3 Vilões Que Te Impedem Ganhar Dinheiro Com Suas Ideias e 13 Dicas Para Evitá-los [Parte1]

ideias para ganhar dinheiro 0

 

“Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo do cão. Por isso, o mágico o transformou em pantera. Então, ele começou a temer os caçadores. A esta altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse: – Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo”.

guest posts

Sempre tive um grande problema na minha infância que era a dificuldade de expor minhas ideias e pensamentos. Minha vontade era de descobrir a formula secreta que ensinava como vencer o medo, igual aos filmes de heróis. Mas o que eu conseguia, no máximo, era contar no ouvido do meu melhor amigo sobre as coisas fantásticas que passavam, tão rápido como um foguete, na minha cabeça o tempo todo.

Ainda hoje, penso que o medo do fracasso seja um dos maiores motivos pelo qual as pessoas não colocam em pratica suas ideias para ganhar dinheiro.

O medo nos paralisa e garante que nada saia do papel, fazendo com que pessoas como eu e você desistam dos seus sonhos por acreditar não serem capazes de superar os desafios que terão pela frente.

Mas…o bloqueio que nos impede de avançarmos e finalmente concretizarmos nossas ideias não é só o medo. A preguiça e a desorganização também contribuem para que grandes ideias que surgem em nossas mentes, nunca (eu disse NUNCA) se materializem e se transformem em realidade.

Nessa altura você talvez esteja se perguntando: “qual o motivo dessa introdução”?

A questão é que muita gente anda deixando dinheiro na mesa quando o assunto é colocar suas ideias para funcionar. Pessoas com um potencial imenso, deixam escorrer por entre os dedos oportunidades extremamente valiosas.

Na verdade, o que elas fazem é se auto sabotarem, justificando que precisam investir alto e ter tudo preparado, com perfeição, antes de concretizarem suas ideias.

Outras preferem se esconder, fugindo dos holofotes, com medo de exporem o que pensam e passarem ridículo. Ou pior ainda, de fracassarem, de perderem dinheiro e sofrerem rechaço da família.

E quanto aos mais preguiçosos? Eles pensam que uma grande ideia pode ser colocada em prática um dia (quem sabe…), mas se esquecem que outros buscam por oportunidades idênticas, e essas pessoas estão sempre se movimentando em busca do seu lugar ao sol. Dessa forma, pode ser que aquela grande ideia que você teve seja idealizada por outra pessoa, e então será tarde demais para você.

Pensando nos obstáculos naturais que enfrentamos a partir dessas circunstâncias, resolvi fazer uma pesquisa bem bacana sobre as principais dificuldades que nos deparamos quando o assunto é colocar em prática novas ideias, e o resultado foi que surgiram excelentes soluções para cada situação.

Vamos começar pela “Baixa Auto Estima e o Medo de Fracassar”?

Então vamos lá…

Baixa Auto Estima e o Medo de Fracassar

ideias para ganhar dinheiro 15

Quando fui fazer meu primeiro voo de asa delta no Rio de Janeiro, senti meu corpo “ligado”, como se eu tivesse colocado o dedo em uma tomada 220v.

Por mais que eu tivesse repetido para mim mesmo “tudo vai dar certo”, senti meu coração quase saindo pela boca e me deu aquele frio na barriga.

Nessa hora, nosso cérebro libera uma descarga de adrenalina, e isso nos faz sentir vivos. Porém, algumas pessoas confundem essa sensação com aquilo que normalmente chamamos de…MEDO.

O medo e a insegurança nos fazem desistir de boas ideias para ganhar dinheiro, de desistir da pessoa amada ou de desistir de um bom emprego. Porém, poucas pessoas entendem que agindo assim acabam se acostumando com esse tipo de comportamento e com o passar do tempo isso vira um hábito na vida delas, e o resultado é quase sempre um monte de talento depositado na lata de lixo.

Isso não deveria acontecer, mas acontece quase a toda hora. O fato é que nós passamos mais tempo evitando o sofrimento do que buscando o prazer. Muito provavelmente seja por isso que a maioria das pessoas fiquem presas no eterno conflito entre buscar o prazer ou evitar o sofrimento.

