucesso!

    Por José Guimarães em 13 de março de 2013 as 23:18 hs
  • Olá Henrique e Dani Edson,

    sem dúvida nenhuma estes são fatores primordiais para ter uma página na internet ou blog bem-sucedido.

    Abraço

    Por caio em 15 de março de 2013 as 10:28 hs
  • Você disse tudo!

    O que adianta uma Loja por exemplo ser linda , maravilhosa , cheia de produtos de qualidade se está mal localizada e com isso ninguém a visita?

    É Por isso que se faz necessário utilizarmos técnicas de SEO para que o Google possa localizar(indexar) os conteúdos de nosso blog.

    E também , o que adianta ter milhares de visitas diárias se o blogueiro não sabe monetizar o seu blog.

    Há casos de blogs que recebem 50 visitas diárias e ganham mais do que outros que recebem 500 visitas.

    Isso acontece no caso de o blogueiro possuir uma lista de Prospectos no qual ele realizou o Marketing de Atração.

    CONCLUSÃO: É importantíssimo haver um equilíbrio entre TRÁFEGO e MONETIZAÇÃO.

    Renato nora Junior

    Por RENATO em 15 de março de 2013 as 12:35 hs
  • Essas dicas são muito boas. Mas devemos lembrar que é preciso gerar tráfego através do trabalho árduo de cada envolvido nos seus negócios.

    Tenha bastante sucesso nos seus negócios Dani Edson.

    Por Márcio em 15 de março de 2013 as 17:33 hs
  • boa noite Dani Edson ..e realmente muito boa as dicas muito obrigado um forte abraço e
    fica com Deus

    Por marcus alberto em 15 de março de 2013 as 18:39 hs
  • Grande Dani,

    Estou aguardando um post seu falando da Ciao.

    Forte abraço e muito sucesso!

    Por Magno Mozer em 15 de março de 2013 as 23:39 hs
  • Olá Dani Edson,

    Sempre acesso o seu blog para ver as novidades e aplica-las no meu negócio on line. Sem dúvida, são informações valiosas e tenho obtido bons resultados.

    Por Antonia Telles em 17 de março de 2013 as 14:20 hs
  • Acredito também que o segredo do sucesso online são as parcerias com pessoas de sucesso além de um bom relacionamento com o seu público alvo principalmente devido o crescimento das redes sociais (Face Book, Twitter, You Tube entre outras)

    Por Como Emagreçer de Vez em 17 de março de 2013 as 20:35 hs
  • Muito bom o artigo, realmente para se ganhar dinheiro na internet é presciso acima de tudo a pessoa querer de verdade ganhar dinheiro na internet, eu mesmo de dedico em maior parte de meu tempo em meus negócios dentro e fora da internet, as vezes rodo as madrugadas inteiras pesquizando novas oportunidades e testando muitos sites, afinal alem de aprendermos a ganhar dinheiro de forma honestas temos tambem que termos a conciencia de que alguns, eu diria mais de 90% desses sites são fraudes, portanto as dicas acima é de uma precisão muito grande em descrever o trabalho que cada pessoa deve realizar para ter exito nessa profissão, mais uma vez deixo aqui expresso a minha opinião sobre esse negócio sério, quero dar os parabéns para o Henrique Fogli, e para você Dani, realmente estão fazendo um grande trabalho com um material muito rico em informações, parabés a todos! Muito Sucessos a todos vocês!

    Por Alonsio Martins em 18 de março de 2013 as 19:20 hs
  • São realmente pontos primordiais a se levar em consideração.

    Pontuaria o planejamento dessas estratégias como foco principal.

    Planejar o que irá fazer, como irá fazer é essencial em qualquer negócio. Sim, negócio.

    Precisamos desde antes da criação visualizarmos os nossos blogs como negócio.

    Ótimo artigo!

    Parabéns!

    Abraços!

    Por John Silva em 18 de março de 2013 as 20:55 hs
  • Gostei muito do seu artigo Henrique Fogli, me ajudou a reforçar o que eu havia lido no material do Dani Edson. Vou aplicar tudo isso no meu blog. Sou marinheira de primeira viagem , tenho muita coisa p/ aprender, mas vou conseguir. Tenho muita dificldades quando entro em sites que poderao me ajudar, mas que estao em ingles, fico perdida. mas estou procurando ajuda em todos os meios para entender e fazer correto.
    Parabens e obrigado

    Por Nelci Romao em 19 de março de 2013 as 11:56 hs
  • Ótimas dicas, muito úteis para nós que estamos buscando sempre aprender mais e mais.

    é preciso sempre ter perseverança e dedicação para alcançar qualquer objetivo, o trabalho na internet não é diferente.

    Sempre em frente, um abraço e sucesso a todos.

    Por Anderson Abreu em 19 de março de 2013 as 15:46 hs
  • Olá Dani, tudo bem?

    Excelentes dicas. Parabéns!!!

    Apesar de serem dicas simples e eficazes requerem certo esforço para ter o resultado pretendido, mas que vale muito a pena.

    Forte abraço,

    Sucesso Sempre.

