BBom: Como Saber Se é Pirâmide ou Não

BBom Golpe Piramide?

BBom é um negócio legítmo ou mais um golpe da pirâmide disfarçado. Veja como você mesmo pode descobrir a resposta facilmente. Conheça um teste simples para detectar se um negócio é legítmo ou mais um esquema de pirâmide financeira.

   Receba dicas grátis e novidades deste blog em seu e-mail. Clique aqui e assine.

BBom Golpe Piramide?Novamente estou recebendo “trocentos” e-mails por dia me chamando para essa tal de BBom, e mais diversos outros pedindo minha opinião sobre essa empresa.

Estou notando que muita gente que estava na TelexFree está migrando para essa BBom, inclusive grandes líderes. A primeira pergunta que me surge é a seguinte: por que será que estão abandonando a TelexFree se era um negócio tão maravilhoso?? Isso não me parece cheirar bem! Os caras fizeram um enorme estardalhaço para levar todo mundo para a TelexFree, ganharam milhões de reais (ou de dólares) e agora estão abandonando o navio… Será que está afundando??

De qualquer maneira, agora eles estão dizendo que a BBom é melhor, a BBom é o que há, a BBom sim vale a pena. Mas espere um pouco: não era exatamente isso mesmo que eles diziam sobre a TelexFree? Não era um negócio absolutamente sólido e sustentável?? Então porque estão abandonando e indo para a BBom? Segundo um dos maiores EX-divulgadores da TelexFree, “acabou o queijo na TelexFree”. Esse grande ex-divulgador da TelexFree agora está buscando queijo na BBom. Mas espere um pouco: quem é que gosta de queijo mesmo?? Hummm…. entendi… Sinal de alerta ligado!

Será que logo logo não via acabar o queijo na BBom também? Será que eles não estão chamando você para a BBom somente para “fornecer queijo frequinho para eles”?? (E olha que eles têm um apetite enorme por “queijo” hein… )

É o seguinte, não vou perder meu tempo analisando essa BBom. Eu percebi que a maioria das pessoas não está interessada na verdade. Eles querem ganhar dinheiro fácil e rápido, não se importando se os meios são legais, honestos ou éticos. Então eu vou me limitar a fornecer um teste simples para vocês mesmos analisarem se a BBom (ou qualquer outro negócio) é pirâmide financeira ou não. Basta fazer a seguinte pergunta:

Os ganhos dos participantes são provenientes exclusivamente da venda de produtos ou serviços?

Pronto! Com essa única pergunta você vai saber se qualquer negócio é legítimo ou mais um esquema de pirâmide financeira disfarçado. Se a resposta for SIM, então é um negócio legítimo. Se a resposta for NÃO porque a maior parte dos ganhos são provenientes das “taxas de adesão” de novos participantes, é um esquema de pirâmide financeira. Repare que não interessa se existe algum produto ou serviço envolvido. O que importa é de onde vêm os ganhos dos participantes.

Simples assim! Agora vocês mesmos podem aplicar o teste e chegar à conclusão. UFA!! Estou livre de ter que dar minha opinião sobre mais uma empresa!!

De agora em diante, sempre que você quiser saber se um novo negócio “maravilhoso” que aparecer é uma pirâmide financeira ou não, basta aplicar esse teste simples e você obterá a resposta instantaneamente.

Abraços e sucesso!

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Você também poderá gostar destes artigos:

  1. Esquemas de Pirâmides Financeira / Ponzi: Por Que Tanta Gente Ainda Cai Nesses Golpes?
  2. BlackDever Também é Suspensa pelo Ministério Público
  3. Dono da Priples e sua Esposa são Presos em Pernambuco com Mais de R$ 70 Milhões
  4. FR Promotora: Análise do Dani Edson
  5. Um Marketing Multinivel MMN Ideal
  6. BBom: Justiça Federal Bloqueia Contas da Empresa Por Suspeita de Pirâmide Financeira
  7. 9 Falácias Usadas por Esquemas de Pirâmide Financeira
  8. Ajuda Mútua é Crime? Saiba a Verdade
  9. TelexFree e Botafogo na Mira da Justiça Americana
  10. Como Ganhar Dinheiro na Internet Sem Investir Dinheiro

Inscreva-se Grátis

Autor: Dani Edson

Empreendedor Web, Analista de Sistemas, Programador, Escritor

Veja todos os artigos de Dani Edson (318)

238 Comentários até agora

  • Olá !

