Mercado Livre: 3 Maneiras de Ganhar Dinheiro

Conheça 3 maneiras de ganhar dinheiro com o Mercado Livre.

   Receba dicas grátis e novidades deste blog em seu e-mail. Clique aqui e assine.
ATENÇÃO: Embora eu já tenha ganhado e recebido dinheiro do MercadoLivre no passado, infelizmente não estou mais recomendando o MercadoLivre porque eles cancelaram minha conta sem explicar o motivo, sendo que eu trabalhei muito divulgando seu programa de afiliados e ainda não pagaram um valor que eu tinha a receber. Para saber mais detalhes, por favor, leia este artigo. Estou mantendo este post aqui no blog apenas por questões de otimização para os mecanismos de busca.

Mercado LivreVocê já conhece o Mercado Livre? Eu poderia dizer que trata-se do maior portal de negócios na Internet brasileira. Conforme diz seu slogan: “Onde você compra e vende de tudo”, a proposta do Mercado Livre é ser um intermediador entre vendedores e compradores de praticamente qualquer tipo de produto ou serviço que se deseje vender ou comprar na Internet.

O Mercado Livre oferece uma plataforma completa para se fazer negócios na Internet, de modo que pode se tornar um ótimo instrumento para se ganhar dinheiro na Internet. Pelo Mercado Livre você pode vender desde alguma bugiganga velha que só está ocupando espaço na sua casa até seu iate de luxo. Existem lojistas virtuais que ganham muito dinheiro vendendo os mais variados produtos no Mercado Livre. E compradores não faltam!

Como Você pode Ganhar Dinheiro com o Mercado Livre

Aqui estão 3 maneiras que você pode ganhar dinheiro com o Mercado Livre:

  1. Vendendo Objetos Usados: Faça uma busca na sua casa por objetos que você não usa mais. Qualquer coisa… aquela esteira ou aquela ergométrica que virou cabide, aquela bicicleta que você jurou que iria pedalar regularmente, aquele som que está enconstado, enfim, qualquer coisa. E não precisa estar funcionando não! Eu já vendi pelo Mercado Livre uma impressora e uma máquina de lavar QUEBRADAS! Basta anunciar o produto dizendo que está quebrado e cobrar um preço justo. Você vai se surpreender ao ver como tem comprador pra tudo!
  2. Vendendo Produtos Novos: Se você já comercializa algum produto, pode tentar vendê-lo no Mercado Livre. Neste caso, você precisa ter um bom preço ou um produto exclusivo, pois a concorrência no Mercado Livre é enorme! E você vai concorrer com pessoas do Brasil inteiro.
  3. Sendo um Afiliado: O Mercado Livre tem um programa de afiliados chamado MercadoSócios no qual você pode ganhar algum dinheiro apenas promovendo os produtos à venda, ou mesmo promovendo o próprio programa de afiliados.

Quanto Custa

O cadastro no Mercado Livre é gratuito. Você só vai pagar taxas quando anunciar ou vender seus produtos. Existe uma diversidade de opções de anúncios que você pode fazer e o preço aumenta de acordo com o destaque que você deseja que o seu anúncio receba nas páginas do Mercado Livre. Também existem tarifas específicas para anúncios de veículos, imóveis e serviços. Além disso o Mercado Livre cobra uma pequena taxa sobre as vendas que você concretizar por meio dele. Mesmo assim, em geral vale a pena usar o Mercado Livre por causa do grande número de pessoas que acessam o portal diariamente.

Cuidado com Fraudes!

Devido a grande popularidade do Mercado Livre, muitos criminosos circulam por lá tentando aplicar golpes, por isso é preciso ter muito cuidado. Eu mesmo já perdi uma grana em um negócio que fiz pelo Mercado Livre, mas depois eu descobri que não segui uma das diretrizes de segurança do Mercado Livre. Por isso recomendo que você estude muito bem as dicas de segurança do Mercado Livre tanto para vender como para comprar produtos. Em breve escreverei um artigo somente com dicas de segurança para você negociar no Mercado Livre.

Links

Site oficial do Mercado Livre.
Programa de Afiliados MercadoSócios.
Central de Respostas  do Mercado Livre.

