3 Vilões que te Impedem Ganhar Dinheiro Com Suas Ideias e 13 Dicas Para Evitá-los [Parte 3]

Ideias para ganhar dinheiro 13

Falta de Organização

[ Veja o que você perdeu sobre o Vilão 2]

O terceiro vilão que a maioria das pessoas tem que encarar quando o assunto é colocar as ideias para ganhar dinheiro em ordem chama-se organização.

Alguma vez você já experimentou um surto de inspiração tão brilhante que não conseguiu segurar a emoção e gritou, “Eureka!”? É como se uma daquelas lâmpadas de Led acendesse com toda intensidade na sua cabeça, mas que não vai servir de nada se você esquecê-la mesmo antes de ter a oportunidade de colocá-la em prática.

É dito que uma ideia sem execução é inútil, mas não se sinta mal por isso. Claro que você tem grandes ideias, e isso é uma coisa maravilhosa. Agora só temos que ajudá-lo a dar o próximo passo e se organizar, para que então você possa trazê-las para realidade. Não é difícil de fazer.

Uma vez que você começa a tirar suas ideias da cabeça e coloca-las em um formato que te permita ficar mais livre para pensar, você será capaz de busca-las e trabalhar com elas na hora que quiser.

Então, continue lendo para conferir 10 maneiras de organizar os seus pensamentos e nunca perder suas ideias novamente.

guest posts

1 – MANTENHA SEMPRE CANETA E CADERNO NO CARRO

Se você tiver caneta e caderno no seu carro o tempo todo, você sempre será capaz de dar uma corridinha até o seu veículo para anotar seus pensamentos antes que eles desaparecem, não importa aonde você esteja.

Uma outra dica é, se você estiver dirigindo, espere até que a luz vermelha do sinal acenda e aí quando você parar seu carro tome notas das suas ideias o quanto antes.

2 – MANDE UMA MENSAGEM PARA VOCÊ MESMO

Você estava de bobeira, e aquela ideia para ganhar dinheiro estourou na sua mente feito pipoca na panela? Então pegue seu telefone e envie uma mensagem rápida para você mesmo a respeito dos pontos – chave dessa ideia que você teve, para que com essas informações você possa refrescar a sua memória mais tarde.

3 – VOCÊ TEM UM AMIGO? LIGUE PARA ELE

Certamente que você tem um amigo o qual você conversa bastante e pode contar tudo para ele, certo? Digamos que você está dirigindo seu carro, ou em qualquer outra situação onde não é possível reter tanto a sua atenção para tomar notas.

Então gostaria de lhe incentivar a fazer uma ligação rápida para esse seu amigo e dizer: “cara, você não vai acreditar no que acabei de pensar!” Conte tudo para ele a respeito, e ainda pergunte a opinião dele, porque talvez ele possa melhorá-la ainda mais com alguma sugestão genial.

Quando você fala sobre sua ideia para alguém que você confia, torna bem menos provável que você se esqueça dela, e você pode sempre ligar para esse seu amigo mais tarde, caso precise de um lembrete.

4 – MANDE UM E-MAIL PARA VOCÊ MESMO

Caso você esteja trabalhando no escritório e tem uma mesa um pouco desorganizada, onde uma ideia anotada em uma folha de papel possa rapidamente se perder por entre os outros documentos que já estão por lá, sugiro que você envie um e-mail para sua conta pessoal, assim você terá acesso à sua ideia assim que chegar em casa ou mesmo verificar em seu telefone após o expediente.

5 – CANETA E PAPEL NO CRIADO MUDO

Essa aqui eu faço sempre e recomendo fortemente (porque funciona mesmo). É comprovado cientificamente que raramente lembramos de nossos sonhos. Mas existem situações onde acordamos de repente, no meio da noite, após um sonho tão real, que basta colocarmos os pés no chão para que ele seja esquecido como fumaça.

Então evite esquecer seus sonhos. Basta escrevê-los numa folha de papel que está bem ao lado, no seu criado mudo, imediatamente assim que acordar.