    Quero ti agradecer, porque baseado nas suas informações, pude entender que a Empresa BBOM não é pirâmide financeira, repito não é pirâmide financeira !!!

    Porque para ganhar dinheiro na BBOM você precisa: Comprar, Vender e Consumir produtos e serviços.

    Agora! se você quiser ganhar dinheiro com o produto da BBOM, você indica os produtos e serviços e ai sim a empresa paga uma comissão caso a pessoa que você indicou uma comissão referente ao produto que o seu indicado comprou e para isso a empresa BBOM conta com inúmeros produtos e serviços.

    Muito obrigado !!!

    Por Elizeu de Assis em 25 de julho de 2013 as 11:56 hs
    • Caro Elizeu de Assis,

      Me parece que o Ministério Público lhe deu uma melhor resposta.

      Game Over para BBom!!!

      Por Claudio Nunes em 3 de setembro de 2013 as 14:37 hs
  • A BBOM faz parte da empresa Embrasystem e Unepxmil um holding composto por varias empresas e inumeros produtos, iniciou o seu projeto com rastreadores e já compõe neste projeto inumeros outros produtos de consumo em massa, possui sede própria, recolhe os seus impostos, a sua diretoria é composta por pessoas idôneas e portanto de acordo com a legislação brasileira está legalizada para distribuir seus produtos através de MMN.Neste momento está provando ao MP a sua idoniedade através de apresentação das exigencias feita pelo MP e ao seu tempo irá provar dentro da legislação brasileira a sua real intenção com os seus associados.As dicas deste blog são valiosas e portanto ajuda a esclarecer pessoas leigas sobre riscos nos negocios pela internet, muito comum em qualquer empreendimento, portanto valeu pelas dicas.

    Por Ana paula em 27 de julho de 2013 as 16:45 hs
  • PREFIRO FICAR 4 ANOS NA FACULDADE E TENTAR GANHAR A VIDA HONESTAMENTE DO QUE ENGANAR PESSOAS COM INTUITO DE RECEBER DINHEIRO FÁCIL, AINDA BEM QUE ESSES ESQUEMAS DE PIRAMIDE ESTÃO SENDO TODOS DESMASCARADOS!!!!!!

    Por Gustavo Negrão em 8 de agosto de 2013 as 8:19 hs
  • Olha, acho interessante, neste espaço, debater alguns pontos e ressaltar a relevância de pontos positivos tal como pontos que geram insegurança!

    O Sr. Dani é um profissional altamente qualificado e que respeito e admiro muito temos algumas divergências sobre o Marketing multi Nível, mas entendo suas colocações e pontos que observa!

    Eu sou um Franqueado BBOM, porém vamos analisar alguns pontos:

    1- A Empresa tem produtos e grande visão de Mercado futuro!

    2- A Empresa oferece uma rentabilidade em média de quase 24% somente pelo valor investido, existem sim investimentos de proporção como esta mas nunca duradouros, pois vejam bem eu através da Minha Empresa consigo créditos extremamente altos a Juros de pouco mais de 4% ou seja eu posso investir todos meus limites e ganhar uma rentabilidade média com o dinheiro do Banco de 20% e quanto mais eu honrar os pagamentos maior será meu crédito se com o dinheiro do Banco ganho um percentual alto e em tese duradouro o sistema monetário financeiro será afetado e com isso ponho em cheque a sustentabilidade de algo aparentemente extraordinário.

    3- Acho arbitrária a decisão da Justiça de suspender as Atividades da Empresa, creio que o mais sensato seria pedir documentos comprobatórios de seu exercício legal em prazo hábil sem comprometer a Empresa e criar grande caos e desespero, caso não fossem apresentados no tempo determinado aí sim concordaria com a suspensão de suas Atividades!