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Você também poderá gostar destes artigos:

  1. MercadoSócios: Como Gerar uma Campanha e Publicar no seu Blog: Vídeo-Aula
  2. Programa de Afiliados MercadoSócios do MercadoLivre
  3. Ganhar Dinheiro na Internet Como Afiliado: O Momento é Agora!
  4. VoIP TelClean: Economize nas Ligações Telefônicas e ainda Ganhe Dinheiro
  5. Um Marketing Multinível Legítimo: Imagem Folheados
  6. Sistema Como Ganhar DinheirOnline
  7. Como Ganhar Dinheiro no YouTube: Entrevista de Lançamento do Curso
  8. Mercado Livre: Bandidos na Internet
  9. Top Network - Meu Primeiro Pagamento - Negócio Comprovado!
  10. VoIP TelClean: Meu Primeiro Pagamento!

Inscreva-se Grátis

Autor: Dani Edson

Empreendedor Web, Analista de Sistemas, Programador, Escritor

Veja todos os artigos de Dani Edson (314)

21 Comentários até agora

  • Muito bom seu blog, bastante informação, você segue algumas diretrizes do Fernando Augusto do Renda Agora e sistema SGDA.

    Por Hildo em 1 de julho de 2010 as 7:54 hs
    • Hildo,

      Obrigado! Eu não sigo as diretrizes do Fernando Augusto porque eu nunca li o material dele, mas eu faço aquilo que tenho visto que dá resultados, ou seja, oferecer um conteúdo de qualidade para atrair visitantes…. Dar para receber, conforme eu expliquei no meu artigo Como Ganhar Dinheiro com seu Blog.

      Sucesso!

      Por Dani Edson em 2 de julho de 2010 as 13:30 hs
  • Olá Dani Edson, conheço estes 3 métodos já a algum tempo e estou aqui para dizer que eles realmente funcionam, pois funcionaram para mim e pode, funcionar para qualquer um que esteja disposto (a) a investir seu valioso tempo divulgando os produtos do Mercado Livre e Seu Programa de Afiliados!

    Atenciosamente, Lázaro Silva

    Por Ganhar Dinheiro pela Internet em 1 de julho de 2010 as 9:14 hs
  • Dani Edson, achei muito importante essa dica do Mercado Livre, parabens e fico no aguardo do seu próximo artigo sobre as dicas de segurança. Um grande abraço e muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

    Por eloi pacher em 1 de julho de 2010 as 11:53 hs
  • Em primeiro lugar agradeço por sua atenção, recebo sempre seus emails e tenho tirado muito proveito. Estou tentando abrir uma loja virtual webnode mas não estou conseguindo colocar o pag seguro. Pode me ajudar?

    Por anesio em 1 de julho de 2010 as 15:00 hs
  • Gostei da dica. Já pretendia vender uns Cds de coleção que só toquei alguns, além de livros e DVDs originais. Comprei a máquina digital para editar as fotos e só está faltando agora o tempo hábil para promoção dos produtos. Obrigado pelo reforço da idéia.

    Por José Linhares em 2 de julho de 2010 as 9:39 hs
  • O que você acha desses sites que vendem e-books que ensina a importar da china dizendo que começa com capital zero. Isso não é possível porque o mercado livre não libera dinheiro rápido pra fazer o pedido da china e o pagseguro só libera o dinheiro depois de 14 dias. Como eles podem dizer que se começa com investimento zero? E também eu vi um site que ensina a ganhar na loteria eles mostram até os bilhetes deles premiados por aqueles que compraram os e-books deles. Vc acha que isso é golpe ou não nos dois casos?

    Por Marcelo em 31 de agosto de 2010 as 9:49 hs
    • Marcelo,

      Sobre importar da china, até acho que é possível, mas eu nunca fiz isso.

      E sobre ganhar na loteria….. DUVIDO!!!! Se o cara sabe como ganhar na loteria, por que ele vai vender esse segredo para os outros??? Pensa bem: o cara sabe como ganhar na loteria e precisa vender e-books de 20 reais para viver…. É uma piada!!!

