11 Dicas Para Conseguir Visitas em Seu Blog

Visitas Para Seu BlogCriar um blog é uma estratégia fundamental para se ganhar dinheiro na Internet. Com um blog você pode estabelecer sua presença na Internet e a partir dele gerar muitos negócios. Eu já ensinei passo-a-passo como montar e hospedar um blog profissional com WordPress neste artigo:

WordPress: Como Criar e Hospedar seu Blog: Vídeo-Aulas Grátis

Criar um blog até que é fácil. Mas apenas criar um blog não é suficiente. Para que você possa ganhar dinheiro com o seu blog ele precisa ter visitas, muitas visitas!

A partir do momento que o seu blog recebe muitas visitas diariamente, você começa a ganhar dinheiro com ele simplesmente por publicar anúncios de bons programas de afiliados. A estratégia é relativamente simples, mas para que dê certo, você precisa de muitas visitas em seu blog diariamente.

Neste artigo vou dar 11 dicas práticas para conseguir visitas e ganhar dinheiro com seu blog.

1. Tenha a Mentalidade Correta: Isso dá Trabalho!

Muitas pessoas já criaram ou estão criando seu blog seguindo minhas recomendações, porém, algumas delas ficam surpresas ao perceber que seu blog não recebe muitas visitas. Muitos blogueiros iniciantes pensam que basta criar um blog e colocá-lo no ar para começar a receber muitas visitas diariamente. Só que as coisas não são tão simples assim.

Criar um blog de sucesso, com muitos visitantes diários exige bastante empenho e trabalho, algo que, infelizmente, a maioria das pessoas não está disposta a fazer. Mas é como eu sempre digo: não existe uma maneira honesta de ganhar dinheiro sem esforço. Portanto, se você realmente quer ganhar dinheiro na Internet com o seu blog, precisa se preparar para trabalhar duro.

2. Escreva Artigos Originais e Interessantes

Muitas pessoas que me pedem para ver seus blogs recém-criados cometem o mesmo erro básico: criam um blog cheio de banners de propagandas de todo tipo e nenhum (ou muito pouco) conteúdo de valor. Um blog desse tipo jamais vai receber visitas, e mesmo que por algum milagre receba alguma visita, esse visitante vai sair logo para nunca mais voltar.

Tente se colocar no lugar do visitante: você acessa algum blog só para ver propagandas? Bom, se você faz isso, é um caso muito raro, então eu vou te mostrar a realidade: ninguém gosta disso! As pessoas visitam blogs para encontrar informações que lhes interessa. Por exemplo, por que você está aqui agora? É para ver as propagandas que eu coloquei nesta página? Tenho certeza que não! Então, se você quer muitos visitantes no seu blog, precisa oferecer um bom conteúdo, informações de valor mesmo.

“Mas eu não sei o que escrever!”, “Não tenho idéias para escrever artigos.” Muitos dizem isso e provavelmente você também deve estar dizendo o mesmo agora. Se esse é o seu caso, aqui está uma sugestão: visite outros blogs ou leia livros e revistas sobre o assunto que você deseja escrever e então você terá dezenas de idéias para escrever. Mas atenção: não saia por aí COPIANDO artigos de outras pessoas! Isso é crime. E mesmo que o autor do artigo original te autorize a copiar o artigo dele com o devido crédito, isso não funicona porque o Google penaliza conteúdos duplicados na Internet e portanto o seu artigo nunca vai aparecer bem posicionado nas buscas.

O que você pode fazer é pegar as idéias de outros blogueiros ou colunistas e escrever o seu próprio artigo, nas suas próprias palavras. Você pode até citar a fonte original, dizendo algo do tipo: “Estive lendo o artigo tal (link para o artigo) do autor Fulano de Tal e fiquei pensando……” A partir desse ponto, você faz a sua própria reflexão, análise, crítica, comentário, etc. sobre o artigo que você leu. Pronto! Agora você tem milhões de idéias para escrever seus próprios artigos.

“Mas eu não sei escrever bem, meu português é péssimo…” Se este é o seu caso, você tem duas opções: APRENDA, ou então contrate um redator freelancer para escrever para você. Neste último caso você vai gastar talvez uns R$ 10,00 a R$ 30,00 por artigo, mas é o preço por não ter aprendido a escrever bem.

