Estratégia de Marketing On-Line: Divulgue O SEU Site

Marketing do seu siteHoje eu quero dar uma dica muito importante de marketing na Internet. Ela se resume nesta frase:

Divulgue O SEU Site (ou O SEU blog).

O que eu quero dizer com isso? Vou explicar. Assim como eu, você provavelmente participa de diversos programas de afiliados. Cada um desses programas lhe dá um link de afiliado para divulgar. A partir daí, você começa a espalhar os seus links de afiliado pela Internet afora. Com o passar do tempo, você terá colocado os seu link de afiliado em centenas de lugares. Isso é ótimo para a empresa que você está divulgando, pois além de gerar tráfego, também aumenta o pagerank do site da empresa. Para quem não sabe, o PageRank é um índice que o Google  usa para classificar os sites e posiciona-los nos resultados das buscas. Falando de um modo simples, quanto mais  links de qualidade apontam para um site, Maior será o seu PageRank, e consequentemente melhor esse site será posicionado nos resultados das buscas.

Muito bem, então vamos recapitular: você se cadastrou em um programa de afiliados, pegou seu link de divulgação e espalhou pela Internet. Chega um momento em que você nem sabe mais aonde divulgou, pois foram muitos lugares. Agora eu te pergunto: o que acontece esse programa que você divulgou tanto acabar? Ou se você não quiser mais trabalhar com esse programa? É claro que você não vai sair procurando na Internet por cada anúncio que fez desse programa para excluir ou alterar. Por isso, a melhor coisa a fazer é divulgar o seus site, ou o seu blog. Essa é a estratégia mais eficiente de divulgação que você pode adotar…. mais eficiente PARA VOCÊ!

Na verdade eu já recomendo essa estratégia há algum tempo no meu e-book Marketing Poderoso na Internet no capítulo 3 “Marketing com Blogs”. Nesse capítulo você encontra a seguinte ilustração:

Marketing com blogs

(clique para ampliar)

Repare que todas as fontes de tráfego estão mandando visitantes para o seu blog. Daí, o seu blog encaminha esses visitantes para os sites dos seus patrocinadores, ou seja, dos programas de afiliados que você deseja divulgar.

Essa é a melhor estratégia de marketing que você pode adotar pelos seguintes motivos:

  • Todo o seu trabalho de divulgação será direcionado para o seu site ou blog, ou seja, você vai gerar tráfego para você.
  • Mesmo que algum dos programas de afiliados que você divulgava pare de funcionar ou caso você desista de divulgar algum programa, seu trabalho de divulgação nunca será perdido, pois ele continuará gerando tráfego para o seu site ou blog.
  • No seu site ou blog, você decide qual programa deseja divulgar. Caso não esteja satisfeito com algum programa, basta tirá-lo do seu site e colocar outro no lugar. Esse controle fica inteiramente nas suas mãos.
  • Nas divulgações que você fizer pela Internet afora, você vai promover o link do seu site (ou do seu blog), e portanto vai aumentar o PageRank do seu site, não do programa de afiliados X, Y ou Z.

Agora, com certeza vem aquela pergunta do pessoal mais novato:

“Mas eu não tenho um site nem um blog, o que devo fazer?”

Você ainda pergunta?? Você precisa criar o seu blog! Isso é muito fácil….. Em 5 minutos você pode ter o seu blog na Internet, mesmo sem saber nada de HTML e Webdesign. Aqui no meu blog eu já publiquei diversas video-aulas ensinando isso passo-a-passo. Por exemplo, veja estes artigos:

Mas não saia correndo para criar um blog de qualquer maneira sem nem ao menos saber o que quer da vida. Tente se planejar antes. Um blog precisa ter um tema central (assunto principal). Por exemplo, este blog tem o tema “Ganhar Dinheiro na Internet”. Você deve pensar no tema do seu blog, pois os artigos que você vai escrever nele devem girar em torno desse tema. Pense também nos negócios que você pretende divulgar no seu blog, pois você deverá anunciar produtos e serviços relacionados com o tema do seu blog. Isso se chama “nicho de mercado”. Por exemplo, se você criar um blog sobre animais de estimação, não tem muito sentido divulgar nesse blog produtos e serviços relacionados com o tema “esportes” (a não ser que sejam esportes para animais de estimação, hehehehehe.)

O fato é que você precisa ter o seu blog! E não me venha dizer que “não sabe como criar um blog”, porque, como eu já disse antes, eu ensino isso passo-a-passo aqui mesmo… E DE GRAÇA! Até minha filha de 9 anos já criou alguns blogs para ela.

Agora, algumas dicas extras pra quem ainda não tem um blog:

  • Não faça um blog só com propaganda. Ninguém vai ficar mais do que 5 segundos num blog desse tipo! Acorde!! Quem é que visita um site para ver propaganda?? As pessoas querem encontrar conteúdo (informação) de qualidade.
  • Se você não sabe escrever razoavelmente bem, APRENDA! Ter um blog cheio de erros de português é pior do que não ter um blog. Como você aprende a escrever? LENDO MUITO! Se você não gosta de ler, comece a reavaliar seus objetivos. Internet envolve muita leitura e… ESCRITA.
  • Em último caso, arranje alguém que escreve bem para revisar os artigos que você escreve. (Nem pense em pedir para eu revisar os seus artigos que eu não tenho disponibilidade para isso!)

Bom… a principio é isso! Espero que tenham gostado dessas dicas e não deixem de comentar.

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 6 anos ago
  2. 6 anos ago
  3. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  4. 6 anos ago
  5. 6 anos ago
  6. 6 anos ago
  7. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  8. 6 anos ago
  9. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  10. 6 anos ago
  11. 6 anos ago
  12. 6 anos ago
  13. 6 anos ago
  14. 6 anos ago
  15. 6 anos ago
  16. 6 anos ago
  17. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  18. 6 anos ago
  19. 6 anos ago
  20. 6 anos ago
  21. 6 anos ago
  22. 6 anos ago
  23. 6 anos ago
  24. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  25. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  26. 6 anos ago
  27. 6 anos ago
    • 6 anos ago
  28. 6 anos ago
  29. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  30. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  31. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  32. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  33. 5 anos ago
  34. 5 anos ago
  35. 4 anos ago
  36. 4 anos ago
    • 4 anos ago
  37. 4 anos ago
  38. 4 anos ago
    • 4 anos ago
  39. 4 anos ago
  40. 4 anos ago
  41. 4 anos ago
  42. 4 anos ago
  43. 3 anos ago
    • 3 anos ago
  44. 3 anos ago
    • 3 anos ago
  45. 3 anos ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

ATENÇÃO: Aula Online GRÁTIS Revela Como Começar a Ganhar Dinheiro na Internet em Uma Semana VER AGORA!