Link Building: 4 Técnicas Simples Para Conseguir Links

 

Link Building

Quem pretende ganhar dinheiro na Internet com blogs e sites sabe da importância de dominar algumas técnicas, como SEO (Search Engine Optimization), autoridade de domínios, inserção e descrição de imagens e, claro, link building.

Construir uma rede de páginas na Internet que contenham links para a sua página é fundamental para o seu blog subir nos mecanismos de busca. (Entenda mais também sobre geração de leads e a tendência do mercado virtual.)

No entanto, o processo de link building pode ser complicado, demorado e tedioso. Muitas vezes, para construir uma rede de links é necessário que você deixe de aplicar o seu tempo em sua página para trabalhar nas páginas dos outros. Essa é uma forma de conseguir links para a sua página e aumentar sua posição nas páginas de pesquisa.

Abaixo, separamos 4 técnicas simples para link building, algo que não pode ser ignorado para quem pretende alcançar o nº 1 do Google, Bing, Yahoo! e afins.

guest posts

1 – Guest Posts

Os guest posts são “posts convidados”, onde você escreve na página de outra pessoa como um… convidado. A grande vantagem da maioria dos guest posts é que você consegue inserir um link com o texto âncora que você quiser, conferindo maior peso ao link. Outro ponto positivo do guest post é a relação que você começa a construir com outras páginas, que poderão linká-lo naturalmente no futuro, ampliando ainda mais sua rede de backlinks. Além disso, essas páginas também pode lançar guest posts em seu blog, agregando conteúdo.

Uma técnica importante de guest posts, que pode trazer ótimos resultados para o seu blog, é a seguinte:

  • Selecione de 3 a 5 blogs de autoridade que, de uma forma geral, estão em uma área semelhante ao seu;
  • Analise nichos e temas sobre os quais você pode contribuir para esses blogs;
  • Faça contato com os administradores e envie guest posts regularmente.

Além de gerar tráfego direto pelos links nos guest posts, essa técnica ainda garante, a longo prazo, maior peso ao seu próprio link, já que ele estará sempre agregando conteúdo a blogs de autoridade.

2 – Depoimentos 

Sua página vende algum produto ou presta algum serviço marcante? Uma boa forma de conseguir links é através de depoimentos de pessoas que aprovaram seu produto/serviço e que topariam escrever algumas palavras sobre isso – direcionando um link para sua página.
Igualmente, você pode se oferecer para escrever um depoimento em outra página, o que funciona de forma semelhante ao guest post.

3 – Links internos

Os links internos são a forma mais simples e subutilizada de linkbuilding. Apesar de não terem o mesmo peso de links externos no que diz respeito ao posicionamento em páginas de pesquisa, os links internos são uma ótima forma de aumentar o tráfego em seu site, especialmente em páginas que não possuem um fluxo bom de visitantes.

4 – Linke os outros!

Não seja “egoísta” ou espere sempre pela reciprocidade. Uma das melhores formas de linkbuilding é criar uma base de “relações” virtuais, e um dos melhores jeitos de fazê-lo é linkando outras páginas – generosamente. Além de agradar ao leitor de sua página, que terá informações complementares, você estará construindo uma rede de links que, mais cedo ou mais tarde, irá retornar a você. Gentileza gera gentileza e links geram links!

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  2. 1 ano ago
  3. 1 ano ago
  4. 1 ano ago
  5. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  6. 1 ano ago
  7. 1 ano ago
  8. 1 ano ago
  9. 1 ano ago
  10. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  11. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  12. 1 ano ago
  13. 1 ano ago
  14. 1 ano ago
  15. 1 ano ago
  16. 1 ano ago
  17. 1 ano ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

ATENÇÃO: Aula Online GRÁTIS Revela Como Começar a Ganhar Dinheiro na Internet em Uma Semana VER AGORA!