Marketing de conteúdo, uma nova forma de vender mais e fidelizar clientes

Marketing de conteúdo

O avanço tecnológico mudou a forma como as pessoas trabalham, estudam, interagem com amigos e fazem compras. É possível visitar um museu em outro país, conversar com a família em outro estado, comprar comida e estudar astrologia, tudo isso no sofá de casa. O consumidor já mudou seus hábitos e as empresas precisam acompanhar esta evolução para conquistar o público moderno.

Diante disso, é preciso modernizar as estratégias de marketing visando as preferências do público alvo da empresa. O consumidor atual já não quer ser interrompido por propagandas e prefere buscar na internet pelos melhores produtos. Dessa forma, o marketing deve ter como objetivo manter a comunicação entre empresa e consumidor, e não apenas a venda.

guest posts

A melhor forma para atrair o interesse do público é oferecendo conteúdo de qualidade, método chamado de Marketing de Conteúdo. Por exemplo, uma empresa que vende fraldas não pode ficar apenas divulgando fraldas, ela deve oferecer artigos com dicas sobre amamentação, vídeos ensinando massagens relaxantes para bebês e um e-book com o passo a passo para ensinar o bebê a deixar de usar fralda.

O Marketing de Conteúdo tem um custo baixo e é três vezes mais eficiente que outros métodos. Ao oferecer conteúdo de qualidade, o tráfego do site e das mídias sociais cresce, os consumidores são atraídos e voltam a visitar as plataformas da empresa para buscar mais conteúdo de seu interesse. Dessa forma, a venda é uma consequência natural.

Outra grande vantagem do Marketing de Conteúdo é que o método permite transformar clientes em divulgadores. Um consumidor satisfeito com o conteúdo fará questão de compartilhar com amigos e familiares, atraindo cada vez mais clientes para a empresa.

O pós-venda é mais um benefício. O cliente pode voltar facilmente para elogiar o produto adquirido ou tirar dúvidas, além de realizar novas compras por já conhecer a qualidade da marca. Cerca de 70% da receita vem de clientes recorrentes. Fidelizar clientes satisfeitos é tão importante quanto atrair novos consumidores.

Segundo pesquisas sobre o tema, 60% dos consumidores confiam mais na empresa após ler o conteúdo presente no site. Este dado mostra a importância de manter postagens atualizadas e relevantes, sempre dialogando com o consumidor.

Principais elementos do Marketing de Conteúdo:

1. Blog – Promove interação com o consumidor e atrai novos clientes. Ideal para dicas e artigos.
2. E-books – Podem ser vendidos ou dados como brinde a cada compra. Ideal para conteúdo educacional.
3. Vídeos – Forma simples e direta de apresentar conteúdo. Ideal para apresentar a marca e novos produtos.
4. Mídias sociais – Meio de contato mais direto com o cliente. Ideal para interagir, responder, conhecer as preferências do consumidor.

Passo a Passo do Marketing de Conteúdo:

Crie uma persona, ou seja, conheça e defina o público alvo da empresa. Idade, interesses, preferências. Dessa forma, cada conteúdo será criado pensando no consumidor.

Em seguida, defina a linguagem que será utilizada. É importante manter a harmonia entre linguagem, identidade visual e todos os detalhes. Isso permite que o público identifique a marca facilmente, além de aumentar a credibilidade.

Valorize os títulos. Um artigo excelente com um título fraco será ignorado pelo consumidor. Palavra-chave e SEO são fundamentais para destacar o conteúdo nos mecanismos de busca.

Pense no mobile. Criei conteúdos que funcionem bem em qualquer equipamento, de computadores a tablets e celulares. Muitos clientes passam mais tempo no celular do que em computadores, por isso, o conteúdo precisa ser simples e direto com poucas e boas imagens.

Acompanhe e analise. É fundamental observar o desempenho de cada campanha. Dessa forma, é possível saber qual conteúdo converte mais venda e qual postagem teve pouca visualização. Isso permite um planejamento seguro dos próximos conteúdos e aumenta a compreensão das preferências do consumidor.

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 1 semana ago
  2. 1 semana ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este Vídeo GRÁTIS Revela Como Montar um Negócio Lucrativo Online do Zero VER AGORA!