Os sonhos tendem a nos trazer coisas importantes, quando nos lembramos deles. Porém em um nível mais profundo. É nessa hora que você poderá usá-los para se inspirar sobre ideias que serão colocadas em prática no seu mundo real.

6 – USE A TECNOLOGIA E MANTENHA AS IDEIAS EM UM SÓ LUGAR

Os cinco primeiros pontos que abordamos vão te ajudar a agarrar aquela ideia “fujona” que está tentando escapar, mas se você for uma pessoa ocupada, que tem um monte de coisas para fazer, vai chegar um momento em que precisará reservar alguns minutos e condensar todas as suas ideias em um único lugar.

Então, use a tecnologia a seu favor. Não existem desculpas, mesmo porque são vários os aplicativos à sua disposição (Evernote, Tasks Free, Clear, iStudiez).

Dessa forma, você vai acessar não só suas tarefas e agendas de maneira rápida e dinâmica, mas também terá todas as suas TOP IDEIAS MATADORAS em um só lugar. A verdade é que não faltam ferramentas para mantermos o foco e a organização.

7 – ORGANIZE AS IDEIAS POR TÓPICOS

Agora que suas ideias estão condensadas em um só lugar, é hora de organizá-las por tópicos ou categorias. Assim fará mais sentido para o nosso cérebro.

Isso porque ele está sempre cheio de pensamentos sobre uma variedade ilimitada de coisas. Por esta razão então vamos filtrar tudo por assunto, para que nem você e nem seu cérebro fiquem sobrecarregados.

Use categorias tais como: Sites de…, Cursos de…,Terceirização de…, etc.

8 – ELIMINE AS IDEIAS FRACAS

Fique certo de uma coisa, algumas das ideias serão fracas mesmo. Enquanto alguma delas tenha parecido ser uma grande ideia no momento em que nasceu, essa mesma ideia pode parecer “idiota” momentos depois que você fizer uma revisão em todas.

Então vá em frente e elimine aquelas mais fracas. Agindo assim as chances são que você mantenha a sua atenção somente nas vencedoras e consiga atingir seus objetivos.

9 – EXECUTE SUAS IDEIAS

A melhor ideia para ganhar dinheiro do mundo é inútil se você não executá-la e transforma-la em realidade, portanto, agarre-as e comece a desenvolver um planejamento de execução que lhe permita colocar-las em prática, com resultados concretos.

Não se esqueça logicamente de ter um bom planejamento, para que os resultados sejam os melhores. Olhe para sua lista de ideias e faça as seguintes perguntas: Como posso tornar uma ideia relevante para o meu dia a dia?

Quais delas seriam mais benéficas para que eu trabalhasse nelas hoje?

Existem ideias que se completam entre si? Em caso afirmativo, como posso combina-las para torná-las ainda mais poderosas?

10 – MANTENHA SUA SAÚDE EM ALTA

Um corpo saudável e bem descansado é mais capaz de pensar, reter informações e criar ideias geniais, do que um corpo que esteja doente e exausto. Manter sua saúde em alta significa se exercitar pelo menos três dias por semana, comer muita fruta e vegetais e ter sempre uma boa noite de sono.

Conclusão

Se por acaso nenhuma das sugestões que passei acima se encaixar com sua forma de pensar ou com sua personalidade, não se preocupe, ainda existe uma saída: Perguntar para pessoas organizadas (que você conhece e confia) quais as estratégias que elas usam para terem resultados. Porque sempre tem gente com ideias legais para compartilhar.

E que tal agora conhecer as 13 Ideias Para Ganhar Dinheiro que pesquisei e selecionei para você?

Bem, se você gostou deste artigo, compartilhe-o nas redes sociais e não deixe de ler a quarta e última parte.

Ela será publicada em breve aqui no blog.

Caso ainda não esteja em nossa lista, inscreva-se logo abaixo.

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  2. 2 anos ago
  3. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  4. 2 anos ago
  5. 2 anos ago
  6. 2 anos ago
  7. 2 anos ago
  8. 2 anos ago
  9. 2 anos ago
  10. 2 anos ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Aula Online GRÁTIS Revela Como Ganhar de R$500 a R$2.000 na Internet VER AGORA!