Conheça Algumas Técnicas de Copywriting Para Multiplicar Suas Vendas

Dificuldade em convencer seu cliente a comprar? Confira nossas dicas

Conheça algumas tecnicas de Copywriting

Quando se trata do assunto Vender, seja na internet, seja offline, uma coisa é certa: Não importa se seu produto é conhecido ou não, se você argumentar da maneira certa, você vai conseguir vender.

A pergunta que não quer calar é: Como? Bom, as respostas são várias e dependem muito da área que você vai vender.

Hoje iremos dar exemplos de como vender produtos, ou ter melhores artigos na internet usando algumas estratégias dos especialistas em escrever textos de vendas que se chamam Copywriter.

Guest Post

De novo o Copywriting não tem nada. Esse termo, acompanhado com o profissionalismo é muito utilizando lá fora, e o que gera de resultados… É uma taxa absolutamente muito grande, visto que é baseado em estudos da neurociência e no comportamento humano, isto é, nas reações das pessoas a cada tipo de argumento, ou tentativa de venda.

Vamos conferir um pouco sobre essa novidade que chegou a pouco tempo no Brasil?

1. Planejamento

Até aí é o básico em qualquer Copy (carta de vendas). Mas é preciso sempre repetir que o planejamento é essencial pois é ele que vai ser sua iniciativa. Portanto dentro de seu planejamento:

  • Defina seu objetivo: Fazendo perguntas como: O que eu quero dizer? O que eu quero que eles entendam? Qual a ideia principal? Esse tipo de segmentação e alinhamento ajuda na hora de você pensar e deixar seu texto mais bem argumentado.
  • Conhecer seu público: Você precisa saber pra quem está escrevendo e isso vai ser baseado no seu nicho (por isso você deve saber tudo sobre seu nicho). Com isso você vai ser o mais específico possível e é exatamente isto que vai ser o seu diferencial, pois quanto mais específico você for, mais perto do seu nicho você vai ficar e consequentemente mais próximo dos seus leitores você vai ficar e é disso que eles gostam, de aproximação pois isto gera segurança.
  • Determine a reação desejada: O que você quer que seus leitores pensem ao terminar de ler seu artigo? Qual a sensação que você quer que eles tenham? Medo? Admiração? Em um artigo de prevenção, por exemplo: “Por que você não deve fumar” geralmente o esperado é que a pessoa tenha pânico deste mal hábito, para isso a escrita deve ser feita para causar propositalmente essa sensação.

 2. Utilize Gatilhos Mentais

São ótimas formas de persuasão também utilizadas pela maioria dos copywriters. Como funciona? Simples são vários tópicos que você pode usar para obter uma sensação desejada de cada cliente para cada situação, sendo que algumas das principais são:

Porque: Dê razões para seu cliente, mostre porque ele deve continuar frequentando seu sitee, mostre porque você é o diferencial do seu nicho (de forma sutil claro).

Autoridade: Funciona quando você põe pessoas respeitáveis no assunto em que se baseia para falar. Exemplo, se você vai falar sobre o porque devemos dormir 8 horas por dia, ponha algum especialista internacional e uma frase que comprove o que você disse.

Escassez: Ninguém gosta de perder uma oportunidade única, então use isso a seu favor. Aproveite seu texto para dizer sobre um produto que está nas ultimas semanas, ou que as vagas vão acabar e assim por diante.

3. Passe segurança

E por ultimo, sempre faça seu cliente se sentir seguro. Como? Nunca utilize palavras como “Eu acho”, “Ouvi dizer que”. Ao contrário, sempre tenha certeza do que você está falando pois isso ajuda o cliente a não querer desistir, e também ajuda você a ser uma pessoa mais influente.

copiwriting

É certo, portanto, que para ter melhor tráfego no seu site, seja por meio de artigos ou seja por meio de vendas de produtos é sim, necessário ter um bom produto, uma boa plataforma, um bom domínio e um bom nicho.

Todavia para vender efetivamente existe um fator fundamental que é o conteúdo. Dentro do conteúdo há não só as informações básicas como também explicações conceituadas e diversas técnicas de aperfeiçoamento que só o escritor sabe, para persuadir o cliente a comprar.

Para isso existem as técnicas de Copywriting. Pode parecer difícil de início, mas 60% é criatividade e os outros 40% é pura técnica.

Para aqueles que querem levar seu Empreendedorismo Digital adiante, para aqueles que decididamente querem fazer parte do Marketing Digital e ainda assim acham difíceis as técnicas de Copywriting, uma dica muito importante é praticar, pois uma coisa é certa: O modo como você aborda seu produto é o que vai fazer você obter sucesso.

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 2 anos ago
  2. 2 anos ago
  3. 2 anos ago
  4. 2 anos ago
  5. 2 anos ago
    • 2 anos ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

ATENÇÃO: Aula Online GRÁTIS Revela Como Começar a Ganhar Dinheiro na Internet em Uma Semana VER AGORA!