Como Ganhar Dinheiro com Dinheiro

Como Ganhar Dinheiro com Dinheiro

Aprenda como ganhar dinheiro com dinheiro. Faça seu dinheiro trabalhar pra você e lhe trazer ainda mais dinheiro. Dicas práticas e comprovadas.

   Receba dicas grátis e novidades deste blog em seu e-mail. Clique aqui e assine.

Como Ganhar Dinheiro com DinheiroEste é um artigo especial que estou escrevendo para dar algumas dicas para quem já tem algum dinheiro e quer saber como ganhar dinheiro com dinheiro. Em outras palavras, este é um artigo para você que quer fazer o seu dinheiro “trabalhar para você” com dicas de investimentos. De vez em quando me perguntam sobre esse tema, e eu posso dizer que tenho alguma experiência nessa área que posso compartilhar com vocês.

Existe um ditado popular que diz que “dinheiro traz dinheiro”, mas não é o que acontece com a grande maioria das pessoas que conseguem um bom dinheiro. Você já notou que muitas pessoas que ficaram milionárias instantaneamente, talvez ganhando um prêmio na loteria ou recebendo uma grande herança, depois de algum tempo acabaram na miséria, ou até PIOR do que estavam antes de receber a fortuna? Isso porque não souberam aplicar bem o dinheiro que ganharam. Então, se você não souber colocar o seu dinheiro para trabalhar para você, é mais provável que ocorra o que diz outro ditado popular: “dinheiro na mão é vendaval”.

Com este artigo que quero abrir uma discussão sobre BOAS MANEIRAS DE APLICAR O DINHEIRO, e para isso gostaria de contar com os comentários de vocês, caros leitores. Posso dizer que aprendi muito na área de aplicações financeiras nesses últimos 20 anos, principalmente PERDENDO MUITO DINHEIRO! Isso mesmo, eu já perdi MUITO DINHEIRO e aos poucos estou aprendendo a não cair em armadilhas. (Repare que AINDA estou aprendendo, porque de vez em quando eu acabo levando um tombo, mas acredito e espero que os piores já ficaram no passado!). Então este artigo tem uma finalidade dupla:

  1. Alertar sobre MAUS INVESTIMENTOS que devemos evitar.
  2. Levantar Dicas de BONS INVESTIMENTOS para o nosso dinheiro.

Espero colocar aqui tudo o que eu aprendi sobre BONS e MAUS investimentos — na minha opinião — e também receber dicas dos leitores nos comentários. Minha intenção é deixar este artigo aberto para acrescentar novas dicas conforme forem aparecendo. Então vamos começar….

1ª DICA DE BOM INVESTIMENTO: Conhecimento

Conhecimento nunca é demais. Então, quando você investe em CONHECIMENTO, especialmente em conhecimento sobre a área na qual você pretende aplicar o seu dinheiro, esse é um ótimo investimento. Já li sobre grandes investidores que disseram algo mais ou menos assim:

Não aplique seu dinheiro em algo que você não conhece.

Isso faz muito sentido! Quando você aplica seu dinheiro em algo que não conhece, fica à mercê de outras pessoas que muitas vezes podem estar interessadas apenas em se aproveitar de você. Então não meta os pés pelas mãos! Faça a lição de casa e aprenda tudo o que puder sobre um determinado nicho antes de enfiar seu suado dinheirinho nele!

1º ALERTA DE MAU INVESTIMENTO: Quando Parece Bom Demais para ser Verdade

Escreva isso que vou te falar agora:

Se um negócio parece bom demais para ser verdade, é muito provavel que seja mesmo!

Ganhar dinheiro não é fácil. Ponto final! Se alguém aparecer lhe oferecendo um negócio fabuloso, no qual você pode ganhar muito dinheiro com pouco investimento ou sem nenhum esforço, não pense duas vezes, CAIA FORA IMEDIATAMENTE! É FRIA!

Eu sou muito insistente em bater nessa mesma tecla porque conforme eu disse antes, JÁ PERDI MUITO DINHEIRO. Então, você não precisa ser feito de otário como eu fui. Escute a voz da esperiência! Aqui estão alguns exemplos de “negócios” onde eu perdi uma boa grana:

“Fazendas Reunidas Boi Gordo”. Eu visitei um stand dessa empresa em uma feira de informática por volta de 2002 e tudo parecia maravilhoso. Eu investiria meu dinheiro em boi magro que seria engordado nas “Fazendas Boi Gordo” e após o período de engorda receberia o valor equivalente ao preço do boi gordo, descontando-se a taxa de serviço de engorda das fazendas. Depois de alguns meses, a empresa faliu e meu dinheiro evaporou.

