23 Dicas Sobre Títulos de E-mails Que Levam as Pessoas a Abrirem [Infográfico]

Dicas sobre títulos de e-mails

Seu público vai julgar um e-mail pela sua linha de assunto ou título. Mesmo que os títulos sejam uma pequena parte de sua mensagem é essencial que chame a atenção e atraia seus leitores. Não importa como estrategicamente são escritos seus e-mails ou quão refinados são os gatilhos mentais utilizados, seus títulos devem ser adequados.

O título é a parte mais importante de qualquer e-mail, especialmente se você está enviando e-mails para potenciais clientes. Se seu título não consegue convencer seu destinatário a abrir o e-mail, todo o resto não tem importância.

Afinal, seu título é a primeira impressão para seu destinatário. Já ouviu a frase: A primeira impressão é a que fica? Pois é, ela também funciona para os e-mails. Aqui estão 23 dicas sobre títulos de e-mails que levam as pessoas a abrirem e lê-los.

Guest Post

Dica # 1: Use mensagens personalizadas (%FIRSTNAME%) no Assunto para atração. Vamos confessar, todo mundo adora o som de seu próprio nome, pelo menos a maioria. Adicionando os nomes dos destinatários, acrescentamos um sentimento de rapport (técnica usada para criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa). Use essa técnica nos seus títulos, dizendo coisas como: “Nome, nós realmente queremos compartilhar isso …”

Dica # 2: Mantenha seu título curto. Sua linha de assunto deve ter no máximo 50 caracteres. Pode parecer difícil obter o seu ponto de vista em tão poucas palavras, mas é eficaz. Você precisa fornecer informações suficientes para levar o leitor a querer explorar a sua mensagem por completo.

Dica # 3: Ninguém gosta de falar com um robô. Quando você entra em contato por telefone com uma empresa e não pode obter um atendimento de uma pessoa real, é frustrante, ainda mais se o atendimento eletrônico parece ser infinito. Isso, também vale para e-mail. Nunca use “no-reply@seudominio.com” (que não permite resposta). Este tipo de e-mail tira a credibilidade, transparência e também impede as pessoas de adicionar seu e-mail a agenda de contatos eletrônica.

Dica # 4: Clareza é mais importante do que complexo e linguagem rebuscada. O objetivo por trás do e-mail deve ser claro, a menos que você esteja sendo sutil no seu assunto para atrair o seu leitor.

Dica # 5: Não tente obter e-mails abertos, fazendo falsas promessas. Isso vai irritar o seu público e provavelmente, chegar na temida lista unsubscribe.

Dica # 6: Falando em fazer promessas … se o visitante baixou uma Isca Digital e você está entregando via e-mail, é uma ótima ideia usar uma linha de assunto que diz algo como: “o seu guia” seu novo ebook chegou! Isso funciona melhor do que um simples ” obrigado ” na linha de assunto! Tornando claro que algo está esperando dentro do e-mail, só para eles.

teste ab

Dica # 7: O teste A / B é uma ótima ideia. Você deve usar isso na maior parte de seu conteúdo e para seu título de e-mail não é diferente.

Dica # 8: Um estilo de título eficaz que atrai a leitura é a Urgência: Usando prazos como “Só hoje” ou “Apenas 24 horas” vai incentivar o leitor a agir de imediato, em vez de deixar para ler mais tarde com grande chance dele esquecer o e-mail enviado.

Dica # 9: Seja bem específico em seus e-mails. Por exemplo: “Aumente hoje, suas taxas de abertura em 50% ” é mais atraente do que “Como aumentar as taxas de abertura.”

Dica # 10: Faça o seu destinatário se sentir especial. Criando uma linha de assunto, como: “Somente para os nossos clientes vips …” pode ser mágico.

Dica # 11: Evite detalhes chatos quando possível. Por exemplo: Se você está enviando uma confirmação do pedido, use “Seu pedido está sendo processado” bem melhor do que “Pedido # 92256146754 está sendo processado”.

