Leads – 6 dicas para transformar visitantes em leads

leads

Em qualquer estratégia de marketing, o maior desafio é transformar o público que visualiza o produto em consumidores. Quando trazemos essa realidade para a internet, o trabalho é ainda mais delicado devido às altas taxas de dispersão que há neste ambiente.

Atualmente é fácil encontrar empresas que prometem entregar serviços que geram leads, mas é preciso ter cuidado para não acreditar em qualquer oferta por aí e acabar tendo o seu investimento resultando em fracasso.

Neste artigo vamos esclarecer o que são leads e qual a melhor forma de obtê-los.

guest posts

Leads: o que são?

São clientes em potencial, aquela pessoa para quem se entrega um cartão de visitas em um evento é um lead. Ou seja, há um interesse, mas ainda não há certeza de compra.

Trazendo para o nosso contexto, os leads são os visitantes que chegam em nosso site e se dispõem a deixar seus dados para contatos futuros, geralmente em troca de alguma informação ou amostra de serviço.

Existem várias estratégias que podem ser aplicadas para conversão de visitantes em leads, para escolher a ação mais eficaz é preciso observar o que o seu público do seu produto precisa.

Selecionamos algumas dessas ações e em quais situações elas podem ser aplicadas. Acompanhe!

1 – Call-to-Action

Call-to-Action – ou CTA – é um termo em inglês que significa (em tradução livre) “chamada para a ação”. Seu conceito é muito simples e ao mesmo tempo, amplo. Call-to-Actions são todos os tipos de apelo que se faz para que o visitante realize uma ação no site, essa ação pode ser cadastrar um e-mail, assistir a um vídeo e até comprar.

Ex.: se a estratégia de divulgação do seu infoproduto inclui um e-book como recompensa na captura de e-mails, você pode inserir uma CTA no final de cada artigo do seu blog convidando os visitantes a baixarem o conteúdo virtual mediante cadastro de e-mail.

2 – Landing Pages

A landing page, ou página de captura, pode ser usada de duas formas:

  • Página para a qual o visitante é direcionado quando clica na CTA. Ou…
  • Página que aparece antes do conteúdo do site ou quando o visitante está saindo.

3 – E-mail Marketing

Teoricamente, quem receberá seu e-mail já é um lead, pois já se cadastrou em algum momento. O objetivo do e-mail marketing nesse caso é estreitar a relação com o cliente em potencial, manter contato e até finalizar a conversão para venda.

4 – Produção de Conteúdo

Alimente seu blog com conteúdo relevante para o seu público sempre! Assim você gera confiança e empatia nas pessoas, além de mantê-las na sua página, o que valoriza seus banners de anúncio.

5 – Redes Sociais

Ter presença digital ativa é muito importante para a divulgação de infoprodutos. Mantenha suas redes sociais atualizadas e convide os visitantes para segui-las. Assim, mesmo que ele não esteja preparado para fornecer dados naquele momento, terá um vínculo com o seu site ou blog e poderá voltar.

Além do mais, redes sociais com muitos seguidores costumam chamar a atenção do público.

6 – Responda!

Nunca deixe seus visitantes falando sozinhos! Responda as mensagens na caixa de comentários, tire as dúvidas, enfim, interaja com o seu público. Você só tem a ganhar em confiabilidade.

Essas são 6 dicas básicas para a conversão de tráfego em leads. Tem dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Deixe o seu comentário!

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 2 anos ago
  2. 2 anos ago
  3. 2 anos ago
  4. 2 anos ago
    • 2 anos ago
      • 2 anos ago
        • 2 anos ago
        • 2 anos ago
        • 2 anos ago
  5. 2 anos ago
  6. 2 anos ago
  7. 2 anos ago
  8. 2 anos ago
  9. 2 anos ago
  10. 2 anos ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

ATENÇÃO: Aula Online GRÁTIS Revela Como Começar a Ganhar Dinheiro na Internet em Uma Semana VER AGORA!