“Investimento de Alto Rendimento” (HYIP). Existem milhões na Internet e muitos outros fora dela também. 100% são fraude. Não adianta discutir isso. Se aparecer alguém lhe oferecendo pagar uma taxa de juros muito maior do que as taxas oferecidas pelos investimentos tradicionais de renda fixa, CUIDADO! Havia aqui no interior de SP um contador que captava dinheiro de investidores e pagava até 7% de juros ao mês. Muita gente chegou a vender carros e até casas para colocar o dinheiro nas mãos desse homem. Outros lhe entregavam todo o dinheiro do seu acerto de contas quando deixava um emprego de muitos anos. Por cerca de 12 anos ele continuou pagando a todos impecavelmente. Então, vendo isso, eu enfiei uma boa grana nas mãos dele também…. Cerca de 2 meses depois, a polícia federal fechou o escritório desse contador e bloqueou todos os seus bens. Ele foi indiciado por crime contra o sistema financeiro. Descobriram que o patrimônio total dele era de uns 10% de todo o valor que os investidores tinham a receber. Os anos se passaram e por fim, os investidores que contrataram um advogado para reaver o seu dinheiro (inclusive eu) por fim conseguiram recuperar cerca de 10% do valor investido.

O que podemos aprender disso? O seguinte: a realidade do Brasil hoje é que os melhores investimentos de renda fixa dificilmente chegam a pagar 1% de rendimento ao mês. Portanto, se alguém lhe oferecer um rendimento muito superior a esse, FIQUE ALERTA! A chance de ser uma fraude é proporcional à taxa de rendimento oferecida. Como é que alguém consegue pagar 5% de rendimento ao mês? De onde vem todo esse rendimento?? Da bolsa de valores? Do mercado Forex?? MENTIRA!! Ninguém… repito: NINGUÉM consegue GARANTIR um rendimento de 5% ao mês nesses mercados. Os golpistas são muito espertos, eles inventam histórias complexas que parecem muito convincentes, como, por exemplo, que possuem softwares (programas de computador) altamente otimizados para fazer as operações de compra e venda no melhor momento possível do mercado e garantir o melhor lucro. Isso é mentira! Nenhum software pode prever as oscilações do mercado.

BOLSA DE VALORES: Deixe para os Especialistas

Eu já publiquei um artigo neste blog metendo o pau na Bolsa de Valores. Isso porque é outro negócio onde eu já perdi bastante dinheiro. Então, a menos que você seja um ESPECIALISTA, recomendo fortemente que não coloque seu dinheiro em ações na Bolsa de Valores. Há alguns anos atrás eu era um grande simpatizante e defensor do mercado de ações, mas hoje não sou mais… deixei de ser idiota, ou estou deixando, hehehehehe…

CADERNETA DE POUPANÇA: A Melhor Opção para Pequenos Investidores

Se você tem até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), a menos que queira abrir um pequeno negócio tal como uma fabrica ou um comércio (em um ramo que você conheça muito bem), na minha opinião o melhor investimento é a boa e velha Caderneta de Poupança. Você vai ter um rendimento de aproximadamente 0,55% ao mês GARANTIDO  e o seu dinheiro (o capital) permanece à sua disposição. Sinceramente não tenho olhado para os fundos de renda fixa ultimamente. Talvez até existam alguns que dêem um retorno melhor que o da poupança, mas fique esperto com os impostos! A poupança é livre do Imposto de Renda, mas os fundos de renda fixa NÃO SÃO! Então, muitas vezes se cria a falsa ilusão de que um fundo de renda fixa rende mais do que a poupança, porém, depois que o IR é descontado o rendimento acaba ficando igual ou menor do que o da poupança. Atualmente estou deixando meu dinheiro acumular na Poupança até que apareça um bom negócio (geralmente um imóvel para comprar). Minha poupança é vinculada à minha conta corrente no banco, de modo que é muito fácil usar o dinheiro quando preciso.

IMÓVEIS: Meu Investimento Favorito Atualmente

Hoje meu investimento favorito é em Imóveis. Mas cuidado! Não saia por aí como um louco alucinado comprando qualquer imóvel que aparecer na sua frente! É preciso ter MUITO CUIDADO. Lembre-se da minha primeira dica neste artigo: O melhor investimento é em CONHECIMENTO. Então você deve APRENDER TUDO O QUE PUDER sobre esse ramo de negócio antes de enfiar a cara. Vou dar algumas dicas que considero ESSENCIAIS para quem quer investir em imóveis.

