Ética nos Negócios: Entenda Por que eu não Aprovo nem Participo de Alguns Sistemas

Hoje eu quero falar um pouco sobre Ética. Porque recentemente eu publiquei um vídeo aqui no meu blog onde eu falei sobre o Marketing Multinível e eu não fui muito favorável a esse sistema. Quero dizer que eu não sou contra o Marketing Multinível em si, mas eu penso principalmente na ÉTICA.

Eu penso o seguinte: se um negócio incentiva você a prejudicar outras pessoas para obter o seu lucro, pra mim isso não é ético. Eu não gosto disso. Então, se em algum negócio você tem de prejudicar outras pessoas para ganhar dinheiro, não é o tipo de negócio que eu faria, porque não é ético. Este é o ponto de vista que eu tenho.

O fato de um negócio ser LEGAL — estar dentro da lei — não significa que ele é ético, pelo menos do meu ponto de vista. Quer ver um exemplo? Loteria Federal. É um negócio legal, legalizado, é do governo. Só que para uma pessoa ganhar, milhões de outras pessoas precisam perder. Então pra mim isso não é ético. Eu não concordo com isso, eu não acho isso certo. E é até engraçado e curioso, por exemplo, o governo proíbe os bingos, jogo do bicho, apostas, mas ele mesmo tem o jogo dele que é a Loteria Federal, a Megasena… Isso não é engraçado? Quer dizer que ele pode fazer jogo, mas as pessoas não podem. Por que?? Porque não é ético. Então, eu sou contra qualquer tipo de jogatina, por isso eu não participo. Qualquer negócio que envolve jogatina eu estou fora.

Um negócio que eu também não acho ético, que apareceu agora na Internet são esses sites de Leilão de Centavos. É aquele tipo de site que tem produtos à venda e as pessoas compram os “bids”, ou lances para oferecer. Então as pessoas fazem lances de pequenos valores, até que a pessoa que der o menor lance único leva o produto, por exemplo, ela pode levar um produto como uma TV de LCD que vale R$ 2.000,00 por R$ 25,00 e alguns centavos. Só que na verdade isso funciona como uma jogatina e eu não acho ético. Por que? Porque quando uma pessoa “ganha” (na verdade ela “compra” porque ela teve que fazer lances, e esses lances são pagos) MUITAS OUTRAS PESSOAS, milhares de outras pessoas estão dando lances (PAGOS) e não vão ganhar nada, pelo contrário, elas estão PERDENDO O SEU DINHEIRO. Então é o tipo do negócio que eu não considero ético, eu não participo. É por isso que, quando me chamaram para alguns negócios que envolvem esse tipo de site de Leilão de Centavos, eu também não entrei. Entenderam? Porque eu não acho justo uma pessoa ganhar às custas da perda de milhares de outras pessoas.

E o Marketing Multinível, muitos deles são anti-éticos da mesma maneira, porque para uma pessoa ganhar, ela precisa incentivar outras pessoas a comprar produtos CARÍSSIMOS, produtos que você encontra similares no mercado por um preço muito inferior. Então é o tipo de negócio que eu também não concordo e não entro. Não é que eu sou contra o marketing multinível, mas eu sou contra a falta de ética desses programas que incentivam as pessoas a comprar coisas por preços absurdos só para gerar lucro para outras pessoas. Esse é o meu ponto de vista.

Pra mim, um negócio para ser legal precisa ser ético. Tem que ser um negócio que beneficia a todos. Não um negócio que, para uma pessoa ganhar, outras pessoas têm de perder. É por isso que eu não aprovo muitos negócios que estão aparecendo por aí.

Valeu? Grande abraço a todos!

 

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 5 anos ago
  2. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  3. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  4. 5 anos ago
  5. 5 anos ago
  6. 5 anos ago
  7. 5 anos ago
  8. 5 anos ago
  9. 3 anos ago
  10. 3 anos ago
  11. 3 anos ago
    • 3 anos ago
  12. 3 anos ago
  13. 1 ano ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

ATENÇÃO: Aula Online GRÁTIS Revela Como Começar a Ganhar Dinheiro na Internet em Uma Semana VER AGORA!