3. Otimize seu Blog Para os Mecanismos de Busca

Você sabe SEO (Otimização de Sites para os Mecanismos de Busca)? Se não sabe, também precisa aprender! Pesquise o assunto na Internet e aprenda tudo que puder. Você precisa otimizar o seu blog para que os seus artigos sejam bem posicionados no Google e em outros mecanismos de busca. Se não fizer isso, boa parte do seu trabalho no seu blog será perdido. No meu Kit Ganhar Dinheiro On-Line eu ensino as principais estratégias de SEO no e-book Marketing Poderoso na Internet. Já é um ótimo começo!

Outra ferramenta interessante que pode te ajudar nessa tarefe é o plugin All in One SEO Pack para WordPress.

Coloque na sua cabeça que, em geral, o maior gerador de visitas de qualidade para um blog é o Google e, portanto, é fundamental que o seu blog esteja bem otimizado para ele.

4. Use os Feeds RSS para Fidelizar seus Visitantes

Esta é outra estratégia FUNDAMENTAL para usar no seu blog: fidelizar seus visitantes por meio dos feeds RSS. Aqui estão dois artigos que vão te ensinar tudo o que você precisa para fazer isso:

Essa estratégia é muito importante, principalmente permitir que os seus visitantes assinem a sua lista para receber suas atualizações por e-mail, pois assim, aos poucos você vai construindo uma lista de leitores e sempre que publicar um novo artigo, todos os assintantes da sua lista receberão um e-mail automaticamente avisando-os sobre o seu novo artigo publicado.

5. Leia e Comente Artigos em Outros Blogs

Escrever comentários em outros blogs com temas relacionados ao seu é uma ótima estratégia para conseguir visitas de qualidade. Cada vez que você deixa um comentário em outro blog, tem a oportunidade de adicionar um link para o seu blog no campo “URL (endereço) do seu site”. Outras pessoas que estiverem lendo o mesmo artigo (e portanto se interessam pelo mesmo assunto) poderão ler o seu comentário e fazer uma visita ao seu blog. Esse leitor poderá até mesmo se tornar um leitor regular do seu blog se ele gostar do seu conteúdo.

Mas para isso você deve escrever comentários interessantes e RELEVANTES ao assunto abordado no artigo. Nem pense em escrever um comentário do tipo “Artigo interessante, parabéns!”, ou então “Gostei do artigo!” só para conseguir um link para o seu blog. Isso é horrível!

Para comentar com propriedade, você deve primeir LER o artigo e então escrever um comentário que AGREGUE VALOR ao assunto discutido. Aí sim, você terá boas chances de receber visitas interessantes a partir do seu comentário.

6. Participe de Fóruns Sobre o Tema do seu Blog

Existem milhares de fóruns na Internet tratanto de todo tipo de assunto. Ao criar um perfil nesses fóruns, você provavelmente já terá a oportunidade de obter um link para o seu blog. Boa parte desses fóruns permite que você crie uma assinatura no seu perfil incluindo links. Essas assinaturas serão anexadas ao final de cada comentário ou resposta que você publicar no fórum.

Novamente, para que essa estratégia tenha sucesso, assim como na anterior, você precisa participar DE VERDADE das discussões. Não basta escrever comentários sem pé nem cabeça só para conseguir links para o seu blog. Isso pode ser um tiro pela culatra, pois sua conta no fórum pode ser suspensa.

7. Promova seu Blog nas Redes Sociais

Redes sociais são uma febre na Internet, então não podemos deixar de explorá-las para promover nosso blog. Aqui estão as três principais redes sociais que você deve usar para promover os seus blogs:

Existem alguns plugins e recursos que você pode usar para postar automaticamente os links de cada artigo que você escreve nas redes sociais. Faça uma boa pesquisa sobre o assunto! Também é interessante usar plugins sociais como o AddThis e o Social Ferramentas Blog  que eu uso para permitir que os seus leitores compartilhes e curtam seus artigos. Sempre que eu publico um novo artigo no meu blog, pessoalmente compartilho esse artigo em cada uma dessas 3 redes sociais usando esses plugins.

8. Divulgue seus Artigos em Agregadores de Conteúdo

Os agregadores de conteúdo são visitados diariamente por milhares de pessoas e por isso são ótimos locais para você divulgar os artigos do seu blog. Aqui está uma lista de agregadores de conteúdos que eu encontrei neste artigo do Felipe Oliveira:

Obs: Não testei todos os links acima portanto não posso ter certeza de que todos estejam funcionando. Se algum deles não estiver funcionando, apenas ignore e parta para o próximo.