Minha estratégia de investimento em imóveis atualmente é a seguinte: comprar ou construir casas pequenas ou médias para alugar. Para ganhar dinheiro nessa área, você primeiro deve analisar como está a OFERTA E PROCURA de casas para alugar na sua cidade ou no seu bairro, ou na região onde deseja investir. Felizmente na minha cidade existe uma procura ENORME por casas para alugar, e por esse motivo o valor do aluguel por aqui está bem alto. É a famosa lei da oferta e procura: se a OFERTA por uma mercadoria é menor que a PROCURA, menor será o PREÇO dessa mercadoria. Quando a PROCURA é maior que a OFERTA, os preços SOBEM. Isso vale para praticamente qualquer tipo de mercadoria. Por exemplo, se a produção de tomates em uma determinada época é baixa devido à muita chuva ou à seca, o preço do tomate SOBE no mercado, pois a PROCURA será maior que a OFERTA. Se a produção de tomates for grande, então o preço cai, porque a OFERTA de tomates é maior do que a PROCURA. Guarde bem isso na sua cabeça!

Então seu primeiro trabalho para investir em casas para alugar e fazer uma boa análise da sua região. Visite as imobiliárias e veja como está a OFERTA de casas para alugar. Veja qual o PREÇO do aluguél no bairro onde você deseja investir. Faça uma média de preços para o tipo de casa que você está pensando em comprar. Por exemplo: se você quer comprar uma casa com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e garagem, faça uma média do preço do aluguél para casas desse tipo. Certifique-se também de que exista PROCURA para o tipo de casa que você quer comprar para alugar. Se não houver muita procura, talvez seja melhor NÃO INVESTIR.

Se você concluiu que existe uma boa PROCURA pelo tipo de casa que você pretende comprar e já tem o PREÇO MÉDIO do aluguél que poderá cobrar pelo seu imóvel, é hora de fazer uma continha básica. Vou dizer exatamente o cálculo que eu uso para comprar casas para alugar:

O valor do aluguél que você vai cobrar por uma casa precisa ser NO MÍNIMO 0,5% (meio por cento) do valor da casa.

Isso significa que você JAMAIS deveria pagar por uma casa mais do que 200 vezes o valor que você consegue obter do aluguél mensal dessa casa. Mas para mim, o ideal mesmo é que eu consiga pelo menos 1% do valor do imóvel como aluguél. Isso sim seria um excelente negócio! Por que? Veja bem: se você colocar o seu dinheiro na poupança, vai ganhar 0,55% ao mês SEM TER DOR DE CABEÇA COM INQUILINOS e o seu dinheiro ainda vai estar a sua disposição. Por exemplo, se você tiver R$ 100.000,00 para comprar uma casa e aplicar esse dinheiro na Caderneta de Poupança, vai receber R$ 550,00 por mês SEM DOR DE CABEÇA. Então por que você compraria uma casa de R$ 100.000,00 que lhe renderia apenas R$ 400,00 de aluguél? Definitivamente não seria um bom negócio! Então esta é a análise que eu faço antes de comprar uma casa para alugar.

Aqui na minha cidade, atualmente, nos melhores bairros, uma boa casa com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e garagem custa cerca de R$ 150.000,00, porém o valor do aluguél de uma casa como essa é de no máximo uns R$ 600,00. Conclusão: não vale a pena investir. Então o que estou fazendo? Simples: estou comprando ou construindo pequenas casas em bairros mais humildes. Por exemplo, há algum tempo eu comprei uma casinha de 2 cômodos (quarto, cozinha e banheiro) em meio terreno de um bairro mais pobre por R$ 20.000,00 e já a aluguei imediatamente por R$ 250,00, ou seja,  1,25% do valor da casa. Foi um ÓTIMO NEGÓCIO na minha opinião. Atualmente estou construindo mais 2 casinhas desse mesmo tipo nesse mesmo bairro. A previsão é de que cada casinha me custe R$ 16.000,00 para construir, e o preço do aluguél será de R$ 250,00 para cada uma delas, ou seja 1,56% do valor final previsto para cada casa.

