E-Mail Marketing: 5 Passos Para Conseguir Muitas Vendas!

Você sabia que os Top Afiliados do Hotmart e outras plataformas de afiliação, chegam a faturar 5 dígitos todo santo mês? “Grana Pura”, simplesmente porque entenderam bem como criar, manter e gerir listas de e-mails, e estão todos os dias pesquisando formas de aperfeiçoar seus resultados através do e-mail marketing?

E-mail Marketing - Muitas Vendas

Pois bem neste artigo vou falar alguns pontos relevantes que você deve considerar para aumentar suas vendas com negócios digitais, principalmente para quem trabalha como afiliado do Hotmart.

Guest Post

Por que Aprender a Usar e-Mail Marketing?

O e-mail marketing com certeza é umas das melhores estratégias de marketing digital. Você já deve ter ouvido falar que o dinheiro esta na lista. E para a criação de listas, ter uma plataforma de e-mail marketing se torna indispensável. Com ela você pode fazer ótimas campanhas de e-mail para negócios de vários nichos de mercado. Portanto, se deseja ganhar dinheiro vendendo produtos pela internet, precisa providenciar um sistema de gestão de e-mails o mais rápido possível. Vamos saber mais!

Vamos Entender o Que é e-Mail marketing

Uma Ferramenta de Marketing Digital que usa o sistema de envio de e-mails, respeitando as normas ISP e procedimentos pré-definidos. Com essa estratégia é possível analisar o retorno gerado através de relatórios e gráficos, criando campanhas cada vez mais otimizadas. É muito importante que você, Empreendedor Digital*, entenda a diferença entre e-mail marketing e SPAM. O SPAM se resume em usar estratégias pouco confiáveis para enviar mensagens sem o consentimento do usuário, logo uma mensagem indesejada, ou seja, uma pratica abusiva e que geralmente incomoda o cliente e não traz resultados efetivos. Já as campanhas usando e-mail marketing, as mensagens são previamente autorizadas pelo usuário que demostrou interesse no seu conteúdo ou oferta.

* Entenda por Empreendedor Digital, qualquer pessoa que se dedique a criar projetos através de sites ou redes sociais, com a finalidade de monetizar seus resultados e esforços. Alguns exemplos: Internet Marketers, Blogueiros, Copywriters, Produtores do Hotmart, Afiliados do Hotmart, Web Designer, Programadores, Gestores de Campanhas de Anúncios, Redatores, e a lista vai longe.

5 Vantagens do uso e-Mail Marketing

  1. Pro atividade – Com base no interesse do cliente, é possível elaborar estratégias de vendas que dão melhores resultados, você já tem a autorização prévia do seu prospecto para lhe recomendar várias coisas como: novos produtos, descontos, promoções, material gratuito, etc;
  2. Interatividade –  há grandes chances do cliente interagir com a mensagem enviada, o que é bom pois vai estar sempre interagindo com o seu site de negócio digital;
  3. Segmentação – É possível direcionar a campanha para segmentos distintos, organizando os públicos por sexo, idade, localidade, isto é muito efetivo quando você precisa se comunicar com um publico especifico na sua lista de contatos;
  4. Personalização – A campanha pode ser criada de maneira personalizada com informações que o cliente já te forneceu, por ter visitado paginas especificas no seu site, por ter respondido uma pesquisa que você elaborou;
  5. Mensuração – com o e-mail marketing dá para medir, a taxa de cliques, a taxa de conversão e qual foi o seu ROI (Retorno sobre o Investimento) de sua campanha de maneira dinâmica a eficaz.

Como Aplicar o Conceito de e-Mail Marketing no seu Negócio?

E-mail Marketing - Como Ter Muitas Vendas

É preciso se atentar a muitos pontos para construção de uma estratégia de e-mail marketing efetiva, vou procurar conceituar em poucas palavras todo o processo que isso  envolve, tendo como base as tendências de internet marketing atual, fazendo as devidas adaptações para o nicho de empreendedorismo digital. Basicamente, o e-mail marketing é colocado em prática quando a plataforma, ou seja, o site já está no ar. Isso não é uma regra. Se você já tem uma lista, mas ainda não um site ou blog, já pode aplicar o processo.