    4- Existe no Brasil um paradigma que tem que trabalhar muito e ganhar pouco creio que o sistema Multi Nível afetou interesses de uma minoria influente de Empresas convencionais tal como o maior sistema de pirâmides a FEBRABAN então creio que tem muita arbitrariedade e ações ilegais e arbitrárias contra o direito legítimo e provavelmente legal de privação de trabalho dos seus Franqueados!

    5- Creio que um relacionamento é baseado pela transparência, e todo franqueado deve procurar manter-se atualizado quanto as leis tributárias e as Normas do Bancen e da CVM e que a Empresa deveria fornecer mensalmente seu balanço aos seus Franqueados, temos direitos mas também deveres e isso nos tranquilizaria muito sobre todos aspectos legais e sustentáveis.

    Acho que estamos passando por um momento extremamente delicado, que o departamento jurídico da Empresa não está com foco certo e tudo muito vago e o acesso de informações me impossibilita de dizer se realmente a Empresa volta ou não mas creio de certo, que se voltar terá que fazer diversos ajustes e certamente demorará muito tempo!

    Agradeço a todos pelo espaço aqui cedido e em especial ao Grande Amigo e Profissional Sr. Dani.

    Abraço e sucesso a todos!

    Por Antônio Franco em 21 de setembro de 2013 as 5:34 hs
  • BBOM liberada.
    E agora dani o vc vai dizer? (parabéns ou ficar remoendo )

    Por maria helena em 26 de setembro de 2013 as 12:44 hs
    • Tenho certeza que ela não vai ser liberada com o mesmo funcionamento de antes, pois era uma pirâmide. Se ela realmente for liberada, vai ter que mudar muito e daí não vai ser mais esse golpe que era….

      Abraço!

      Por Dani Edson em 26 de setembro de 2013 as 17:21 hs
      • BBOM liberada coisa nenhuma!

        Boato desmentido!!

        Já tinha gente comemorando antes da hora e gravando videos na Internet, mas os próprios líderes mandaram retirar do ar, para não pagar multa à Justiça.

        Até hoje meu pai não recebeu o rastreador (e agora acho que não receberá nunca!)

        Por José Pereira em 6 de outubro de 2013 as 17:32 hs
  • Caros,

    Já fui várias vezes convidado por essas empresas de multinivel, mas as noticias repetidamente de que funciona como pirâmide já se tornou um caos e me deixou totalmente confuso se devo ou não acreditar. Se fala tanto em ficar rico, ganhar muito dinheiro, ficar milionário, cara não aguento mais de tanta pressão de tantas pessoas sobre esse assunto. Na realidade ninguém sabe quem está falando a verdade. Só tenho um recado a essas pessoas. Não brinque com as pessoas ou com seus sentimentos, porque com dinheiro não se brinca e muito menos com pessoas que realmente querem ganhar dinheiro com honestidade. Tomara que a verdade ou a mentira venha logo a tona. Já não basta tanta corrupção e desvio de verba neste país….. até que a verdade aconteça ou apareça, estou fora, pois sempre ganhei minha vida com trabalho. Tenho dito.

    Por Luiz Gonzaga Costa em 18 de janeiro de 2014 as 0:15 hs
  • Olá Dani Edson
    Vc acredita em golpe no golpe, vc acha que o MP do Acre vai devolver o dinheiro retido das empresas atuantes em MMN lastreadas em adesões?

    Por cezar em 3 de setembro de 2014 as 12:29 hs

Deixe seu Comentário

IMPORTANTE: Todos os comentários são moderados. Os comentários poderão ser editados a critério do moderador. Não serão aprovados comentários contendo spam, insultos e ofensas gratuitos, referências a atividades ilegais e coisas desse tipo. Favor não incluir links no texto dos comentários pois serão editados (deixe seu link no campo "Endereço do seu site ou blog"). Os comentários publicados neste blog são de responsabilidade de seus respectivos autores e não expressam a opinião do proprietário do blog.


Dica Rápida: Quer ver sua foto em seus comentários? Registre-se no Gravatar.


Seu Nome:

Endereço do seu Site ou Blog (opcional):

Escreva seu Comentário:

Aprenda a Montar um NEGÓCIO LUCRATIVO na Internet do ZERO. VER AGORA!
diHITT - Notcias