      Por Dani Edson em 31 de agosto de 2010 as 19:01 hs
  • caro amigo dani edson já conheço o mercado livre tenho cadastro muito bom seus comentario sucesso de seu amigo Gentil

    Por gentil em 8 de setembro de 2010 as 15:18 hs
  • TENHO UM DESEJO IMENSO DE TRABALHAR APARTIR DE CASA, TENHO DOIS COMPUTADORES E INTERNET, MAIS SOU MUITO OCULPADO, TENHO VONTADE DE SEGUIR SUAS DICAS, MAIS SOU UM POUCO, DESCRENTE QUANTO O MERCADO ONLINE, POR CAUSA DO POUCO TEMPO QUE NO MOMENTO POSSO DISPOR, POIS JÁ FIZ MUITOS CADASTROS EM MUITOS SITES QUE OFERECEM FORMAS DE GANHOS PELA INTERNETE, CONHECE A FABRICA DOS MILIONÁRIOS; FOI UMA DAS QUE JÁ TENTEI, E ATÉ HOJE NÃO VI MUITO RESULTADO, TENHO APENAS 31 ANOS E ACHO Q JÁ TRABALHEI MAIS QUE MUITOS HOMENS QUE JÁ FISERAM 62, E NÃO ACHO RUIM EMBORA JÁ ME SINTA CANSADO, O QUE ACHO RUIM É QUE OS RESULTADOS FORAM MUITO POUCOS PRO TANTO QUE JÁ TRABALHEI, E NÃO TO ESAGERANDO SE ME CONHECER UM BOUCO VAI COMPROVAR O QUE LHE DIGO, NÃO SEI VAI TER TEMPO DE LER ESSE COMENTARIO TODO QUE MAIS PARECE UM APELO, MAIS SE COMPREENDER, LHE PESSO Q ME AJUDE, ME FALARAM DE ALGO QUE SE VENDE, GERA CONTATOS AUTOMÁTICO, ALGO DO TIPO: TRABALHA 24 HS PARA SEU ADMINISTRADOR, SABE ALGO PARECE TER HAVER COM LOJA VIRTUAL, GOSTEI DOS SEUS ARTIGOS ARESPEITO MAIS NÃO SEI COMO COMEÇAR, AGUARDO SEU CONTATO.

    Por DEUZIMAR CRISOSTOMO em 18 de setembro de 2010 as 16:46 hs
    • DENI EDSON, SOU EU AINDA; DEUZIMAR CRISOSTOMO, VISITE ESSA PAGINA E VERAR QUE JÁ FIZ MUITOS CADRASTROS, OS ATUAIS NESSE SITE TALVES NÃO SEJÃM NEM UM 30% DOS JÁ FIZ. OS RESULTADOS FARAM MUITOS POUCOS E EM ALGUNS CASOS ATÉ TIVE GASTOS R$ SEM FALAR DO TEMPO…..

      Por DEUZIMAR CRISOSTOMO em 18 de setembro de 2010 as 16:55 hs
  • ola ja comprei os ebook do fernado augusto da tv de digital não presta os programa que ele vende é gratuito só gastei dinheiro atoa

    Por paulo em 27 de setembro de 2011 as 12:54 hs
  • Boa tarde, meu amigo, Dani Édson, olha eu gostaria de uma informação,meu amigo; eu já tenho o cadastro no Mercado Livre e gostaria de saber como faço para ter uma renda extra trabalhando no Mercado Livre, não só em Vendas e Ganhos, mas também trabalhando para pessoas do Mercado Livre que querira vender algum objeto seu; e também por meio de anúcios do Mercado Sócio.

    Desde já agradeço, tenho desejo decomprar seu kit, assim que puder comprarei, pois tenho um desejo muito grande de trabalhar para mim mesmo e ter uma boa renda!!

    Boa tarde, amigo!!!!

    Por José Sebastião em 1 de dezembro de 2011 as 16:42 hs
  • Pois comigo é o Google que não ancelou minhas contas mas bloqueou meus pagamentos. Já tentei de toda maneira mais não consigo. Minha proxima tentativa é desativar o Google Adsence em sinal de protesto e divulgar somente meus parceiros.

