Como Ganhar Dinheiro Como Afiliado – As 4 Etapas Cruciais

Como Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Muita gente ainda tem dúvidas se é realmente possível ganhar dinheiro na internet.

Se você também pensa assim, acompanhe o meu raciocínio: As pessoas conseguem trabalhar em todo lugar, em shoppings centers, nas ruas, praças, praias, feiras, etc. Então, por que eu não posso trabalhar na internet?

A internet é um excelente meio de se ganhar dinheiro legal e honesto! Gosto de enfatizar isso por que algumas pessoas ainda acham que pra conseguir ter resultados online você precisa ser um “malandro” que engana as pessoas. NÃO!

A resposta pra essas pessoas é um enorme NÃO! Existe muita gente séria e honesta, que trabalha na internet com ética e profissionalismo. Um exemplo é o Dani Edson, fundador deste blog.

guest posts

Nosso objetivo não é só apenas ganhar dinheiro com nossos empreendimentos digitais. Também ajudamos muita gente oferecendo conteúdo gratuito e de excelente qualidade. Afinal, o que a internet mais precisa é de conteúdo que faça a diferença. Não concorda?

ajudando-dinheiro

Aqui, o meu objetivo é ajudar você, que quer ter um negócio online e não sabe por onde começar. No Blog Marketing Digital Em Foco, você também vai encontrar conteúdo de alta qualidade. Estratégias, dicas, sacadas e tutoriais para se tornar um empreendedor digital de sucesso. Dá uma olhada lá depois!

Se você tem interesse em começar a desenvolver um trabalho na internet, saiba que uma das melhores maneiras é começar como afiliado.

O objetivo deste artigo é te mostrar como começar a ter seus primeiros ganhos trabalhando dessa forma.

MAS O QUE SÃO PROGRAMAS DE AFILIADOS?

Em primeiro lugar, pode ficar tranquilo! Os Programas de Afiliados não tem absolutamente nada a ver com esquemas de pirâmide ou qualquer outro método fraudulento que exista por aí.

Eles funcionam basicamente assim: Uma empresa ou produtor cadastra seus produtos em plataformas de vendas na internet específicas para programas de afiliados. Dessa forma, qualquer pessoa que desejar, pode tornar-se um afiliado e passar a anunciar esses produtos. Caso alguém compre algum desses itens por meio de sua indicação, você receberá uma comissão pela venda realizada.

É muito bom por que você não precisa se preocupar com suporte ou garantia pois tudo isso fica por conta do produtor. Você só precisa realizar as vendas e pegar suas comissões.

Os Programas de Afiliados já são um gigantesco sucesso nos EUA e estão crescendo muito aqui no Brasil. Se você quiser ganhar dinheiro como afiliado, a hora é agora!

Embora seja simples, trabalhar na internet como afiliado exige seriedade e compromisso. Isso se você quiser ter resultados realmente satisfatórios.

Eu vou te mostrar a partir de agora os passos que você deve dar para começar a trabalhar corretamente como afiliado e assim poder gerar uma boa renda.

COMO GANHAR DINHEIRO COMO AFILIADO

Embora existam programas de afiliados de todos os tipos, nós vamos focar em produtos digitais, também chamados de infoprodutos. Descrevendo de forma simples, são aqueles que podem ser “vendidos, entregues e consumidos” através da internet.

Geralmente, os produtos digitais são softwares ou materiais de conteúdo educativo. Veja alguns exemplos:

  • Cursos
  • Ebooks
  • Manuais
  • Assinaturas diversas
  • Sites de Membros
  • Apostilas
  • Videoaulas
  • Softwares e Aplicativos
  • Músicas

Esses tipos de produtos são mais fáceis de vender por que podem ser facilmente comprados e acessados imediatamente pela internet.

Além do mais, na Hotmart – a maior plataforma de produtos digitais do Brasil e parceira do Site Buscapé – os produtos cadastrados possuem 30 dias de avaliação. Assim, qualquer um pode pedir seu dinheiro de volta se não ficar satisfeito e a própria Hotmart garante esse reembolso. Isso deixa as pessoas muito mais confiantes para realizar uma compra.

