Ajuda Mútua é Crime? Saiba a Verdade

Ajuda Mútua é Crime?Sábado eu fui dar uma volta de bicicleta e aproveitei a ocasião para gravar um vídeo respondendo uma pergunta que algumas pessoas têm me feito de vez em quando:

Sistemas de Ajuda Mútua são Legais? Ou são Golpes?

Primeiramente, para quem não conhece, vou explicar como funcionam os sistemas de ajuda mútua e depois vou dizer se são legais ou não.

Espero que gostem, compartilhem e deixem seu comentário!

Clique Aqui Para Baixar um e-Book GRÁTIS que Vai te Mostrar Como Montar um Negócio Sério e Honesto Para Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade

Como Funciona um Sistema de Ajuda Mútua

Basicamente, um sistema de ajuda mútua funciona assim:

  • Para entrar no sistema, a pessoa precisa fazer uma “doação” em dinheiro para outras 5 pessoas de uma lista (o número de pessoas pode variar para mais ou menos).
  • Depois de fazer a “doação”, o nome da pessoa entra numa lista e daí ela precisa recrutar outros participantes para o sistema.
  • Os novos participantes também precisam fazer “doações” em dinheiro para as pessoas da lista.
  • Dessa forma, a pessoa que entrou no sistema espera receber múltiplas “doações” de novos participantes, enquanto seu nome vai sendo realocado na lista.

Observando atentamente o funcionamento desse sistema, muitas pessoas logo perceberão que se trata claramente do velho esquema de pirâmide financeira que é considerado crime contra o sistema financeiro no Brasil e em muitos outros países do mundo.

Na verdade, os sistemas de ajuda mútua são a forma mais evidente de pirâmide financeira pois não existe nenhum disfarce. A única coisa de diferente nesses sistemas é que eles usam o termo “doações” para tentar fazê-lo parecer legal.

Algumas pessoas afirmam que não é crime fazer “doações” para outras pessoas, porém isso não justifica esses esquemas de pirâmide financeira, pois essas “doações” não são legítimas já que os “doadores” nem ao menos conhecem as pessoas para quem estão fazendo suas “doações”. Ninguém entra nesses esquemas querendo ajudar outras pessoas. Todos entram com o objetivo de ganhar dinheiro fácil e rápido.

Essas “doações” são feitas com o claro objetivo de se receber mais dinheiro, e isso já é suficiente para caracterizar um esquema de pirâmide financeira ilegal. Esse tipo de esquema pode ser enquadrado como Crime Contra a Economia Popular previsto no artigo 2º da  Lei 1.521/51 que diz:

Art. 2º: IX – obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (“bola de neve”, “cadeias”, “pichardismo” e quaisquer outros equivalentes);

Com o tempo, esses sistemas desmoronam porque o número de pessoas que pode entrar é limitado. Nesse momento, algumas pessoas terão ganhado dinheiro, e a grande maioria terá perdido dinheiro.

Como Ajudar os Necessitados DE VERDADE

Se você quer mesmo AJUDAR pessoas necessitadas, parabéns! Você tem um bom coração!

Neste caso, eu recomendaria que você procurasse por pessoas carentes no seu bairro ou na sua cidade e lhes doasse uma cesta básica.

Ou então você pode fazer doações para entidades assistenciais reconhecidas na sua cidade ou na sua região, como por exemplo, orfanatos, asilos, e similares.

Essa sim é uma ajuda genuína e solidária de verdade.

Como Ganhar Dinheiro na Internet Honestamente

Se o que você quer é ganhar dinheiro na Internet, saiba que existem formas totalmente legais e éticas de fazer isso.

Eu mesmo tenho meu negócio totalmente legal e honesto 100% na Internet e posso atestar que isso é possível para qualquer pessoa que tenha disposição de aprender e trabalhar sério.

Se você quer aprender a montar o seu próprio negócio honesto e lucrativo na Internet começando do zero, eu recomendo que baixe este e-book grátis para dar os primeiros passos.

Fica o recado!

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 2 anos ago
    • 2 anos ago
      • 1 ano ago
      • 11 meses ago
        • 10 meses ago
          • 4 meses ago
  2. 2 anos ago
  3. 2 anos ago
  4. 1 ano ago
    • 11 meses ago
  5. 1 ano ago
  6. 1 ano ago
  7. 1 ano ago
  8. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  9. 11 meses ago
    • 9 meses ago
    • 8 meses ago
  10. 8 meses ago
    • 3 meses ago
  11. 6 meses ago
    • 2 meses ago
  12. 5 meses ago
  13. 4 meses ago
    • 4 meses ago
  14. 4 meses ago
  15. 3 meses ago
  16. 3 meses ago
  17. 2 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Quer Ganhar Dinheiro Sem Gastar com Anúncios? CLIQUE AQUI!