5 Coisas que Você Precisa Fazer URGENTE Para Ganhar [Mais] Dinheiro Online

Sucesso na InternetNos últimos dias tenho pesquisado muito sobre as estratégias mais recentes usadas para se ganhar dinheiro na Internet. É incrível como tudo é tão dinâmico no mundo digital.

A cada dia surgem novas estratégias e as antigas vão sendo substituidas por aquelas que funcionam melhor no momento. Então a gente precisa sempre estar aprendendo…

Pelo que tenho observado entre os webmarketers de maior sucesso, consegui extrair essas 5 coisas que parecem ser muito importantes para se conseguir bons resultados na Internet:

Coisa 1: Ter um Blog.

As pessoas que estão iniciando no mundo do Internet Marketing sempre me perguntam se é preciso ter um site ou blog para ganhar dinheiro na Internet, e eu respondo que não.

Realmente é possível ganhar dinheiro na Internet sem ter um site ou blog, mas é muito mais complicado. Então o melhor é pensar seriamente em criar um blog.

Um blog é o seu “quartel general” na Internet, a sua “base de operações” online. Com ele você estabelece a sua presença na Internet, então é algo realmente importante para qualquer pessoa que deseja levar a sério seus negócios no mundo virtual.

Mas atenção: não vá sair feito um louco criando um blog de qualquer jeito, sem ter a menor noção do que está fazendo ou do que pretende. Antes de criar um blog você precisa analisar cuidadosamente em qual nicho de mercado deseja atuar, ou seja, qual o público que deseja atingir.

É importante escolher um nicho de que você goste, porém, você também precisa levar em conta se esse nicho dá lucro, a não ser que você queira fazer um blog só por diversão.

Eu preparei um tutorial gratuito ensinando passo-a-passo como criar um blog WordPress neste artigo:

Como Criar e Hospedar seu Blog WordPress

Coisa 2: Escrever Conteúdo Relevante Para o seu Público.

Depois que você tiver escolhido seu nicho de mercado e criado seu blog, o próximo passo é escrever conteúdo relevante para o seu público. Você precisa escrever artigos com conteúdo interessante e proveitoso.

Se você não sabe escrever artigos ou tem dificuldade para fazer isso, pode contratar um redator freelancer para escrever os artigos para você. Existem muitos profissionais nessa área que cobram relativamente barato por cada artigo escrito. O importante é que você recheie seu blog com conteúdo original e interessante para o seu público.

Coisa 3: Focar na Captura de E-mails dos seus Visitantes.

À medida que as pessoas acessam seu blog para ler o seu conteúdo, você precisa fazer o máximo para capturar o e-mail desses visitantes. Para isso você deve ter um bom sistema de autoresponder e e-mail marketing. Existem muitos no mercado, mas para mim o que tem o melhor custo-benefício é o TrafficWave. Eu até preparei um curso completo sobre esse autoresponder. Nesse curso eu inclusive explico todos os conceitos básicos sobre sistemas de autoresponder e e-mail marketing.

Um sistema de autoresponder permite que você monte uma lista de contatos e envie e-mails para essa lista sempre que desejar. Isso é ótimo, porque, a maioria dos webmarketers concorda com o ditado que diz que “o dinheiro está na lista”. Então, é muito importante que você capture os e-mails dos visitantes do seu blog.

Não é muito difícil capturar os e-mails dos seus visitantes. Você pode simplesmente colocar uma chamada como esta em destaque em vários pontos do seu blog:

Fique atualizado: Coloque aqui o seu e-mail para receber gratuitamente todas as novidades deste blog:

Em geral isso é suficiente, mas se preferir, você pode oferecer um brinde tal como um e-Book ou um vídeo instrutivo para seus visitantes em troca do seu e-mail. Veja este exemplo: E-Book Grátis Mentalidade Para o Sucesso.

Coisa 4: Gerar Tráfego Para o Seu Blog.

Para que você consiga ter resultados, seu blog precisa receber muitas visitas e isso nos leva a esta 4ª coisa importantíssima: gerar tráfego, ou seja, conseguir muitos  visitantes para o seu blog.

Existem muitas coisas que você pode fazer para trazer mais visitas ao seu blog. Neste artigo eu recomendo 11 delas:

11 Dicas Para Conseguir Visitas em Seu Blog

Coisa 5: Manter um Bom Relacionamento com o Seu Público.

Para que você consiga ganhar dinheiro com seu blog e com sua lista de contatos é muito importante manter um bom relacionamento com seu público. Se você só enviar ofertas de produtos e serviços para ele, com certeza vai prejudicar muito, ou talvez até destruir o seu relacionamento. Esse definitivamente não é um bom caminho a seguir.

Recentemente eu publiquei um artigo com ótimas dicas sobre como manter um bom relacionamento com o seu público e conquistar credibilidade. Não deixe de ler:

Relacionamento e Credibilidade: As Chaves Para Gerar Vendas

Bônus: Coisa 6: Aprender Mais e Mais.

Aqui está uma dica extra, vai como bônus pra você: Continue aprendendo tudo que puder sobre webmarketing. Você nunca vai saber tudo. Veja só: eu estou há 16 anos nesse negócio, e continuo aprendendo… Isso não tem fim, até porque a Internet muda a todo instante, então precisamos acompanhar essas mudanças.

Felizmente existem ótimas fontes de conhecimento gratuito na Internet, como os blogs especializados. Tem pessoas escrevendo ótimos conteúdos com dicas excelentes para quem quer realmente se sobressair nessa área. Por exemplo, recentemente eu fiquei de boca aberta ao ler artigos no Viver de Blog do Henrique Carvalho.

Para ter uma idéia do que estou falando, veja este artigo. A quantidade de informação de qualidade é impressionante! Esse artigo poderia facilmente ser transformado em um e-Book e vendido por pelo menos R$ 50,00 (pra ser bem barato!) Mas o Henrique o disponibilizou de graça. Eu fico imaginando quanto tempo ele gastou para organizar as idéias e escrever esse artigo…

Aproveite a visita para navegar pelo blog do Henrique Carvalho e veja como ele está fazendo de forma magistral todas as coisas que eu menciono neste artigo. Na verdade o blog dele me inspirou muito na escrita deste artigo.

Então você pode aprender muita coisa em blogs de especialistas em Internet Marketing, e isso é o que eu recomendo que você continue fazendo!

Gostou deste artigo? Então por favor, clique aqui e compartilhe no Facebook.

 

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comments
  1. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  2. 1 ano ago
  3. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  4. 1 ano ago
  5. 1 ano ago
  6. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  7. 1 ano ago
  8. 1 ano ago
  9. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  10. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  11. 1 ano ago
  12. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  13. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  14. 1 ano ago
  15. 1 ano ago
  16. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  17. 1 ano ago
  18. 1 ano ago
  19. 1 ano ago
  20. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  21. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  22. 1 ano ago
  23. 1 ano ago
  24. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  25. 1 ano ago
  26. 1 ano ago
  27. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  28. 1 ano ago
  29. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  30. 1 ano ago
  31. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  32. 1 ano ago
  33. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  34. 1 ano ago
  35. 1 ano ago
  36. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  37. 1 ano ago
  38. 1 ano ago
  39. 1 ano ago
  40. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  41. 1 ano ago
  42. 1 ano ago
  43. 1 ano ago
  44. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  45. 1 ano ago
  46. 11 meses ago
  47. 9 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Aprenda a Montar um NEGÓCIO LUCRATIVO na Internet do ZERO. VER AGORA!