Marketing Digital: Como Transformar Leads em Clientes

Marketing Digital - Como Transformar Leads em Clientes

Você montou um site ou um blog, há muitas visualizações, entretanto, como transformar esse público em clientes, ou seja, em compradores que geram lucro para você? Essa é a dúvida de muitos empreendedores que estão começando o seu negócio no mundo virtual, afinal, a internet tem sido bastante lucrativa para quem consegue colocar em prática algumas estratégias importantes dessa área.

Todavia, é fundamental ficar atento aos diversos serviços que são oferecidos nesse segmento prometendo gerar leads com facilidade para os novos investidores. São muitas ofertas, mas poucos resultados. Diante disso, saiba agora o que é um lead e como transformá-los em clientes.

Assista ao vídeo que eu gravei lá no rancho do meu irmão à beira do rio Tietê em Bariri, SP:

afiliado-de-sucesso-bt

O processo

Leads são clientes em potencial, ou seja, são pessoas interessadas, mas que ainda não fizeram compras no site e, portanto, não conhecem, a fundo, o produto em si. Assim, eles vão até o site, olham tudo com atenção e deixam os seus dados para contatos futuros. Geralmente, essas pessoas fazem isso em troca de informações ou promoções.

Durante semanas o site pode receber diferentes visitantes e diversos cadastros, porém, como fazer com que esses leads sejam muito mais que isso? Há inúmeras estratégias que fidelizam essas pessoas, no entanto, entre todas elas a que mais vem gerando excelentes resultados é o e-mail marketing.

Essa importante ferramenta, nada mais é do que um e-mail de marketing direto que respeita normas e procedimentos em prol de obter um retorno ativo para que se possam gerar campanhas cada vez mais otimizadas.

Muitas pessoas ainda confundem spam e e-mail marketing, contudo há uma grande diferença entre eles, visto que, na segunda opção, há o consentimento do cliente, ou seja, ele mesmo opta por receber informações sobre a empresa e seus produtos.

Do mesmo modo, no e-mail marketing há a opção de descadastramento do destinatário sempre que o mesmo desejar. O procedimento está bem evidente no informativo e pode ser feito com apenas um clique.

Benefícios do e-mail marketing

Tendo em vista que quem recebe e-mail marketing é porque, anteriormente, já havia se cadastrado com essa intenção, o fato do lead virar cliente depende, apenas, do modo como essa relação irá se estender.

Essa ferramenta é essencial para estreitar o relacionamento, assim, a empresa irá, a partir desse momento, ficar atento as compras do cliente para que o processo seja feito da melhor forma possível, pois somente dessa maneira o consumidor irá procurá-lo todas as vezes que precisar.

No e-mail marketing divulgue sempre um canal direto de contato como, por exemplo, telefones e endereço eletrônico para envio de mensagens. Assim, qualquer dúvida sobre o que foi divulgado, o cliente poderá ter acesso, facilmente, a empresa.

Além disso, é muito importante agradar o lead, já que, dessa maneira, ele poderá ser atraído por promoções e brindes. Essa é uma tática bastante efetiva para o empreendedor, pois ele está fidelizando o cliente com artigos que lembrarão a empresa a todo o momento.

Uma outra vantagem de se trabalhar com e-mail marketing é a possibilidade de segmentar e personalizar as mensagens para um grupo específico de pessoas, assim, o retorno será ainda maior para o negócio.

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  2. 1 ano ago
  3. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  4. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  5. 1 ano ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

ATENÇÃO: Aula Online GRÁTIS Revela Como Começar a Ganhar Dinheiro na Internet em Uma Semana VER AGORA!