3 Ferramentas Poderosas Para Fazer Divulgação Online Imediatamente Mesmo Sem Ter um Site ou Blog

Ferramentas de Divulgação Online Para Gerar Tráfego

Fazer divulgação na Internet é o principal trabalho de todo  webmarketer.

Afinal de contas, para gerar vendas — e consequentemente lucros! — precisamos atrair tráfego qualificado para os sites dos produtos que estamos divulgando. Não tem outro jeito.

E não dá para negar que essa é a parte mais difícil do negócio.

Então, para ter sucesso nessa empreitada, você precisa aprender tudo que puder sobre as mais eficientes estratégias de divulgação online.

Eu costumo dizer que os métodos para atrair visitantes aos sites que promovemos podem ser agrupados em duas categorias básicas: gratuitos e pagos.

É claro que todos gostaríamos de conseguir muito tráfego de forma gratuita para nossos links de afiliados, mas isso não é tão simples assim.

Os métodos gratuitos de gerar tráfego normalmente dão muito trabalho e levam tempo para produzirem resultados consideráveis.

Alguns exemplos desses métodos são: criar um blog com um bom conteúdo, postar vídeos bem elaborados no YouTube, criar páginas de fãs no Facebook com bom engajamento e participar ativamente em grupos no Facebook.

Já os métodos pagos podem gerar tráfego instantâneo e com muito pouco trabalho, e você nem precisa ter um site ou blog para usá-los.

É por isso que muitas pessoas acabam optando por começar a fazer divulgação na Internet dessa maneira, ou seja, comprando tráfego.

Neste artigo eu quero falar justamente sobre esse tipo de divulgação: a paga. E quero analisar a 3 ferramentas mais poderosas para você comprar tráfego na Internet.

Então vamos a elas.

Ferramenta #1: Facebook Ads

Facebook Ads

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios pagos do Facebook. Atualmente é a mais explorada pelos webmarketers do Brasil e provavelmente do mundo.

Possui muitos recursos para segmentação de público-alvo e permite que praticamente qualquer pessoa comece a publicar anúncios e gerar tráfego com pequenos investimentos.

Visto que quase todos os usuários da Internet estão no Facebook, nada mais interessante do que explorar essa rede social para promover seus negócios on-line.

Ao fazer divulgação no Facebook Ads, é importante que você tenha em mente que as pessoas não estão ali procurando produtos para comprar.

Sendo assim, a estratégia que tem se mostrado mais eficiente nessa ferramenta é oferecer um bom conteúdo para o público antes de tentar vender algo.

Em outras palavras, a dica é: escreva um artigo ou grave um vídeo com informações valiosas e interessantes para o seu público. No final desse artigo ou vídeo, mencione e recomende discretamente o produto que deseja oferecer sem forçar a barra para vender.

Esse é o jeito mais eficiente de fazer seu marketing no Facebook Ads.

Ferramenta #2: Google AdWords

Google AdWords

Trata-se do sistema de anúncios do Google. É muito poderoso porque permite que você coloque um anúncio do produto que deseja promover diretamente na frente das pessoas que estão procurando por ele.

Há alguns anos o AdWords era a principal ferramenta de divulgação de muitos webmarketers, mas chegou um momento em que eles começaram a suspender as contas de todo mundo que promovia material dentro do nicho ganhar dinheiro na Internet e emagrecimento, então a maioria dos afiliados deixou de usar essa ferramenta.

Hoje em dia as diretrizes do Google AdWords continuam severas contra anúncios dentro desses nichos, mas parece que eles não estão banindo todo mundo como antigamente.

Então, você pode usar essa ferramenta para promover produtos de outros nichos de mercado.

Os anúncios que você cria no Google AdWords podem ser direcionados tanto para os resultados das pesquisas feitas no Google como para a rede de sites parceiros do Google que são quase todos os sites da Internet, hehehehehehe…. (Em outras palavras, todos os sites e blogs que publicam anúncios do Google AdSense)

Isso significa que você pode alcançar muita gente mesmo com seus anúncios publicados no Google AdWords.

Ferramenta #3: YouTube AdWords

Google AdWords For Video YouTube

Na verdade esse nome não existe, eu que criei agora só para distinguir do Google AdWords. O que existe é o Google AdWords para Vídeos no YouTube. Ou melhor: é o mesmo Google AdWords, porém existe uma seção dele que é voltada especificamente para você fazer anúncios dentro do YouTube… Ufa! Entendeu agora.

O interessante é que você pode usar essa ferramenta até para promover produtos do nicho ganhar dinheiro na Internet e emagrecimento (pelo menos eu consegui promover alguns vídeos nesses nichos….)

O AdWords para vídeos oferece vários formatos de anúncios dentro do YouTube.

Por exemplo, você pode promover anúncios In-Stream que são aqueles vídeos publicitários que passam antes dos vídeos que as pessoas querem assistir no YouTube (aqueles vídeos que mostram a mensagem “Você pode pular este anúncio em 5…4…3…2….1 segundos”)

Todo mundo costuma pular esses vídeos, mas o legal é que você só paga para o Google se o seu vídeo for visualizado até 30 segundos. Se a pessoa clicar no vídeo antes (e ir para o seu site) ou se ela pular o anúncio logo que der 5 segundos você não paga nada!

Outro formato de anúncio que você pode exibir dentro do YouTube é o Em Display.

Nessa modalidade a miniatura e descrição do seu vídeo será exibida no topo das pesquisas de vídeos que incluam as palavras-chave que você escolheu.

Multiplicando o Poder das Ferramentas de Anúncios com o Remarketing

Remarketing

Se você quiser tirar o máximo dessas ferramentas de anúncios, precisa fazer remarketing.

Eu já expliquei como o remarketing funciona no artigo Remarketing: O que é e como funciona que publiquei recentemente aqui no blog.

Com o remarketing você vai multiplicar várias vezes o poder dos seus anúncios nas três plataformas de anúncios citadas acima.

Todas elas permitem fazer remarketing e seria um desperdício você fazer seus anúncios sem usar o poder do remarketing.

Para ser sincero, o remarketing é uma novidade pra mim. É algo que eu conheci há pouco tempo e estou começando a experimentar agora.

Na verdade, eu adquiri recentemente um treinamento muito interessante sobre remarketing que ensina exatamente isso: como começar a fazer anúncios e remarketing DO ZERO nas 3 ferramentas citadas neste artigo (Facebook Ads, Google AdWords e YouTube AdWords).

Neste exato momento estou estudando esse treinamento que é o Segredos do Remarketing do Leonardo Zanette e estou achando muito interessante.

Se você quiser conhecer esse curso, aqui está o link. (não sei se ainda está a venda mas se estiver vale a pena)

Grande abraço e muito sucesso nos seus negócios!

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  2. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  3. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  4. 2 anos ago
  5. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  6. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  7. 2 anos ago
    • 2 anos ago
      • 2 anos ago
  8. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  9. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  10. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  11. 2 anos ago
  12. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  13. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  14. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  15. 2 anos ago
  16. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  17. 2 anos ago
  18. 2 anos ago
  19. 2 anos ago
  20. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  21. 2 anos ago
  22. 2 anos ago
  23. 2 anos ago
  24. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  25. 12 meses ago
    • 12 meses ago
  26. 2 semanas ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este Vídeo GRÁTIS Revela Como Montar um Negócio Lucrativo Online do Zero VER AGORA!