Mas antes de começar a divulgar produtos desenfreadamente, você precisa levar em consideração alguns pontos importantíssimos que vamos considerar agora.

Como complemento, antes de começar a fazer qualquer coisa, aconselho fortemente que você leia atentamente o artigo sobre “OS 6 PIORES ERROS DOS AFILIADOS INICIANTES”. Lá eu alisto quais são esses erros e dou estratégias tanto para evitá-los como para corrigi-los.

Ok. Vamos lá!

ETAPAS CRUCIAIS PARA GANHAR DINHEIRO COMO AFILIADO

Como afiliado, você pode trabalhar da maneira que achar melhor. “Posso sair divulgando vários tipos de produtos pra várias pessoas?” É claro que pode! Mas se você fizer isso, provavelmente vai “quebrar a cara”.

Nesse negócio é preciso ter foco! Para começar a trabalhar como afiliado você precisa escolher um nicho de mercado. Vamos entender o que isso significa.

#1 – ESCOLHENDO UM NICHO DE MERCADO

Essa etapa é muito importante. Escolher o nicho errado pode te trazer insatisfação pessoal, além de muito trabalho em vão.

Existem “mercados”, “segmentos” e “nichos”.

  • Mercado é a área mais abrangente e inclui inúmeros segmentos.
  • Segmento é a subdivisão do mercado. É um pouco menos abrangente mais ainda muito genérico.
  • Nicho é a área mais específica. Um grupo de pessoas com um interesses em comum. É aí que você precisa chegar!

Por exemplo, um nicho de “mulheres com mais de 30 anos grávidas pela primeira vez” é um grupo que mulheres com mais de 30 anos que querem informações sobre a primeira gravidez.

É muito importante que você seja bastante específico ao escolher seu nicho de mercado. Se você escolher errado seus resultados poderão demorar a aparecer, mas escolhendo o nicho certo e trabalhando direito, você poderá ter excelentes resultados em pouco tempo.

Veja alguns exemplos de nichos.

ganhar-dinheiro-como-afiliado-mercado-segmento-nicho

No começo, concentre-se em apenas um, a partir do momento que você estiver tendo resultados e dominando melhor as técnicas de afiliado, multiplique seus ganhos escolhendo outros nichos para trabalhar.

Agora é a hora de escolher os produtos para divulgar.

#2 – ESCOLHENDO OS PRODUTOS CERTOS

A escolha dos produtos é muito importante e pode definir se você vai ou não ser um afiliado de sucesso.

Mas antes de escolher os produtos para divulgar, você precisa escolher uma plataforma de vendas. Como eu já disse, atualmente a Hotmart é maior plataforma de produtos digitais do Brasil, mas também existem outras como a Monetizze e a Eduzz.

Vamos utilizar a Hotmart como exemplo.

O cadastro é gratuito e você terá acesso a milhares de produtos para se afiliar e começar a promover.

Veja só.

afiliado-print-mercado-hotmart

Veja que existem categorias de infoprodutos para inúmeros nichos de mercado, porém, como em qualquer lugar, existem os produtos excelentes e aqueles “meia boca”. Por isso você precisa identificar e escolher os melhores. “Mas como?” Continue lendo.

Antes de escolher um produto para divulgar, pergunte-se:

  • Esse produto resolve um problema, realiza um desejo ou satisfaz uma necessidade das pessoas do meu nicho?
  • O produtor realmente é uma “autoridade” no assunto?
  • Esse produto tem uma excelente página de vendas?
  • Esse produto tem um bom trabalho de e-mail marketing?

É muito importante que você se afilie a produtos que atendam a esses pontos. Assim, suas chances de venda aumentarão muito.

Um bom exemplo é o Treinamento Afiliado de Sucesso, do Dani Edson e seu irmão Wesley Pereira.

  • O treinamento se propõe a realizar um desejo de muitas pessoas – ter liberdade financeira trabalhando pela internet.
  • O Dani Edson é um profissional de Internet Marketing com anos de experiência e tem tido resultados incríveis. Seu irmão Wesley Pereira também tem tido excelentes resultados como afiliado. Então, eles tem “autoridade” no assunto.
  • A página de vendas é clara e objetiva e o vídeo de apresentação é bem profissional contando suas histórias de sucesso. Também tem uma “prova social” muito grande com gigantes do marketing digital brasileiro dando seus depoimentos sobre eles dois e o treinamento.
  • Se você analisar a página de afiliação do treinamento na Hotmart, verá que eles tem ótimos modelos de e-mail marketing.