Dica # 12: Não use termos de excesso. Dizer “ABRA AGORA” e receba um ebook gratuito” não colabora para ter aberturas em e-mails. Na verdade, seu leitor irá fazer o oposto, pois você está dando a impressão de “exigência e mandato”.

Dica # 13: Outra tática que funciona é adequar e personalizar os títulos para sua localização. Quem costuma fazer um belo trabalho com este estilo de e-mails são os sites de compra coletiva. Ofertas específicas locais certamente vão aumentar suas taxas de abertura.

Dica # 14: Fazer uma pergunta em sua linha de assunto também pode fazer seus leitores se envolverem. Exemplo: Você está cometendo estes erros de SEO?” ou “Você sabe o que está errado no seu site?”

dicas sobre títulos  de e-mails que levam as pessoas a abrirem

Dica # 15: Se você não pode (ou não quer) usar mensagens personalizadas na linha de assunto, use: “você” ou “seu”, desta forma ainda soa como se você estivesse dirigindo-se diretamente para seu leitor.

Dica # 16: Use as informações a partir das ações que seus clientes tomam. O que eles tem preenchido em seus formulários e comentários? Conheça seu avatar com os dados que eles mesmos fornecem

Dica # 17: Envie e-mails quando você acha que o seu receptor irá abri-los ou vê-los. Esta estratégia também evita que seus e-mails fiquem para depois e corram o risco de serem deletados e não lidos. Isso é difícil de prever, por essa razão, você deve fazer testes em diferentes dias e horários para analisar suas taxas de abertura. Teste também enviar e-mails após término de expedientes.

Dica # 18: Usar números em seus títulos é uma prática eficaz. As pessoas adoram listas numeradas e a curiosidade fica mais aguçada quando numerais estão envolvidos.

Dica # 19: Evite algumas palavras que façam as pessoas acharem que seu e-mail é Spam. Palavras como: Grátis, “por cento de desconto”, pontos de exclamação e títulos muito longos.

Dica # 20: Não use jargão corporativo em seus e-mails, a ideia é tornar as conversas como se fossem amigos e amigos não usam termos corporativos.

Dica # 21: Não envie e-mails em excesso. Só envie um e-mail quando você tem algo valioso ou útil para seus alvos. Seu destinatário está procurando benefícios que os tornam mais informados, então valorize o tempo do seu público.

Dica # 22: Alguns escritores dizem que não tem como errar se você utilizar o “Como” em seus títulos. Exemplo: Como chegar a 1.000 novos assinantes em um dia? / Como ganhar amigos e influenciar pessoas?

Dica # 23: Cause curiosidade nos seus leitores. No entanto, a curiosidade requer um pouco de conhecimento inicial em primeiro lugar. Quando sabemos um pouco da informação, a nossa curiosidade fica mais sensível e queremos aprender mais. Tente criar uma pequena curiosidade em suas linhas de assunto para incentivar a abertura. Exemplo: 9 em cada 10 brasileiros são completamente errados sobre este fato.

baixa-seu-infografico

Clique Aqui para baixar o Infográfico

Bom… espero que estas poucas dicas sobre títulos de e-mails e o infográfico possam colaborar com seus negócios online. Se você gosta de escrever e quer ganhar dinheiro escrevendo artigos, também é importante você entender um pouco das estratégias sobre os títulos, porque as vezes desenvolvemos conteúdos incríveis que não alcançam uma taxa de abertura favorável.

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  2. 2 anos ago
  3. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  4. 2 anos ago
  5. 2 anos ago
  6. 2 anos ago
  7. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  8. 2 anos ago
  9. 2 anos ago
  10. 2 anos ago
  11. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  12. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  13. 2 anos ago
  14. 2 anos ago
  15. 1 ano ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este Vídeo GRÁTIS Revela Como Montar um Negócio Lucrativo Online do Zero VER AGORA!