Guest Posts: O Que São, Quais Suas Vantagens e Como Escrever o Seu Aqui Neste Blog

Guest Post

A partir de agora estou abrindo este blog para guest posts, por isso resolvi escrever este artigo falando sobre esse assunto.

Vamos entender o que são guest posts, por que você deveria pensar em escrevê-los e quais as regras básicas para você ter o seu guest post publicado aqui neste blog.

O Que São Guest Posts

Guest Posts são artigos de convidados. Ou seja, um post (ou artigo) escrito por outra pessoa que não seja o dono do blog.

A princípio você pode pensar que não faz sentido gastar o seu tempo escrevendo um artigo para outro blog, que é muito melhor escrever bons artigos no seu próprio blog. Se essa é a sua ideia, talvez seja melhor rever seus conceitos.

O Que Você Ganha Escrevendo Guest Posts

Considere algumas vantagens de escrever guest posts.

1. Você Alcança uma Nova Audiência

Especialmente se o seu blog ainda não recebe muitas visitas, escrever guest posts pode ser uma ótima maneira de alcançar uma nova audiência que, talvez de outro modo jamais leria um artigo seu.

Construir uma audiência fiel para o seu blog é um trabalho difícil e leva bastante tempo.

Eu tenho visto muitos blogs novos na Internet com ótimos conteúdos, mas que recebem poucas visitas.

Escrever um guest post em um blog que já tenha uma boa audiência é uma ótima maneira de você se tornar conhecido por essa audiência e posteriormente atraí-la para o seu blog também.

2. Você Ganha Posicionamento e Autoridade

Escrever artigos em um blog respeitado dentro de um nicho de mercado certamente dará a você um destaque especial.

Você se posiciona como especialista e autoridade no assunto e talvez você saiba que posicionamento e autoridade são fundamentais para o sucesso dos seus negócis online.

3. Você Consegue Bons Links Para o Seu Próprio Blog ou Site

Talvez este seja o maior motivo para muitos escreverem guest posts: Conseguir links em blogs respeitados.

Quanto mais links em sites de autoridade no assunto você consegue para o seu próprio site, melhor será o posicionamento do seu site nas buscas do Google e de outros mecanismos de busca.

Ao escrever guest posts você pode incluir alguns links para o seu próprio site, ou para artigos específicos em seu blog.

Desse modo os guest posts são uma ótima maneira de atrair visitas e audiência para o seu próprio site.

Regras Básicas Para Escrever Guest Posts Para Este Blog

Agora que você já entendeu os benefícios de escrever guest posts, veja abaixo as regras básicas para ter seu guest post publicado neste blog.