Procure, dentro do seu nicho, produtos que tenham essas características.

Muito bem, depois de escolher os produtos, é hora de anunciar!

#3 – DIVULGAÇÃO

publicidade-dinheiro

Para começar a anunciar como afiliado você só precisa ter um computador com internet. Na verdade você pode promover os produtos até no boca a boca, porém, se você quiser trabalhar de forma correta e profissional e assim ganhar dinheiro de verdade, você precisa ter um blog.

Mas é possível ganhar dinheiro na internet sem um blog? Sim, é. Há quem diga que o blog é uma ótima maneira de ganhar dinheiro, mas a médio/longo prazo. Mas pense comigo: Se é a médio/longo prazo, então é melhor começar logo! Dessa forma, enquanto seu blog cresce e se torna lucrativo, você pode investir em outras formas de geração de receitas.

Todos os Top Afiliados (aqueles que mais vendem infoprodutos) tem seus blogs como ponto central de suas estratégias de divulgação.

Se quiser saber mais sobre criação de blogs, acesse a série de artigos sobre “COMO MONTAR UM BLOG LUCRATIVO.”

Em seu blog, crie uma página ou post para cada produto que você é afiliado. Mostre nesses artigos os benefícios que seus visitantes terão por adquirirem esse produto.

Lembre-se de destacar não apenas o produto em si, mas como ele será de proveito para as pessoas, seja resolvendo um problema, satisfazendo uma necessidade ou realizando um desejo.

Depois disso, você vai escrever artigos sobre coisas que interessem seu público. Crie conteúdo valioso, cativante e que realmente ajude seus leitores. Ao ler seus posts, as pessoas devem pensar: “Caramba! Esse cara entende mesmo do assunto.”

A ideia aqui é construir a sua “autoridade”, fazer com que as pessoas confiem em você. Assim elas ficarão mais à vontade em comprar algum produto que você recomende.

Ah! Muito importante! Em todos os seus artigos, lembre-se de direcionar seus leitores para as páginas dos produtos. Mas não force a barra. Seja sutil e coloque links dentro dos seus artigos de uma forma que os visitantes sejam direcionados naturalmente.

Outra coisa muito importante é que seu blog seja bonito. Acredite, beleza é fundamental na internet!

Para não cometer erros de design, confira o artigo “COMO CRIAR UM BLOG ATRAENTE – 5 DICAS DE OURO PARA NÃO ESPANTAR SEUS VISITANTES”. São dicas excelentes e baseadas em pesquisas que vão te ajudar a deixar seu blog com um visual muito mais agradável de visitar.

As redes sociais são importantíssimas e devem fazer parte de suas estratégias de divulgação, mas lembre-se de que o seu blog é o ponto central e elas devem ser apenas um complemento.

Não tente usar seus links de afiliado para vender nas redes sociais. Além de ser uma tática muito agressiva, é ineficaz. As pessoas procuram as redes sociais para se distrair. Ali elas estão em seus momentos de descontração.

O que você precisa fazer é usar as redes sociais como uma fonte de tráfego e trazer essas pessoas para o seu “território”, o seu blog, ou uma página específica que você tenha criado com o objetivo de fazer a venda.

ganhar-dinheiro

Use o Facebook de forma inteligente. Crie um perfil e uma fanpage específica para fazer suas postagens. Publique e compartilhe conteúdo interessante. Faça parte de grupos relacionados com seu nicho de atuação e interaja com os participantes. Faça amizades com as pessoas desses grupos.

Poste os artigos e posts do seu blog no Facebook, no Twitter e em qualquer outras rede social que você faça parte. Não faça spam! Seu objetivo deve ser sempre ajudar as pessoas.

O Youtube também é uma excelente forma de divulgação. Como você pode usá-lo?