Mas lembre-se de que esta é a realidade DA MINHA CIDADE! Não compre nada antes de fazer uma boa análise da situação da sua cidade ou bairro! Caso contrário você corre o risco de comprar uma casa e depois não conseguir alugar nem vender. Isso seria o pior investimento possível!

Por enquanto vou parando por aqui, mas ainda tenho muito para falar sobre investimentos, só que não dá para falar tudo agora… Entretanto, conforme eu disse antes, os comentários estão abertos para todos que quiserem apontar o que consideram BONS e PÉSSIMOS investimentos. Eu só pediria a quem for indicar bons investimentos que tenham a coerência de indicar somente investimentos que ESTÃO LHE DANDO RETORNO DE VERDADE! Não chute! Ou seja fale de SUA EXPERIÊNCIA PESSOAL. E não tenha medo de contar que perdeu dinheiro, como eu! Isso faz parte da vida, e serve de grande aprendizado.

Obrigado a todos e até a próxima!

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Você também poderá gostar destes artigos:

  1. Método Infalível para Ganhar Dinheiro com Ações na Bolsa de Valores
  2. Forex e HYIPs: A Verdade Revelada: Entrevista com o Especialista Carlos Pádua
  3. Economize R$ 250,00 Comprando o Kit Ganhe Dinheiro On-Line até o Dia 18/12/2013
  4. Como Ganhar Dinheiro na Internet Sem Investir Dinheiro
  5. Empower Network: Por Que eu Não Entrei
  6. PTC: Perda de Tempo no Computador
  7. Um Marketing Multinivel MMN Ideal
  8. Winner Manager: Outro Esquema de Pirâmide / Ponzi
  9. LiberForex: Mais um Golpe HYIP
  10. Esquemas de Pirâmides Financeira / Ponzi: Por Que Tanta Gente Ainda Cai Nesses Golpes?

Inscreva-se Grátis

Autor: Dani Edson

Empreendedor Web, Analista de Sistemas, Programador, Escritor

Veja todos os artigos de Dani Edson (317)

119 Comentários até agora

  • Eu não tenho site, nem blog …

    Eu queria agradecer a você pelos comentários de alerta que você faz e que o acontece(u) …
    como também sua experiência no dia-a-dia, de como ganhar e trabalhar com dinheiro:
    OBRIGADO E PARABÉNS PELO SEU SUCESSO !!!

    Eu quero dizer que quando sair do trabalho de carteira assinada, assinando a Rescisão em 1999, eu me via completamente endividado, meu nome foi para o SPC/SERASA devendo Água, Luz, Lojas … Até cheques do Banco Bradesco que emprestei para meu irmão voltaram e ficou perdidos na praça … (não tendo mais como recuperar). Fui ler nos classificados do Jornal se eu encontrava alguma alternativa de como ganhar dinheiro e terminei encontrando a (VPM):
    http://www.vpmmarketing.com.br/vpmmarketing/default.asp?pagina=1
    e no tempo tomei emprestado um dinheiro para comprar seu material, mas depois eles mudaram o Boletim Informativo não aceitando mais o que eu adquiri … e até hoje estou devendo, uma certa pessoa que me emprestou uma parte do dinheiro que investi …

    Depois uma amiga me convidou para trabalhar com a RACCO vendendo seus produtos, pois estas tinha suas enorme vantagens de ganho, APROVADO!!! Mas minha mãe me proibiu, por ser um serviço mais de mulher … (terminei deixando). Neste momento senti falta da VPM …o que “quebrou parte de minhas penas” (tendo seu material e não podendo + usar).

    Tudo que eu queria era limpar meu nome na praça, pagar as dívidas …
    (O QUE SE ARRASTA ATÉ HOJE !!!)
    Mas … como fazer agora ? O que eu poderia fazer ? …
    Sem dinheiro …

    Obrigado por me ouvir (lendo), José.

    Por José em 23 de novembro de 2011 as 11:37 hs
  • Muito bom mesmo Edson, ótimas dicas…

    Por gilmario em 19 de março de 2012 as 20:09 hs
  • Não tenho site nem blog, li seu artigo e fiquei encantado até porque estou há muito tempo procurando uma forma de ganhar uma renda extra de forma honesta e sem truques lesionais. Inclusive já participei de MMN onde temos que vender uma tonelada de produtos e fazer altos investimentos, (nada contra vendas) muitas vezes sem ter. Por isso estou a procura de algo que possa fazer para que realmente tenha ganhos extras que possam mudar meu estilo de vida.

    Valeu Edson.
    Um forte abraço.

