3 Vilões Que te Impedem Ganhar Dinheiro Com Suas Ideias e 13 Dicas Para Evitá-los [Parte 2]

Ideias para ganhar dinheiro 14

Preguiça & Procrastinação

[ Veja o que você perdeu sobre o Vilão I]

O segundo vilão da lista que nos impede de colocar uma ótima ideia de pé chama-se preguiça. Isso mesmo! Pode chamar de vagabundagem, falta de aptidão, ociosidade, ou qualquer outra coisa, mas ficar sem fazer nada quando é preciso fazer algo, pode ser considerado um sinal de quem quer fugir das responsabilidades.

Não há absolutamente nada de errado em ser um pouco preguiçoso de vez em quando, especialmente depois de um dia estressante e exigente no trabalho ou na escola. Mas tome cuidado. Existe uma linha muito fina entre o desejo de ficar ocioso por um tempo e a procrastinação.

A segunda situação, sem dúvida, pode comprometer e colocar em risco aquela fantástica ideia para ganhar dinheiro que você teve pela manhã, e que nem sequer tomou nota dela numa folha de papel para não esquecê-la.

Mas atenção, quando a preguiça começa a virar um “problema crônico”, que nos impede de fazer as tarefas diárias ou alcançar nossos objetivos como colocar nossas boas ideias em marcha, então isso passa a ser um problema que deve ser resolvido o mais rápido possível.

Pensando nisso, pesquisei algumas dicas bastante úteis, que poderão ajudar no processo de combate à preguiça e começar, de uma vez por todas, a lucrar com suas ideias criativas.

1- IDENTIFIQUE O PROBLEMA

Porque você está se sentindo desmotivado? Geralmente a preguiça é algo que você sente em um determinado momento. Portanto, toda vez que você começar a ficar ocioso demais, pare um pouco e faça uma pequena reflexão sobre o que realmente pode estar lhe causando isso.

Será que você está de “saco cheio”, com medo, indisposto, ou só está sem motivação? Na maioria das vezes, o problema é bem menor do que parece ser, e superá-lo pode ser mais fácil do que imaginamos.

Não se deixe levar por este estado de espírito. Faça o que for preciso para identificar a verdadeira causa desse sintoma. E assim que ele for descoberto, poderemos curá-lo de uma maneira mais eficaz.

2- TENHA FOCO NO TEMA PRINCIPAL

Você já parou para pensar no problema principal que está (de verdade) causando toda essa preguiça? Se você ainda não começou a fazer isso, eu sugiro que invista um tempo e se concentre em descobrir a causa.

Entretanto, por experiência própria, já posso te adiantar alguns dos principais sintomas de quem está sofrendo de uma enorme preguiça.

FADIGA – Pare um pouco e repense em todos os seus hábitos de vida. O que pode estar por trás de seu cansaço? A maioria dos casos de fadiga está relacionada ao nosso estilo de vida. Então sugiro que você confira as principais possíveis causas desse sintoma.

  •    Consumo excessivo de açúcar e bebidas alcoólicas.
  •    Consumo excessivo de cafeína.
  •    Excesso de atividades física.
  •    Sedentarismo.
  •    Noites mal dormidas.
  •    Medicamentos anti-histamínicos e xaropes para tosse.
  •    Hábitos alimentares pouco saudáveis e dietas não balanceadas.

FARTO – Você já se sentiu sem esperanças, sem alegria, extremamente angustiado, sem paz de espírito e muito inquieto? Então dê um passo atrás e comece a simplificar aquilo que está em sua frente. Você pode fazer uma lista de prioridades e abordar cada uma delas separadamente? Você consegue dividir em partes, transformando isso em uma coisa menor? Isso vai lhe ajudar muito.

TRISTEZA –  A dor, a tristeza e outras emoções negativas só vão passar com o tempo. Nada como um dia após o outro para que as feridas cicatrizem. Enquanto isso, coloque menos pressão sobre você e faça coisas diferentes como: aprender a tocar um novo instrumento musical, ir só ao cinema, tomar um banho de mar, fazer alguma coisa boa para alguém, aprender uma língua nova e acredite… tudo vai ficar melhor.

3 – ATENÇÃO COM A CONVERSA INTERIOR

Pensamentos geram sentimentos que geram comportamentos. Portanto monitore e cuide da sua conversa interior.

Fique atento a todas as possibilidades de se livrar dos diálogos internos negativos. Ficar aí pensando: “Deus, eu sou tão preguiçoso que não consigo colocar nem uma ideia se quer para ganhar dinheiro a diante”, não vai te levar a lugar algum.

Ao invés disso, releia essa lista e busque por tudo aquilo que pode ajudar a recuperar a sua energia. Sempre que um pensamento negativo encontrar você, troque-o imediatamente para um positivo.

Você vai ficar surpreso como o poder da mudança para uma mentalidade positiva pode transformar radicalmente os seus resultados.

Conclusão

É normal que as pessoas se sintam desmotivadas por uma situação triste ou deprimente (pela perda de um amor, ou de um emprego) e certamente elas precisam de um certo período e tempo para se recuperarem.

Porém, caso as sugestões acima não contribuam para o aumento do seu nível de atividade, ou melhorarem o seu astral, então o caso pode ser um pouco mais sério. Sugiro que você procure uma ajuda médica o quanto antes para receber o aconselhamento adequado e a medicação apropriada.

Faça uma avaliação e se certifique de que não lhe faltam vitaminas e nutrientes, ou que esteja sofrendo de alguma doença desconhecida que possa minar o seu plano de melhora. “Saiba o que se passa com você”. Tenha definidas as metas para uma melhora de sua condição física e nunca desista!

Se você gostou do artigo, compartilhe-o nas redes sociais e não deixe de ler a terceira parte.

Ela será publicada em breve aqui no blog. Caso ainda não esteja em nossa lista, inscreva-se logo abaixo.

Atualizado: Clique aqui para ler a parte 3 sobre “13 Dicas E 3 Vilões Que Impedem Ganhar Dinheiro Com Suas Ideias”.

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  2. 1 ano ago
    • 1 ano ago
      • 1 ano ago
  3. 1 ano ago
  4. 1 ano ago
  5. 1 ano ago
  6. 1 ano ago
  7. 1 ano ago
  8. 1 ano ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Veja agora o que o Alex faz para Ganhar Muito Dinheiro na Internet neste Vídeo GRÁTIS VER AGORA!