Mercado Livre: 3 Maneiras de Ganhar Dinheiro

ATENÇÃO: Embora eu já tenha ganhado e recebido dinheiro do MercadoLivre no passado, infelizmente não estou mais recomendando o MercadoLivre porque eles cancelaram minha conta sem explicar o motivo, sendo que eu trabalhei muito divulgando seu programa de afiliados e ainda não pagaram um valor que eu tinha a receber. Para saber mais detalhes, por favor, leia este artigo. Estou mantendo este post aqui no blog apenas por questões de otimização para os mecanismos de busca.

Mercado LivreVocê já conhece o Mercado Livre? Eu poderia dizer que trata-se do maior portal de negócios na Internet brasileira. Conforme diz seu slogan: “Onde você compra e vende de tudo”, a proposta do Mercado Livre é ser um intermediador entre vendedores e compradores de praticamente qualquer tipo de produto ou serviço que se deseje vender ou comprar na Internet.

O Mercado Livre oferece uma plataforma completa para se fazer negócios na Internet, de modo que pode se tornar um ótimo instrumento para se ganhar dinheiro na Internet. Pelo Mercado Livre você pode vender desde alguma bugiganga velha que só está ocupando espaço na sua casa até seu iate de luxo. Existem lojistas virtuais que ganham muito dinheiro vendendo os mais variados produtos no Mercado Livre. E compradores não faltam!

Como Você pode Ganhar Dinheiro com o Mercado Livre

Aqui estão 3 maneiras que você pode ganhar dinheiro com o Mercado Livre:

  1. Vendendo Objetos Usados: Faça uma busca na sua casa por objetos que você não usa mais. Qualquer coisa… aquela esteira ou aquela ergométrica que virou cabide, aquela bicicleta que você jurou que iria pedalar regularmente, aquele som que está enconstado, enfim, qualquer coisa. E não precisa estar funcionando não! Eu já vendi pelo Mercado Livre uma impressora e uma máquina de lavar QUEBRADAS! Basta anunciar o produto dizendo que está quebrado e cobrar um preço justo. Você vai se surpreender ao ver como tem comprador pra tudo!
  2. Vendendo Produtos Novos: Se você já comercializa algum produto, pode tentar vendê-lo no Mercado Livre. Neste caso, você precisa ter um bom preço ou um produto exclusivo, pois a concorrência no Mercado Livre é enorme! E você vai concorrer com pessoas do Brasil inteiro.
  3. Sendo um Afiliado: O Mercado Livre tem um programa de afiliados chamado MercadoSócios no qual você pode ganhar algum dinheiro apenas promovendo os produtos à venda, ou mesmo promovendo o próprio programa de afiliados.

Quanto Custa

O cadastro no Mercado Livre é gratuito. Você só vai pagar taxas quando anunciar ou vender seus produtos. Existe uma diversidade de opções de anúncios que você pode fazer e o preço aumenta de acordo com o destaque que você deseja que o seu anúncio receba nas páginas do Mercado Livre. Também existem tarifas específicas para anúncios de veículos, imóveis e serviços. Além disso o Mercado Livre cobra uma pequena taxa sobre as vendas que você concretizar por meio dele. Mesmo assim, em geral vale a pena usar o Mercado Livre por causa do grande número de pessoas que acessam o portal diariamente.

Cuidado com Fraudes!

Devido a grande popularidade do Mercado Livre, muitos criminosos circulam por lá tentando aplicar golpes, por isso é preciso ter muito cuidado. Eu mesmo já perdi uma grana em um negócio que fiz pelo Mercado Livre, mas depois eu descobri que não segui uma das diretrizes de segurança do Mercado Livre. Por isso recomendo que você estude muito bem as dicas de segurança do Mercado Livre tanto para vender como para comprar produtos. Em breve escreverei um artigo somente com dicas de segurança para você negociar no Mercado Livre.

Links

Site oficial do Mercado Livre.
Programa de Afiliados MercadoSócios.
Central de Respostas  do Mercado Livre.

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comments
  1. 4 anos ago
    • 4 anos ago
  2. 4 anos ago
  3. 4 anos ago
  4. 4 anos ago
  5. 4 anos ago
  6. 4 anos ago
    • 4 anos ago
  7. 4 anos ago
  8. 4 anos ago
    • 4 anos ago
  9. 3 anos ago
  10. 3 anos ago
  11. 3 anos ago
  12. 3 anos ago
    • 3 anos ago
  13. 3 anos ago
  14. 2 anos ago
  15. 2 anos ago
  16. 1 ano ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Aprenda a Montar um NEGÓCIO LUCRATIVO na Internet do ZERO. VER AGORA!