Veja este exemplo bem específico: se você já tem um blog no ar, precisa captar novos clientes através de conteúdo de qualidade. Abaixo ou próximo aos posts (artigos informativos, imagens, vídeos, resenhas) você pode usar o conhecido Call To Action, que estratégias que induzem e direcionam seu visitante a uma ação, como: “Digite seu e-mail aqui”, “Receba mais Informações por Email”, etc. De modo geral, o que você precisa fazer é captar o nome e endereço de e-mail de seu prospecto, assim com o visitante na sua lista, você vai começar um processo de relacionamento e conquista da sua lista, isso vai lhe possibilitar transformar leads (“contatos qualificados”) e depois em buyers (“Cliente Compradores”) pois já o conhece e saber que pode confiar nos produtos que oferece, e assim compram novos produtos recomendados regularmente, através de um outro processo chamado funil de vendas.

A segunda forma clássica de você fazer isso é oferecendo o que chamamos de isca digital. Essa isca é um “brinde ou presente” que convence o cliente preencher um formulário com o nome e e-mail dele, assim como outros dados que você achar interessante. Saiba que se ele fornecer o email, de certa forma, está interessado no que você tem para oferecer.  A isca fica disponível numa Landing Page (página de captura), que você mesmo pode criar ou providenciar em da plataforma de e-mail marketing. Exemplos de isca digital: Ebook grátis, Whitepapers Grátis, Vídeo Exclusivo e etc.

A próxima fase é pegar o número de cadastrados na Landing Page, e enviar mensagens personalizadas, que podem ser uma oferta de um produto importado, um conteúdo exclusivo, a indicação de algum produto que você está afiliado e por aí vai. Nesse processo você inicia efetivamente o relacionamento com envio de newsletters, que são os boletins informativos. Uma dica: envie os melhores posts publicados durante a semana para as pessoas cadastradas na lista. Fazendo isso você estará “alimentando” seus leads, incentivando-os a serem clientes.

Para que fique mais claro, veja a sequência de 5 passos que preparei para você aplicar em seu negócio digital:

E-mail marketing - Prenda a atenção do cliente

  1. Criar canais de comunicação, como: Blog, Pagina no Facebook, Canal de Videos no Youtube, Twitter, Google+, Instagram e todos tipo de mídia onde seu potencial cliente possa estar;
  2. Produzir uma isca digital (ebook gratuito, podcast, desconto, Vídeos, Reflexões, etc.);
  3. Criar ou aderir um sistema de Landing Page – A página em que o visitante fornece o nome e e-mail para receber o conteúdo gratuito;
  4. Formar e gerir uma lista de Contatos – Com as pessoas que se cadastram para receber o conteúdo;
  5. Execução de campanhas/envio de mensagens – Agora com a lista de contatos você pode alimentar os leads com conteúdo até chegar ao clímax da campanha, que é vender seus produtos.

Após esses passos, cabe agora você mensurar os resultados alcançados, analisando as taxa de abertura e conversões esperadas, corrigindo os erros e se preparando ainda mais para criar novas campanhas.

Aqui termina nosso artigo de hoje. Conseguiram entender como funciona o sistema de email marketing para negócios digitais e como ele pode ajudar a você a vender muito mais? Se quiser, deixe seu comentário, ou me envie um e-mail, será uma grande satisfação falar com você.

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 2 anos ago
  2. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  3. 2 anos ago
    • 2 anos ago
    • 2 anos ago
  4. 2 anos ago
  5. 2 anos ago
    • 2 anos ago
    • 2 anos ago
  6. 2 anos ago
  7. 2 anos ago
  8. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  9. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  10. 2 anos ago
  11. 2 anos ago
  12. 2 anos ago
  13. 2 anos ago
  14. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  15. 1 ano ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Veja agora o que o Alex faz para Ganhar Muito Dinheiro na Internet neste Vídeo GRÁTIS VER AGORA!