Pensando nisso, preparei 7 soluções que vão lhe ajudar a aumentar o sentimento de possibilidade e tirar um pouco do sobre peso dos ombros, trazendo autoconfiança quando o assunto é vencer os medos que nos impedem de validar e implementar nossas ideias para ganhar dinheiro.

Aqui estão elas…

01 – TENHA BEM DEFINIDO AQUILO QUE VOCÊ QUER

Muito cuidado para não cair na armadilha do “eu sei o que eu não quero para mim”. Infelizmente, na maioria das vezes, focamos naquilo que não queremos.

Por exemplo: “não quero ser gordo”, “não quero ser pobre”, “não quero ficar sozinho”, “não quero que a minha ideia de errado”. Não, não, não…

Saiba que o nosso cérebro até a idade de 5 anos, já ouviu mais de 120 mil palavras “não”. Ele não registra mais o “não” quando dizemos que não queremos alguma coisa. No momento em que pensamos: “não quero que a minha ideia dê errada”, nosso cérebro irá registrar: “quero que a minha ideia para ganhar dinheiro de errada”.

Essa é uma das grandes armadilhas, portanto cuidado.

Ter bem definido aquilo que você quer, significa estar consciente das escolhas que podemos fazer nesse momento, ou seja, colocar ou não uma grande ideia em prática.

Ter isso definido é fundamental, pois nosso cérebro precisa de referências bem claras para enxergar as oportunidades que a vida nos oferece todos os dias.

02- TENHA UM CAPITAL PARA COMEÇAR

Antes de avançar, tenha sempre em mente que será necessário investir para que qualquer ideia saia da sua cabeça e se materialize. Então fique certo de dispor de algum capital para colocar as coisas em movimento.

03- CERQUE-SE DE PESSOAS DIFERENTES DE VOCÊ

É fundamental que você procure pessoas que consigam ajudá-lo a colocar suas ideias em prática. Mas lembre-se, não adianta você ter várias pessoas com o perfil muito parecido com o seu. É preciso que sejam pessoas diferentes e dispostas a agregar.

Para que sua ideia vá para frente, várias lacunas terão que ser preenchidas, então considere ter um time, mesmo que pequeno, mas que entenda de gestão, de marketing, de tecnologia e também de design.

Se por acaso você não conseguir reunir pessoas com essas capacidades, relaxe. Hoje em dia tudo pode ser terceirizado, com baixo custo e muita qualidade.

04- SEJA UM SOLUCIONADOR DE PROBLEMAS

Sua ideia realmente soluciona um problema real do seu público alvo? Existe mercado para ela? Há pessoas que têm um problema real, e que vai ser resolvido através da sua solução ou será que você está criando um problema que na verdade não existe, para depois a sua solução resolver? O famoso “criar dificuldades para vender facilidades”.

É muito importante analisar todos esses pontos e ver como sua ideia vai ajudar, de verdade, as pessoas.

05- FAÇA UMA ANALISE DOS SEUS CONCORRENTES

As ideias de seus competidores já resolvem os mesmos problemas da mesma forma ou de uma maneira até mais interessante que a sua (ou não)? Não estou dizendo que você só deva escolher colocar em prática uma ideia que não tenha concorrência.

O que estou sugerindo é que você deva evitar propor uma solução, para alguma situação, que já existem vários concorrentes no mercado e que já estão resolvendo esse problema de uma forma inteligente e eficaz. Portanto, seja diferente e agregue valor para sua audiência .

06- PESQUISE SOBRE POSSÍVEIS IRREGULARIDADES

O fator “controle governamental” é de extrema importância. De que adianta ter uma ideia interessante, sem concorrência, com consumidores ávidos por comprar, simples e rápida de colocar em prática e 100% viável no que tange ao ponto de vista de investimento, porém existem leis do governo que restringem de alguma forma a validação e implantação dessa ideia.