9. Participe do Yahoo Respostas

O Yahoo Respostas é um ótimo lugar para promover seu blog por dois motivos principais. Primeiro porque muita gente frequenta o Yahoo Respostas e segundo porque depois de ter um link publicado no Yahoo Respostas ele fica ali por anos. Além disso as perguntas e respostas do Yahoo Respostas costumam ficar bem posicionadas nas buscas do Google então as chances de seus artigos receberem muitas visitas por este meio são muito boas.

Naturalmente você não deve fazer spam no Yahoo Respostas pois isso significará a suspensão imediata da sua conta. A melhor maneira de usar o Yahoo Respostas para promover o seu blog é responder as perguntas relacionadas com os assuntos do seu blog de forma desinteressada e gentil. Procure por perguntas abertas que tenham alguma relação com artigos do seu blog, daí, depois de dar uma resposta adicione um link para um artigo do seu blog que trata do assunto da pergunta. Você também pode incluir esse link no campo “Fonte” da informação.

Lembre-se que você precisa acumular pelo menos 250 pontos no Yahoo Respostas para que os seus links fiquem “clicáveis”. Além disso, para que os seus links fiquem clicáveis (depois que você acumular 250 pontos), você deve sempre começá-los com “http://”.

10. Coloque o Link do seu Blog na Assinatura do seu E-mail

Uma estratégia muito simples e eficaz! Praticamente todo sistema de e-mail permite que você configure uma assinatura que será anexada ao final de cada e-mail que você criar. Aqui estão os caminhos para isso nos principais serviços de webmail:

  • Hotmail: Opções – Mais Opções – [Escrevendo email] Fonte e assinatura da mensagem – Caixa “Assinatura pessoal”
  • Gmail:  (Configurações) – Configurações – Aba “Geral” – Campo “Assinatura”

Escreva o seu nome e logo abaixo uma chamada para o seu blog com um link para o mesmo.

11. Escreva Guest Posts em Outros Blogs do Mesmo Assunto

Ofereça-se para escrever artigos em outros blogs do mesmo assunto que o seu. Esses artigos são chamados de Guest Posts (Artigos de Convidado). Esses artigos podem ser uma ótima maneira de leitores regulares de outros blogs conhecerem o seu trabalho e talvez se tornarem leitores do seu blog também.

Ao escrever um guest post em outro blog, naturalmente você vai incluir uma breve descrição do seu perfil e um link para o seu próprio blog.

Conclusão

Como eu disse no começo deste artigo, criar um blog de sucesso e lucrativo dá trabalho, mas se você se empenhar de verdade poderá colher os resultados. Espero que estas 11 dicas te ajudem nessa empreitada!

O que você achou destas dicas? Você conhece outras maneiras de conseguir visitas para o seu blog? Não deixe de comentar!!

P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! Clique aqui agora e descubra como você também pode conseguir isso.

Gostou Deste Artigo?

Então Inscreva-se GRÁTIS para receber todas as minhas novidades no seu e-mail.
Comentários
  1. 3 anos ago
  2. 3 anos ago
  3. 3 anos ago
  4. 3 anos ago
  5. 3 anos ago
  6. 3 anos ago
    • 3 anos ago
  7. 3 anos ago
  8. 3 anos ago
  9. 3 anos ago
  10. 3 anos ago
  11. 3 anos ago
  12. 3 anos ago
  13. 3 anos ago
  14. 3 anos ago
  15. 3 anos ago
    • 3 anos ago
  16. 3 anos ago
  17. 3 anos ago
    • 3 anos ago
  18. 3 anos ago
  19. 3 anos ago
  20. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  21. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  22. 2 anos ago
  23. 2 anos ago
  24. 2 anos ago
  25. 2 anos ago
    • 2 anos ago
  26. 2 anos ago
  27. 1 ano ago
    • 1 ano ago
  28. 11 meses ago
  29. 9 meses ago
  30. 9 meses ago
    • 9 meses ago
  31. 9 meses ago
    • 9 meses ago
  32. 9 meses ago
  33. 9 meses ago
    • 9 meses ago
  34. 7 meses ago
    • 7 meses ago
  35. 6 meses ago
  36. 5 meses ago
    • 5 meses ago
  37. 2 dias ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este Vídeo GRÁTIS Revela Como Montar um Negócio Lucrativo Online do Zero VER AGORA!