    Por Robeilton Simões em 20 de março de 2013 as 14:23 hs
  • Olá Dani, estou colocando em prática o máximo que o seu kit ensina e acabei interessando-me tanto pelo assunto de divulgação que em meio as minhas visitas em outros blogs acabei encontrando um trabalho de redator em um blog importante.

    O kit ainda não consegui vender mas não tenho dúvida que conseguirei vender 1,2,3,4….

    Um grande abraço.

    Por Ricardo Rojas Sierban em 21 de março de 2013 as 23:50 hs
  • Eu gostei muito da suas dicas, tenho alguns blogs site hoje tenho uma visão melhor…

    Por Diego em 22 de março de 2013 as 23:52 hs
  • olá Dani, eu estive pensando em uma estratégia de divulgação para ganhar dinheiro com programa de afiliados, é o seguinte, vamos usar o IMAGEM FOLHEADOS, eu faço um mini curso ensinando o que é e como ganhar dinheiro com programas de afiliados, e disponibilizo os meus links de afiliado para as pessoas se cadastrarem, o que você acha, na verdade, ninguém sai perdendo!. Abraços Dani e muito sucesso!

    Por Lucas em 24 de março de 2013 as 17:31 hs
    • Lucas, pode ser uma boa estratégia!

      Abraço!

      Por Dani Edson em 24 de março de 2013 as 22:57 hs
  • Olá Dani!

    Eu acredito que para se ganhar dinheiro com blogs é preciso primeiro copiar algumas coisas daqueles que já ganham dinheiro e depois testar e testar várias outras maneiras. Vejo que alguns blogueiros tem um website muito parecido com o seu.

    Aprendi que é preciso inovar o layout e fazer testes sempre. O americanos falam muito nisso, mas para isso é preciso vc ter também conhecimento de novas tecnicas e novos plugins e softwares que entram no mercado todos os dias para se ganhar dinheiro com consistencia na internet.

    Caso contrário, alguns blogueiros tentam ganhar dinheiro através de coisas que não tem nada a ver com marketing e não se aprofundam em SEO e em novas tecnologias para se obter uma renda consistente.

    Uma coisa que todo blogueiro tem que saber é por onde as pessoas entram no site dele,…. onde clicaram dentro do site…. o que mais converte dentro do site e tantas outras coisas. Por isso é preciso investir em tecnologia, ou seja, comprar plugins e softwares que ajudem a vc obter mais informações sobre os visitantes.

    Uma coisa é certa, que tem mais informação, está na sempre na frente. Não se concebe hoje em dia vc ter um blog e não saber onde os visitantes clicaram mais dentro do blog. É jogar no escuro. Se vc investir em plugins e softwares,fica muito, mas muito mais fácil um blogueiro fazer dinheiro online, porque vc terá muito mais informações sobre o visitante. Claro que tudo isso engloba outros conhecimentos de marketing online.

    Grande abraço

    Ronaldo

    Por Ronaldo em 4 de abril de 2013 as 23:30 hs
    • Olá Ronaldo, obrigado por acrescentar sua análise ao artigo, muito útil!

      Abração!

      Por Dani Edson em 5 de abril de 2013 as 2:41 hs
  • Excelente artigo principalmente para quem está começando a desenvolver seus negócios On Line agora,mas de forma alguma deixa de ser,dicas valiosas para quem já está no ramo há muito tempo,toda super dica para ajudar,é bem vinda,não desvalorizo nenhuma,mesmo ganhando dinheiro na internet,eu entendo que todos os dias temos novidades para aprender,o que pode beneficiar a nós mesmos!Abraço e sucessos a todos do site!

    Por Paulo Santos em 18 de abril de 2013 as 2:23 hs
  • Olá Dani Edson, gostaria de agradecer pelo conteudo valioso que tenho colocado em pratica observando que a cada dia vejo melhorar meu publico apesar de saber que ainda tenho que aprender
    muito. Mas parabéns pelas excelentes dicas que Deus continue lhe abençoando sempre.

    Por Rinaldo gomes em 29 de abril de 2013 as 18:48 hs
  • Esse artigo do Henrique diz o obvio….ninguém vai descobrir que você (e seu site/blog) existe se você não traçar estratégias em como atrair seu público-alvo.

    Por Renato em 9 de fevereiro de 2014 as 16:31 hs

Deixe seu Comentário

IMPORTANTE: Todos os comentários são moderados. Os comentários poderão ser editados a critério do moderador. Não serão aprovados comentários contendo spam, insultos e ofensas gratuitos, referências a atividades ilegais e coisas desse tipo. Favor não incluir links no texto dos comentários pois serão editados (deixe seu link no campo "Endereço do seu site ou blog"). Os comentários publicados neste blog são de responsabilidade de seus respectivos autores e não expressam a opinião do proprietário do blog.


Dica Rápida: Quer ver sua foto em seus comentários? Registre-se no Gravatar.


Seu Nome:

Endereço do seu Site ou Blog (opcional):

Escreva seu Comentário:

Aprenda a Montar um NEGÓCIO LUCRATIVO na Internet do ZERO. VER AGORA!
diHITT - Notcias