O Fabuloso Poder dos Vídeos no Internet Marketing

Video MarketingQuem é que não gosta de assistir vídeos na Internet? Em toda a rede mundial, milhões de vídeos são vistos diariamente. De acordo com um relatório da Informa Telecoms e Media, no ano de 2010 os vídeos foram responsáveis por cerca de 40% de todo o tráfego de dados da Internet mundial e as estimativas apontam que até 2015 quase 60% do tráfego on-line será gerado por vídeos. — Fonte: Exame

Não restam dúvidas de que os vídeos on-line conquistaram o público da grande rede. Em geral as pessoas preferem muito mais  assistir a um vídeo do que ler uma página cheia de texto. Então, que dizer de usar os vídeos para alavancar nossos negócios na Internet? Acredite: essa é uma excelente idéia!

Os vídeos podem aumentar consideravelmente a taxa de conversão em nososs sites de negócios. Quando eu digo “taxa de conversão”, me refiro à quantidade de vendas ou cadastros em relação ao número de visitantes que um site recebe. Por exemplo: digamos que você tem um formulário no seu site oferecendo dicas grátis ou algum e-book grátis para quem se cadastrar para receber seus boletins informativos por e-mail. Se a cada 100 pessoas que visitam o seu site 3 preenchem o seu formulário solicitando o brinde, isso significa que você tem uma taxa de conversão de 3% (3 a cada 100). Em minha experiência com empreendimentos on-line tenho visto evidências claras do poder dos vídeos em gerar negócios. Veja a seguir.

Desde o lançamento da primeira edição do meu Kit Ganhe Dinheiro On-Line em fins de 2007 eu já uso vídeos para promover o produto, entretanto nunca tinha avaliado a eficiencia dessa estratégia nos negócios. Mais recentemente pude obter uma primeira evidência do poder dos vídeos quando coloquei no meu site do Kit o vídeo que está mais no topo da página, ou seja, o vídeo onde eu convido as pessoas a preencherem o formulário para receber minhas dicas grátis sobre como ganhar dinheiro na Internet. Antes de colocar esse vídeo, havia apenas o formulário para os visitantes solicitarem minhas dicas. Quando eu coloquei esse vídeo tão simples, a taxa de conversão DOBROU! Ou seja, o percentual de visitantes do meu site que passaram a preencher o formulário aumentou em 100%. Isso foi ótimo, pois eu passei a ter muito mais novos contatos na minha lista de e-mails a cada dia!

Outra prova do poder dos vídeos eu obtive em um outro site onde divulgo o meu Kit. Isso aconteceu na segunda edição do Kit. A princípio eu tinha feito um site SEM vídeo. Eu ainda não me dava da importância dos vídeos para os negócios, achava que um vídeo era apenas um recurso extra para apresentar meu produto. Mas eu fiquei preocupado porque esse site não gerava tantas vendas quanto meu site principal e eu  não conseguia entender o motivo. Até que passou pela minha cabeça que talvez fosse por não ter um vídeo de apresentação, assim como havia no site principal. Para tirar a prova, coloquei o vídeo de apresentação do KIT nesse site secundário e fiz um comparativo dos 15 dias ANTES e DEPOIS de colocar o vídeo. Vejam os resultados:

Video-Marketing

Vamos entender melhor esses dados acima. Nos 15 dias ANTES de colocar o vídeo de apresentação do meu KIT (2ª Edição) na página, o site recebeu 5.590 visitas. Essas visitas geraram 43 PEDIDOS e desses, apenas 9 se tornaram VENDAS. Nos 15 dias DEPOIS de colocar o vídeo de apresentação do KIT na página, o site recebeu 5.262 visitas (ou seja, MENOS visitas do que nos 15 dias anteriores ), porém essas visitas geraram 70 pedidos e desses, 22 se tornaram VENDAS. Em outras palavras, podemos dizer que ANTES de colocar o vídeo de apresentação do KIT, o site precisava receber 621 visitas para gerar UMA VENDA. Depois que o vídeo foi colocado no site, ele passou a necessitar de apenas 239 visitas para gerar UMA VENDA. Isso representa um aumento de 160% na taxa de conversão de VENDAS do site.Portanto ficou mais do que provado que os vídeos são uma poderosíssima ferramenta de marketing na Internet.

Como Usar Vídeos Para Alavancar Seus Negócios na Internet

Se você ainda não usa vídeos em seus negócios on-line, está mais do que na hora de começar a fazer isso! Mas como? Bem, você não precisa ser um cineasta para colocar os vídeos para trabalhar a favor do seu lucro. Porém, se você não sabe nada sobre criação, edição e publicação de vídeos na Internet, recomendo que comece a pesquisar o assunto. No meu e-Book Marketing Poderoso na Internet eu dou algumas dicas básicas sobre isso, mas se você quiser se aprofundar no assunto será preciso fazer pesquisas adicionais. Não tenho conhecimento de bons cursos em português sobre esse tema, mas sei que existe o curso MagneTube do Silvio Fortunato. Para ser sincero, eu ainda não tive a oportunidade de analisar esse curso para dar um parecer, mas no momento é o único que conheço em português. Se algum dos leitores aqui do blog  já comprou esse curso, pode nos dizer nos comentários deste artigo o que achou.

Mas o fato é o seguinte:  os vídeos são uma poderosa ferramenta de marketing on-line que não devemos desconsiderar!

Abraços e sucesso a todos!

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  2. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  3. 6 anos ago
  4. 6 anos ago
  5. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  6. 6 anos ago
  7. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  8. 6 anos ago
  9. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  10. 6 anos ago
  11. 6 anos ago
  12. 6 anos ago
  13. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  14. 6 anos ago
  15. 6 anos ago
  16. 6 anos ago
  17. 6 anos ago
  18. 6 anos ago
  19. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  20. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  21. 6 anos ago
  22. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  23. 1 ano ago
  24. 10 meses ago
  25. 9 meses ago
  26. 4 meses ago
  27. 4 semanas ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Aula Online GRÁTIS Revela Como Ganhar de R$500 a R$2.000 na Internet VER AGORA!