  • O Conteúdo Deve ser Relevante Para Nosso Público: O seu guest post precisa ter um conteúdo que seja interessante para o público deste blog. O tema e o conteúdo do seu artigo precisam estar dentro do assunto ganhar dinheiro na Internet (de forma séria, ética e honesta, é claro!).
  • O Artigo Deve ser de Qualidade: Não aceitarei artigos com muitos erros ortográficos e/ou gramaticais.
  • O Artigo Precisa ter Pelo Menos 600 Palavras.
  • O Artigo Precisa ter um Conteúdo Exclusivo. Ou seja, seu artigo não pode ser uma simples cópia ou réplica de outro artigo já publicado na Internet. Isso porque o Google identifica e penaliza conteúdos duplicados na Internet. Seu artigo pode até ser similar a outro artigo já publicado na Internet, mas ele precisa ser modificado o suficiente para que seja considerado único. Ao avaliar seu artigo para publicação, usarei a ferramenta CopyScape para verificar se o mesmo conteúdo já não está publicado na Internet.
  • Não é Permitido Fazer Ofensas ou Discriminações. Seu artigo deve respeitar outras pessoas e instituições.
  • Não é Permitido Fazer Publicidade de Qualquer Tipo. Seu artigo não poderá promover produtos, serviços, links de afiliados, etc. Seu objetivo deve ser oferecer conteúdo isento de publicidade.
  • Não é Permitido Incluir Imagens Com Teor ou Conotação Sexual, de Nudez, etc.
  • Não é Permitido Fazer Apologia a Atividades Criminosas ou Ilegais.
  • Cada Artigo Pode ter No Máximo 5 Links Externos. Caso seu artigo precise ter mais links será analisado individualmente e estará sujeito a aprovação ou edição.
  • Todos os Links Dentro do Artigo Serão NOFOLLOW. Este blog usa o plugin “External NoFollow” que aplica automaticamente o parâmetro rel=”nofollow” para todos os links externos dentro do conteúdo de cada artigo. Apesar disso, o link do seu site/blog que será colocado junto ao seu perfil na caixa “Sobre o Autor” no final do artigo será “DOFOLLOW”, ou seja, esse link passará autoridade do nosso blog para o seu site.
  • Todos os Artigos Terão um P.S. No Final Com a Minha Recomendação de um Treinamento na Área de Internet Marketing. Isso já é padrão neste blog há algum tempo e faz parte da minha estratégia de marketing online.
  • O Perfil/Biografia do Autor Deve Estar Preenchido e Ter Sua Foto. Depois de se registrar neste blog para escrever seu guest post, preencha adequadamente o campo “Informações Biográficas” dentro do seu perfil. Para que sua foto apareça junto ao seu perfil, você precisa associá-la no site Gravatar ao mesmo e-mail que usou para fazer o seu cadastro neste blog. Ainda no seu perfil, você pode incluir o endereço do seu site/blog para ter um link DOFOLLOW no final do artigo (na caixa “Sobre o Autor”).
  • Todos os Guest Posts Passarão por um Rigoroso Controle de Qualidade e caso um guest post não atenda à alguma das regras acima será excluído.
  • Os Guest Posts Poderão Ser Editados, Corrigidos ou Atualizados para se adequarem aos padrões e ideais deste blog e também para SEO (Otimização para os Mecanismos de Busca).
  • Todos os Guest Posts Serão Idenficidados Como Tais Por Meio de um Aviso Padronizado como este abaixo. Isso será feito em favor da transparência neste blog.
    selo-guest-post3
  • Outras Situações Não Previstas Neste Regulamento Serão Analisadas Individualmente. Como eu disse antes, os guest posts precisam estar em harmonia com os ideais e objetivos deste blog. Caso seu artigo apresente uma situação não prevista neste regulamento, faremos uma consideração individual e particular.

O Que Fazer Para Enviar Seu Guest Post

Se você gostou da ideia e quer enviar um guest post para este blog, a primeira coisa a fazer é se registrar como usuário neste blog por este link.

Depois de se registrar, entre em contato comigo pelo e-mail daniedson@yahoo.com.br ou pelo skype daniedson dizendo que deseja enviar um guest post para este blog e informe qual foi o e-mail exato que você usou para se cadastrar aqui no blog.

Quando receber a sua solicitação, eu vou localizar o seu cadastro e mudar a sua função para Colaborador e assim você poderá escrever artigos como convidado.

Quando Seu Post Será Publicado

Infelizmente não é possível especificar um prazo para a publicação do seu guest post pois isso depende de vários fatores como, por exemplo, a minha disponibilidade para avaliar seu artigo e, eventualmente editá-lo e/ou corrigí-lo; a quantidade de novos artigos enviados por outros colaboradores; etc.

De qualquer modo, quero deixar registrado que vou me esforçar para analisar com carinho cada artigo enviado e ficarei muito agradecido por sua iniciativa de colaborar com este blog escrevendo um ou mais guest posts.

Dúvidas Adicionais

Caso você tenha outras dúvidas sobre como participar deste blog com guest posts, terei prazer em respondê-las pessoalmente por e-mail ou skype. Meu e-mail é daniedson@yahoo.com.br e meu skype é daniedson.

Espero que possamos fazer uma boa parceria por meio de guest posts.

Fique com um Grande abraço e meus votos de sucesso!

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 2 anos ago
  2. 2 anos ago
  3. 2 anos ago
  4. 2 anos ago
  5. 2 anos ago
  6. 2 anos ago
  7. 2 anos ago
  8. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  9. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  10. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  11. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  12. 2 anos ago
  13. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  14. 1 ano ago
  15. 11 meses ago
  16. 2 meses ago
    • 2 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este Vídeo GRÁTIS Revela Como Montar um Negócio Lucrativo Online do Zero VER AGORA!