3 Ferramentas Para Colocar seus Negócios On-Line no Piloto Automático

Piloto AutomáticoHá algum tempo eu publiquei um artigo com um vídeo explicando o significado do termo Piloto Automático para os negócios na Internet. Naquela ocasião o leitor Paulo Henrique escreveu um comentário pedindo para falar sobre alguns produtos que automatizam sites e blogs, por isso resolvi escrever este artigo com o objetivo de apresentar 3 ferramentas que eu uso para automatizar meus negócios na Internet. Espero que gostem e deixem seus comentários.

1. Seção de DÚVIDAS no seu site.

Uma coisa relativamente simples que vai te poupar MUITAS HORAS de trabalho respondendo e-mails. Coloque uma página de dúvidas no seu site com as perguntas mais frequentes dos interessados em seu produto ou serviço (também chamada de FAQ, ou Perguntas Frequentes). Logo no início dessa página, explique que a maioria das perguntas feitas pelos seus clientes em potencial já estão respondidas ali, e que você só responderá por e-mail dúvidas que ainda não foram respondidas nessa página. Quanto mais respostas você colocar, menos trabalho terá repondendo dúvidas de interessados.

Veja um exemplo: http://www.kitganhedinheiro.net/duvidas.asp.

À medida que novas perguntas vão surgindo, você vai acrescentando as respostas à sua seção de dúvidas e quando alguém lhe enviar uma mensagem fazendo uma pergunta que já está respondida na sua página de dúvidas, apenas direcione-o para essa página.

2. Sistema de Auto-responder.

Trata-se de um sistema on-line no qual você pode configurar diversas mensagens de e-mail para serem enviadas automaticamente aos seus clientes em potencial em intervalos de tempo pré-programados. Essas mensagens podem chegar personalizadas com o nome do interessado, como se fosse uma mensagem pessoal. Por exemplo: “Olá Carlos, tudo bem? Hoje eu quero te falar sobre….”.

Você pode configurar o seu auto-responder para enviar mensagens automáticas às pessoas que visitaram o seu site e solicitaram, por exemplo, dicas grátis sobre algum assunto, ou se inscreveram na sua newsletter (boletim informativo enviado periódicamente por e-mail).

Os melhores sistemas de auto-responder oferecem ainda muitos outros recursos essenciais para os seus negócios na Internet, como:

  • Criar e gerenciar listas de e-mails de contatos.
  • Gerar código HTML de formulários de captura de contatos para colocar eu seu site ou blog.
  • Enviar mensagens esporádicas ou newsletters às suas listas de contatos.
  • Analisar o desempenho (aberturas e cliques) dos e-mails enviados às suas listas.

Aqui estão algumas sugestões de sistemas de auto-responder que eu já testei:

  • TrafficWave: É o autoresponder que possui o melhor custo-benefício na minha opinião e por isso é o que estou usando atualmente – em inglês. Custa apenas $17,95 dólares por mês e aceita ilimitadas listas de contatos com ilimitados contatos em cada lista. Oferece 30 dias grátis para testes e tem uma ótima taxa de entrega. Eu inclusive criei um curso completo e gratuito sobre esse autoresponder aqui no blog.
  • aWeber: Um dos mais aclamados da Internet – em inglês. Possui muitos recursos de gerenciamento de listas e estatísticas de resultados. O valor mensal varia de acordo com o tamanho da sua lista, começando com $1 dólar no primeiro mês e depois $19 dólares mensais.

3. Entrega Automática de Produtos Digitais

Se você vende produtos digitais como e-books, apostilas, softwares, etc. pode poupar muito trabalho configurando um sistema de entrega automática do seu produto ao cliente no ato da compra. Desse modo, quando um pagamento é confirmado, o produto é enviado automaticamente para o e-mail do cliente, sem a necessidade da sua intervenção. Geralmente os serviços de entrega automática são vinculados a um sistema de pagamento on-line, ou a uma plataforma de afiliados. Aqui estão alguns sugestões de sistemas que permitem configurar entrega automática:

MoIP: Possui um mecanismo de entrega automática embutido de simples configuração.

HotMart: Também faz a entrega automática do produto quando uma venda é realizada dentro do sistema. Para isso você deve se cadastrar como produtor e incluir o seu produto para ser vendido por meio da plataforma de afiliados do Hotmart.

PagSeguro: Oferece recursos para integração com o seu site de modo a possibilitar que você faça a entrega automática dos seus produtos quando um pagamento é aprovado, porém exige conhecimentos de programação Web ou a contratação de um profissional qualificado.

Entrega Mágica: É um sistema independente de entrega automática criado pelo meu amigo Rogério Job e que você pode comprar e instalar no seu servidor de hospedagem web para automatizar a entrega dos seus produtos digitais. Funciona integrado com o sistema de pagamentos PagSeguro.

Conclusão

Com essas 3 ferramentas você pode colocar o seu negócio on-line no piloto automático e ganhar muito tempo para aproveitar melhor a vida.

Grande abraço e sucesso a todos!

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 5 anos ago
  2. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  3. 5 anos ago
  4. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  5. 5 anos ago
  6. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  7. 5 anos ago
  8. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  9. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  10. 5 anos ago
  11. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  12. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  13. 5 anos ago
  14. 5 anos ago
  15. 5 anos ago
  16. 5 anos ago
  17. 5 anos ago
  18. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  19. 5 anos ago
  20. 5 anos ago
  21. 5 anos ago
  22. 5 anos ago
  23. 5 anos ago
  24. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  25. 5 anos ago
  26. 5 anos ago
  27. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  28. 5 anos ago
  29. 5 anos ago
  30. 5 anos ago
    • 5 anos ago
  31. 4 anos ago
  32. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  33. 2 anos ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Veja agora o que o Alex faz para Ganhar Muito Dinheiro na Internet neste Vídeo GRÁTIS VER AGORA!