Crie um canal e publique vídeos que sejam de ajuda para seu público. Faça análises de produtos que você mesmo já usou e seja afiliado. Mostre depoimentos ou entrevistas de pessoas que também usaram esses produtos e foram beneficiadas.

Lembre-se de sempre colocar um link na descrição do vídeo, pode ser o seu link de afiliado ou o link do seu blog.

Você também pode pagar para anunciar no Facebook ou Youtube. Campanhas pagas, quando bem estruturadas, podem trazer resultados incríveis!

Existem outras formas de gerar tráfego para seu blog. Você pode aprender mais no artigo “AS 5 MANEIRAS MAIS RÁPIDAS DE GERAR TRÁFEGO GRATUITO PARA SEU BLOG”.

#4 – CONSTRUA A SUA LISTAemail-marketing

Não importa se seu negócio é físico ou online, criar uma lista de contatos é fundamental!

Quando alguém visitar seu blog, você pode ter certeza de uma coisa: Essa pessoa vai sair de lá! E talvez não volte nunca mais.

As estatísticas mostram que a vasta maioria dos internautas NÃO compram em um site ou blog na primeira vez que o visitam. E aí? Como você poderá contatar essas pessoas e fazê-las voltar ao seu site? Por email!

O Email Marketing é muitíssimo importante para todos os que querem ganhar dinheiro como afiliado. Você precisa capturar o máximo possível de e-mails de seus visitantes. Na verdade, você deve convencê-los a te dar seus contatos voluntariamente. Mas como?

Em primeiro lugar, você precisará de um “autoresponder”, uma plataforma de email marketing. Existem excelentes opções como o Aweber, Mailchimp, Getresponse e o E-goi, uma ótima versão gratuita.

Usando essa ferramenta, você poderá elaborar campanhas automáticas de email e estratégias que transformarão seus contatos em clientes. Eu posso afirmar pra você com segurança que não tem nada mais poderoso no marketing digital do uma lista de e-mails compradora!

Existem várias formas de construir sua lista, veja algumas ótimas estratégias no artigo “COMO AUMENTAR SUA LISTA DE EMAILS – 4 PASSOS INFALÍVEIS! O #4 É POLÊMICO!”.

Sua lista de e-mails é um dos “ativos” mais importantes que você pode ter no seu negócio online. Essas são as pessoas mais interessadas no seu conteúdo e mais propensas a comprar algum produto que você recomendar.

Então, se você quer ganhar dinheiro como afiliado, comece a criar sua lista imediatamente!

MENTALIDADE EMPREENDEDORA!

Como o título deste post mostra, este é um guia para ganhar dinheiro como afiliado. O que eu fiz aqui foi te dar uma direção, mostrando as etapas cruciais em que você deve dar muita atenção, mas você precisa continuar estudando e se aprofundando em cada um desses aspectos.

Também existem muitas outras estratégias e técnicas avançadas que os afiliados de sucesso aplicam para ter resultados incríveis todo mês e você deve se esforçar em aprender e colocar em prática.

Lembre-se, porém, que todo mundo começa do zero e se tem uma coisa tão importante quanto os passos que eu te mostrei aqui, é a sua Mentalidade, sim, a sua disposição mental de fazer acontecer, correr atrás, empreender, não desistir.

Todos aqueles que tem seus negócios de sucesso online desenvolveram essa mesma atitude. O desânimo, o medo, a preocupação com o que os outros vão pensar, tudo isso pode ser um grande desafio para você, mas não deixe que isso tire o seu foco.

Acredite, estude, pratique e continue firme! Com certeza os resultados virão!

Valeu! Um grande abraço!

Se gostou do artigo, deixe seu comentário e compartilhe!

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 1 ano ago
  2. 1 ano ago
  3. 1 ano ago
  4. 1 ano ago
  5. 1 ano ago
  6. 1 ano ago
  7. 1 ano ago
  8. 1 ano ago
  9. 1 ano ago
  10. 1 ano ago
  11. 1 ano ago
  12. 1 ano ago
  13. 11 meses ago
  14. 10 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Veja agora o que o Alex faz para Ganhar Muito Dinheiro na Internet neste Vídeo GRÁTIS VER AGORA!