Muito cuidado com isso, pois do contrário você pode estar colocando energia e dinheiro em algo que não irá vingar. Pelo menos não a longo prazo. Então, pesquise sobre possíveis irregularidades.

07- TENHA UMA DATA PARA COMEÇAR E TERMINAR

Saber quando começar a colocar uma ideia em prática é uma coisa, mas ter uma data para terminar a implementação é outra coisa totalmente diferente.

Infelizmente vivemos em um mundo fraco em vontade. Vemos diversas pessoas com muita iniciativa, mas lhes faltam a “acabativa”. Elas começam as coisas, mas nunca terminam. Você viu alguém assim?

Quem você conhece que já começou a colocar uma grande ideia em prática? Ou iniciou um programa de ginastica na academia? Ou até mesmo comprou todos os ingredientes para dar início àquela dieta? E quantos realmente concluíram aquilo a que se propuseram?

Lembre-se, um objetivo nada mais é do que um sonho datado. Ter uma data para terminar é como ter um prazo final para a realização do seu objetivo. Um bom exemplo acontece com as famílias que programam uma viagem com data de ida e volta.

Elas precisam comprar passagens, reservar hotéis, comprar ingressos antecipados para parques e museus, e mais uma infinidade de coisas.

Eles sabem que tudo precisa acontecer naquela data. A não ser que acontece algum imprevisto muito forte, a viagem TEM que acontecer!

08- MEXA-SE

Ter uma visão clara a respeito daquilo que se quer, ter até um argumento forte de uma ideia válida, e ainda ter determinado uma data de começo e fim para a implantação, tudo isso é essencial, entretanto se você não se mexer e der o primeiro passo, não vai adiantar de nada. As coisas simplesmente não vão acontecer.

A maioria das pessoas falham porque não fazem o principal: se MOVIMENTAR e entrar em AÇÃO. Então, mexa-se!

Não há nada de errado em ficar parado, afinal de contas não tomar ação também é uma ação. Porém agindo assim não espere que algo aconteça.

Tomar ação de ficar esperando que o momento certo chegue pode ser um grande risco. Sabe porquê? Porque o momento certo pode nunca chegar.

Conclusão

Você precisa enfrentar seus medos, romper as barreiras e ter a coragem de dar o primeiro passo. Isso mesmo! Caminhe o km extra mesmo sem ter a certeza dos resultados. Aliás, nós nunca temos 100% de certeza quanto aos resultados, mas precisamos sair do lugar para descobrir o que virá pela frente.

Considere que na vida vencem mais os que criam as suas próprias oportunidades e não os que esperam que elas “caiam do céu”. Aliás, segundo meu avô, do céu só cai chuva, avião e urubu.

Os que vencem são aqueles que fazem do limão uma limonada. São aqueles que percebem que cada problema é um degrau a mais para atingir seus objetivos. E por pior que seja a situação, transformam circunstâncias em oportunidades para serem mais felizes.

Então não perca tempo e comece hoje mesmo a colocar suas ideias em prática rumo ao topo

Se você gostou do artigo, compartilhe-o nas redes sociais e não deixe de ler a segunda parte.

Caso ainda não esteja em nossa lista, inscreva-se logo abaixo.

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 2 anos ago
    • 1 ano ago
  2. 2 anos ago
  3. 2 anos ago
    • 1 ano ago
  4. 2 anos ago
    • 1 ano ago
  5. 2 anos ago
    • 2 anos ago
    • 1 ano ago
  6. 2 anos ago
    • 1 ano ago
  7. 2 anos ago
    • 1 ano ago
  8. 2 anos ago
    • 1 ano ago
  9. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  10. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  11. 2 anos ago
    • 1 ano ago
    • 1 ano ago
  12. 2 anos ago
    • 1 ano ago
    • 1 ano ago
  13. 1 ano ago
  14. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  15. 1 ano ago
    • 1 ano ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Veja agora o que o Alex faz para Ganhar Muito Dinheiro na Internet neste Vídeo GRÁTIS VER AGORA!