    Por gabriel em 2 de maio de 2012 as 19:02 hs
  • Ola amigo , tenho 5 mil reais para compra de produtos para vender no mercado livre .. por onde eu comeco para fazer essas compras para revender ?

    Att,

    Marcos

    Por Marcos em 6 de maio de 2012 as 12:53 hs
    • Marcos, eu não trabalho nem recomendo mais o Mercado Livre porque são um antro de ladrões.

      Abraço!

      Por Dani Edson em 6 de maio de 2012 as 18:46 hs
  • Oi Dani Edson!
    Mandou bem nos comentários , só quero acrescentar que eu vendo no Mercado Livre e de uns tempos para cá estou insatisfeito com eles, vendo puxadores de gaveta a R$4,00 cada o ML come R$1,00 por lance se recebo com Mercado Pago acabo tendo que pagar mais R$3,00 toda vez que vou transferir o dinheiro para minha conta, coisa que no passado era bem diferente eles cobravam 4% de comissão das vendas, acho que foi isso que alavancou ele. Um abraço!

    Por Cristiano/ Salto S.P em 11 de maio de 2012 as 19:54 hs
  • Boa Tarde a todos.

    Muito bom o post, faço venda no Mercado Livre através de Dropshiping, mais como tenho pouco tempo para dedicar a empreitada eu acabo vendendo pouco ate mesmo por ter pouco produto a venda. É um trabalho queda lucro mais tem seu perigo de perder o dinheiro(ate hoje não perdi nenhum – ate hoje fiz 189 vendas), pois quando você faz a compra no fornecedor na CHINA via CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL e caso o cliente faça uma reclamação que ainda não recebeu o produto o Mercado Livre faz você devolver o dinheiro do cliente de volta, caso não seja feito seu cadastro e cancelado, se o cliente agir de má fé ele vai receber o produto porque não tem como você cancelar, pois o produto já foi postado a dias, ou você ia buscar por exemplo lá no CEARA? hehehehe…Mais o negócio da dinheiro sim, só precisa de dedicação, mais não pense que vai ganhar da noite pro dia, eu comecei a ver o negócio andar apos uns 45 dias após o primeiro anuncio.
    Abraços para todos….

    Por Aguimar Alves em 18 de novembro de 2012 as 17:26 hs
  • Quero muito trabalhar pela internet mas estou muito perdida tenho muito tempo para me dedicar e pesquiso bastante,parece que tem franquias onle gratis em que vc recebe uma loja virtual e divulga p a empresa (RS Social)vc conhece?
    Também tenho um produto que penso em colocar no mercado livre etc.
    Preciso de um conselheiro que possa me indicar alguns caminhos para que eu encontrar uma direção
    Caso vc possa me ajudar lhe agradeço desde já.
    Andréa

    Por ANDREA cARVALHO em 21 de março de 2013 as 21:19 hs
  • ola Dani Edson ,tenho recebido seus e-mail, vejo você como homem muito inteligente, e com ótimas experiencia no marketing de rede
    meu nome Andre souza trabalho com dropshipingg. tenho ganhado uma renda extra mas preciso me aperfeiçoar mais
    quero pegar um de seu kit e me afiliar quero alavancar meus contatos e minhas vendas, quero algo que vejo fluir rápido ,conto seu contato muito obrigado!!
    att

    Por Andre Souza em 13 de outubro de 2013 as 20:09 hs

Deixe seu Comentário

IMPORTANTE: Todos os comentários são moderados. Os comentários poderão ser editados a critério do moderador. Não serão aprovados comentários contendo spam, insultos e ofensas gratuitos, referências a atividades ilegais e coisas desse tipo. Favor não incluir links no texto dos comentários pois serão editados (deixe seu link no campo "Endereço do seu site ou blog"). Os comentários publicados neste blog são de responsabilidade de seus respectivos autores e não expressam a opinião do proprietário do blog.


Dica Rápida: Quer ver sua foto em seus comentários? Registre-se no Gravatar.


Seu Nome:

Endereço do seu Site ou Blog (opcional):

Escreva seu Comentário:

Aprenda a Montar um NEGÓCIO LUCRATIVO na Internet do ZERO. VER AGORA!
diHITT - Notcias