    Por José Nilton em 6 de junho de 2012 as 22:58 hs
    • José Nilton, obrigado por sua visita e por seu comentário. Espero que você possa aprender os métodos que eu uso para ganhar dinheiro na Internet.

      Abraço!

      Por Dani Edson em 7 de junho de 2012 as 2:40 hs
  • Olá Dani Edson!
    Concordo em partes seus comentários sobre investimentos. Aconselho as pessoas a buscarem conhecimento no mercado financeiro. Estudar, fazer cursos, participar de palestras sobre investimentos, inclusive Bolsa de Valores.Lembrando que é preciso se aprofundar muito no assunto, adquirindo um bom conhecimento para iniciar seus investimentos. É bom lembrar também que a poupança não é totalmente segura, sendo que o valor garantido pelo seguro é de 70.000 reais. Se estudarem, não precisa nem ser um estudo profundo, as pessoas descobrirão que existem investimentos muito mais atraentes do que a poupança. Com a redução cada vez mais da taxa selic, a poupança que já não era tão atraente, ficou menos ainda.
    Agora o mercado imobiliário sim, hoje é um dos melhores investimentos. Lembrando também que, não é só comprando ou contruindo imóveis que se investe neste mercado, que atualmente é um dos que mais paga seus investidores.
    Quero alertar para as taxas cobradas pelos bancos, que na maioria das vezes de tão altas, acaba fazendo com que um investimento que parece excelente, não seja tão rentável quanto parece.Um ex.: fundos de aposentadorias, fundos de renda fixa…
    Existem instituícões com taxas muuuuito melhores, o que torna o investimento muito mais rentável.

    Grande abraço Dani!

    Por Izael em 6 de julho de 2012 as 23:51 hs
    • Izael, muito bom seu comentário, obrigado!

      Abração!

      Por Dani Edson em 7 de julho de 2012 as 1:06 hs
  • Considero isso inteligente, porém, se puser a casa numa imobiliaria para administrar os alugueis você perde em torno de 10% sobre o valor do aluguel. Caso resolva administrar os inguilinos por conta propria tambem tem serias chances de não receber alugueis, ou o inquilino pode sair devendo algumas contas de agua ou energia.
    Isso tudo sem contar com a reforma das casas que acabam estragando e se tratando de bairros pobres, inquilinos pobres, contudo, tera que bancar pequenas reformas ou pinturas, etc.
    Na minha opinião, aluguel compensatorio apenas de imovel comercial.

    Por Leandro em 8 de julho de 2012 as 19:46 hs
  • vc escreveu um exemplo bem associado a alugueis ,e eu também concordo nessa sua opinião ,mais se formos compara uma casa em um bairro no qual futuramente ira render algum lucro ,eu acho que vale apena ,já vi muitas casa em alguns bairros que custavam em torno de 70 a 90 mil ,em 5 anos passaram a custar quase o dobro ,(sem contar que durante esse tempo podoria estar ganhando dinheiro com alugueis e etc… ).
    bom antes de comprar um imóvel é bastante vantajoso visar o bairro futuramente ,ou casas vizinhas ,
    afinal das contas vc não iria gostar de comprar uma casa e messes depois abrirem uma casa nortuna ou etc,ao lado …

    Por aiac santos em 29 de agosto de 2012 as 2:20 hs
  • Dani: Por exemplo, se você tiver R$ 100.000,00 para comprar uma casa e aplicar esse dinheiro na Caderneta de Poupança, vai receber R$ 550,00 por mês SEM DOR DE CABEÇA. Então por que você compraria uma casa de R$ 100.000,00 que lhe renderia apenas R$ 400,00 de aluguél? Definitivamente não seria um bom negócio! Então esta é a análise que eu faço antes de comprar uma casa para alugar.

    Ronaldo: Dani, a diferença é que no aluguel voce recebe o dinheiro e o imóvel continua valorizando e na poupança se você ficar tirando o rendimento todo mês com o passar do tempo aquele dinheiro estará desvalorizado.

    Por Ronaldo em 18 de setembro de 2012 as 12:05 hs
    • Ronaldo, tem razão, principalmente agora que a poupança está pagando cada vez menos. Mas é preciso levar em conta também a LIQUIDEZ. Na poupança seu dinheiro está à sua disposição, já no imóvel, se você precisar do dinheiro rapidamente, será difícil conseguir. As vezes pode demorar meses para vender uma casa e talvez seja preciso até abaixar o preço para vender mais rápido. Tudo isso precisa ser levado em consideração.

