Como Extrair Arquivos ZIP e RAR com o WinRAR

Ao se fazer downloads na Internet é muito comum que os arquivos venham “empacotados” e “compactados” em um arquivo com extensão .ZIP ou .RAR. Nesses casos você precisará “extrair” seus arquivos desse pacote antes de usá-los. Neste artigo você vai aprender por que isso acontece e como “descompactar” os arquivos que você baixou.

Por que os Arquivos vêm “Empacotados” em formato .ZIP ou .RAR

Existem basicamente dois motivos para que os arquivos que você baixa da Internet venham “Empacotados” no formato .ZIP ou .RAR:

  • Isso possibilita reunir diversos arquivos digitais em um único “pacote” de arquivos, ou seja, você pode baixar dezenas de arquivos de uma só vez em um único arquivo “empacotado”.
  • Os arquivos “empacotados” são “compactados”, ou seja, durante o processo de “empacotamento” os arquivos passam por um algoritmo “compressor” que consegue reduzir o seu tamanho. Dependendo do tipo de arquivo que está sendo “empacotado” pode haver uma redução de até 90% em seu tamanho.

Por esses dois motivos básicos é que muitos arquivos digitais que você baixa na Internet vêm “empacotados” em formato .ZIP ou .RAR, inclusive o meu Kit Ganhe Dinheiro On-Line.

Como Instalar o Programa WinRAR

Se você fez o download de um arquivo com extensão .ZIP ou .RAR, será necessário “extrair” o conteúdo desse arquivo antes de poder usá-lo. Para  isso você precisa de um programa (software) criado para essa finalidade. Eu recomendo o programa WinRAR que pode ser usado gratuitamente. Para baixar e instalar o WinRAR, acesse este endeço:

WinRAR em Português do Brasil

Após clicar no link acima, escolha “Executar” na caixa de download que aparecerá e aguarde o download. Após a conclusão do download, o Windows provavelmente lhe perguntará se você tem certeza que deseja executar esse arquivo. Clique em “Executar” novamente para confirmar. Será aberta a caixa de diálogo da Instalação do WinRAR. Clique no botão “Instalar” e na caixa seguinte clique no botão “Ok”. Finalmente clique no botão “Concluído” e o programa estará instalado em seu computador.

Como Extrair os Arquivos de um Pacote .ZIP ou .RAR

Depois de ter instalado o programa WinRAR, você poderá “extrair” facilmente os arquivos “empacotados” em formato .ZIP ou .RAR que você baixar da Internet. O modo mais fácil de fazer isso é o seguinte:

  • Abra o programa Windows Explorer. (No Windows XP você clica no botão “Iniciar”, depois em “Programas” – “Acessórios” – “Windows Explorer”.
  • Localize a pasta onde se encontra o arquivo .ZIP ou .RAR que você baixou da Internet.
  • Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo .ZIP ou .RAR e, no menu suspenso, selecione “Extrair Aqui”. O programa WinRAR será aberto e fará a extração de todos os arquivos que estão dentro do arquivo .ZIP ou .RAR, colocando esses arquivos  na mesma pasta onde estava o arquivo original (.ZIP ou .RAR). Repare que os arquivos empacotados podem estar organizados em uma estrutura de pastas. Se esse for o caso, após a extração, os arquivos serão disponibilizados na mesma estrutura de pastas em que foram “empacotados”. A estrutura de pastas será criada a partir da pasta onde estava o seu arquivo original .ZIP ou .RAR.

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Você também poderá gostar destes artigos:

  1. Auto-Responder e E-mail Marketing TrafficWave: Curso Completo: Parte 3
  2. Como Criar um Blog Fácil e Gratuitamente no Blogger
  3. InfoNegócio – Ganhe Dinheiro Vendendo InfoProdutos On-Line
  4. Como Criar Uma Página de Captura (Squeeze Page) Grátis
  5. Estratégia de Marketing On-Line: Divulgue O SEU Site
  6. Como Instalar Seu Blog WordPress Facilmente e em Português
  7. Diretório de Artigos ArtigosBR.com: Lançamento!
  8. 10 Motivos Para Você Ter um Blog, e Como Eu Vou Te Ajudar a Ter o Seu Blog Agora
  9. Como Ganhar Dinheiro com seu Blog
  10. Como Colocar um Botão “Comprar” do PagSeguro no seu Blog: Vídeo-Aula

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comments
  1. 4 anos ago
  2. 4 anos ago
  3. 4 anos ago
  4. 3 anos ago
  5. 3 anos ago
    • 3 anos ago
  6. 3 anos ago
    • 3 anos ago
  7. 3 anos ago
  8. 3 anos ago
    • 3 anos ago
  9. 3 anos ago
  10. 3 anos ago
  11. 3 anos ago
  12. 3 anos ago
  13. 3 anos ago
  14. 3 anos ago
  15. 2 anos ago
    • 2 anos ago
      • 1 dia ago
  16. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  17. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  18. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  19. 2 anos ago
  20. 2 anos ago
  21. 2 anos ago
  22. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  23. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  24. 2 anos ago
  25. 2 anos ago
  26. 1 ano ago
  27. 1 ano ago
  28. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  29. 1 ano ago
  30. 1 ano ago
  31. 1 ano ago
  32. 1 ano ago
  33. 12 meses ago
    • 12 meses ago
  34. 7 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

x

Inscreva-se em Minha Lista!

Digite Seu Nome e seu E-mail Abaixo e Mantenha-se Bem Informado(a)!


Aprenda a Montar um NEGÓCIO LUCRATIVO na Internet do ZERO. VER AGORA!