      Abraço!

      Por Dani Edson em 18 de setembro de 2012 as 13:18 hs
  • Muito bom o artigo, como o Ronaldo citou acima sobre imóvel X poupança, o dinheiro da poupança vai ser um valor esse mês e no outro vai ser mais, ou seja se você tem 100 mil e lhe rende R$500,00 por mês no outro mês você terá R$150.000,00 e o juros sobre esse valor, ou seja, se você não mexer vai ” valorizando” cada mês mais , com o passar dos anos você terá um rendimento muito maior. Sendo assim o dinheiro na poupança “valoriza” também (juros composto) mesmo que o imóvel valorize mais mas ambos tem suas vantagens e desvantagens.

    Parabéns Dani ótimo artigo.

    Por Rodrigo em 18 de setembro de 2012 as 15:10 hs
  • Olá, obrigada por dividir conosco a suas verdadeiras experiências, nós que estamos sujeitas aos mesmos desgastes, senão já decepcionados investidores.
    Mas enfim, fico feliz de encontrar experiências que nos levem a um maior e melhor crescimento.
    Mais uma vez Obrigada.

    Por SANDRA em 23 de janeiro de 2013 as 14:08 hs
  • COMPREI UMA GRANDE AREA DE TERRAS PROXIMA AO CENTRO DA MINHA CIDADE, FIZ O LOTEAMENTO, PAVIMENTAÇÃO, ILUMINAÇÃO E SANEAMENTO E ESTOU CONSTRUINDO CASAS PARA VENDER FINANCIADAS PELA CAIXA E ESTOU TENDO LUCROS IMPRESSIONANTES.

    Por DILSON em 1 de fevereiro de 2013 as 15:18 hs
  • “Por exemplo, se você tiver R$ 100.000,00 para comprar uma casa e aplicar esse dinheiro na Caderneta de Poupança, vai receber R$ 550,00 por mês SEM DOR DE CABEÇA. Então por que você compraria uma casa de R$ 100.000,00 que lhe renderia apenas R$ 400,00 de aluguél”

    Ao fazer esse tipo de análise, tem que se levar em consideração que o rendimento da poupança será sempre esse, já aluguel é reajustado a cada ano.

    Por Deilton em 25 de abril de 2013 as 17:51 hs
    • Deilton, tem razão. Além disso existe também a valorização do imóvel com o passar do tempo.

      Obrigado pela colaboração!

      Por Dani Edson em 26 de abril de 2013 as 3:41 hs
  • Dani Edson, a sua experiência de vida, com certeza, está ajudando a muitas pessoas como é o meu caso. Não se julgue como “otário” ou outros adjetivos, mas, como um profissional que perdeu dinheiro no passado e agora está ganhando com os aluguéis. Parabéns pela sua coragem e iniciativa. Já cadastrei seu blog para acompanhar suas matérias.
    Forte abraço.
    Marcelo

    Por Marcelo em 29 de julho de 2013 as 10:20 hs
  • Nossa valeu, mais que bom saber que você não desistiu depois de tanto golpe na vida, deu vontade de juntar grana também e investir em imoveis e terrenos srsrs, boa sorte ai

    Por Diones em 21 de novembro de 2013 as 19:53 hs
  • Amigo sou eu de novo, qual poupança você investi? Porque hoje em dia parece que o juros a favorecer o poupador ta baixo de mais :(

    Por Diones em 21 de novembro de 2013 as 22:56 hs
    • Diones, todas as poupanças têm o mesmo rendimento….

      Por Dani Edson em 22 de novembro de 2013 as 2:14 hs

Deixe seu Comentário

IMPORTANTE: Todos os comentários são moderados. Os comentários poderão ser editados a critério do moderador. Não serão aprovados comentários contendo spam, insultos e ofensas gratuitos, referências a atividades ilegais e coisas desse tipo. Favor não incluir links no texto dos comentários pois serão editados (deixe seu link no campo "Endereço do seu site ou blog"). Os comentários publicados neste blog são de responsabilidade de seus respectivos autores e não expressam a opinião do proprietário do blog.


Dica Rápida: Quer ver sua foto em seus comentários? Registre-se no Gravatar.


Seu Nome:

Endereço do seu Site ou Blog (opcional):

Escreva seu Comentário:

Pingbacks

Aprenda a Montar um NEGÓCIO LUCRATIVO na Internet do ZERO. VER AGORA!
diHITT - Notcias